Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 12v 100a


Matthwus

Posts recomendados

Gente tenho uma fonte bem antiga de 12vdc e 100A, ele tem apenas 1 transformador (tensão simétrica) dois diodos que fazer a retificação negativa um banco de capacitores e já vai para a saída, não tem estabilização, a saída dela apresenta 16v, o problema está ai alguns módulos novos não ligam com essa tensão, eles entram em proteção, pensei em mudar o secundário do transformador para 10+10vac assim quando retificado e filtrado eu consigo uns 14v, mesmo o trafo com 10+10vac dando esses 14v vai carregar baterias ainda ? vejo gente falando que não carrega, por que quando colocar a carga essa tensão vai cair.

 

A fonte é bem parecida com essa:

https://www.youtube.com/watch?v=P9Zn9YKUnaI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mestre88 disse:

Os 16V estão normais, é realmente a tensão de pico de um trafo de 12VCA . 

Neste caso eu colocaria uma carga antes de ligar o amplificador, assim força a fonte a fornecer 14V. 

Não adianta diminuir para 10V, ao aumentar o volume o som vai ficar fraco . 

O problema é o trabalho pra ligar os módulos, quando está em volume alto ela se mantem na faixa de uns 14,3 a 15 volts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!