Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matthwus

Fonte 12v 100a

Recommended Posts

Gente tenho uma fonte bem antiga de 12vdc e 100A, ele tem apenas 1 transformador (tensão simétrica) dois diodos que fazer a retificação negativa um banco de capacitores e já vai para a saída, não tem estabilização, a saída dela apresenta 16v, o problema está ai alguns módulos novos não ligam com essa tensão, eles entram em proteção, pensei em mudar o secundário do transformador para 10+10vac assim quando retificado e filtrado eu consigo uns 14v, mesmo o trafo com 10+10vac dando esses 14v vai carregar baterias ainda ? vejo gente falando que não carrega, por que quando colocar a carga essa tensão vai cair.

A fonte é bem parecida com essa:

https://www.youtube.com/watch?v=P9Zn9YKUnaI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 16V estão normais, é realmente a tensão de pico de um trafo de 12VCA . 

Neste caso eu colocaria uma carga antes de ligar o amplificador, assim força a fonte a fornecer 14V. 

Não adianta diminuir para 10V, ao aumentar o volume o som vai ficar fraco . 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Mestre88 disse:

Os 16V estão normais, é realmente a tensão de pico de um trafo de 12VCA . 

Neste caso eu colocaria uma carga antes de ligar o amplificador, assim força a fonte a fornecer 14V. 

Não adianta diminuir para 10V, ao aumentar o volume o som vai ficar fraco . 

O problema é o trabalho pra ligar os módulos, quando está em volume alto ela se mantem na faixa de uns 14,3 a 15 volts.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse, ligue uma lâmpada na saída. Veja se diminui a tensão de saída. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais