Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler thermaltake water 3.0


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Galera eu achei que pela faixa de preço o WATER COOLER THERMALTAKE WATER 3.0 é o melhor em minha opinião se alguém souber de um melhor na faixa de preço dele pode comentar ai em baixo, porém minha duvida maior é se posso trocar o FAN dele pois original ele vem com uma FAN branca que no meu PC vai ficar muito estranho alguém sabe se da pra trocar ou ja trocou aquele FAN. 

 

Desde já Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WillianCastilho disse:

Boa tarde,

 

Galera eu achei que pela faixa de preço o WATER COOLER THERMALTAKE WATER 3.0 é o melhor em minha opinião se alguém souber de um melhor na faixa de preço dele pode comentar ai em baixo, porém minha duvida maior é se posso trocar o FAN dele pois original ele vem com uma FAN branca que no meu PC vai ficar muito estranho alguém sabe se da pra trocar ou ja trocou aquele FAN. 

 

Desde já Obrigado.

Qual o resto da configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Focus942 disse:

Qual o resto da configuração?

@Focus942 Meu Pc 

 

Operating System: Windows 10 Pro 64-bit
            placa-mãe: GA-78LMT-USB3 6.0
             Processor: AMD FX-8320E Eight-Core Processor
               Memoria: 8 GB 
      Placa de video: NVIDIA GeForce GTX 970

                        HD: 1 TB

              Gabinete: Tt Commander MS-I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WillianCastilho disse:

@Focus942 Meu Pc 

 

Operating System: Windows 10 Pro 64-bit
            placa-mãe: GA-78LMT-USB3 6.0
             Processor: AMD FX-8320E Eight-Core Processor
               Memoria: 8 GB 
      Placa de video: NVIDIA GeForce GTX 970

                        HD: 1 TB

              Gabinete: Tt Commander MS-I

Você faz Overclock?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WillianCastilho disse:

@Focus942 Nunca fiz, acho que isso deve diminuir a vida util do pc por isso não arrisco..

Então acho que é desnecessário gastar dinheiro em um Hydro Cooler, recomendo guardar para futuramente trocar o Processador e MoBo pois esse da AMD já estão obsoletos, digo isso pois você mora no mesmo estado que eu e por isso sei que não é uma região quente, o que dispensa um HC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WillianCastilho você quer trocar o cooler por motivos de superaquecimento ou porque o cooler box é barulhento?

 

Como você não vai fazer overclock, um air cooler não só vai manter as temperaturas mais baixas como eles são inaudíveis na maioria dos casos.

 

Gammaxx S40 é uma boa opção. Pichau fica no seu estado eu acho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu tenho o Cooler cooler blizzard t2 ele é bom porém esta fazendo muito barulho no rolamento com som de um motor dois tempos quando liga, depois de umas horas ele para, é por esse motivo desejo a  troca ai pensei em pegar o Water Cooler, sem falar que um water é bem mais legal que um air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WillianCastilho disse:

@Contiusa Eu tenho o Cooler cooler blizzard t2 ele é bom porém esta fazendo muito barulho no rolamento com som de um motor dois tempos quando liga, depois de umas horas ele para, é por esse motivo desejo a  troca ai pensei em pegar o Water Cooler, sem falar que um water é bem mais legal que um air.

 

A questão do water cooler é que eles podem dar defeito, vir com defeito ou até vazar. Para quem não quer fazer overclock, seria meio que cutucar onça com vara curta. Eles também são complicados de instalar, e muita gente acaba reduzindo a vida útil dele por erros de instalação. Eles também fazem mais barulho. 

 

Para você que está reclamando do barulho do T2, comprar water cooler para não fazer overclock é dar um tiro no pé.

 

Você pode trocar o fan do Blizzard por um Arctic F9 PWM. Como é um fan com controle PWM, você deve perder uns 2ºC em relação ao fan original do Blizzard, mas vai ser bem mais silencioso, inaudível até.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Focus942 disse:

Então acho que é desnecessário gastar dinheiro em um Hydro Cooler, recomendo guardar para futuramente trocar o Processador e MoBo pois esse da AMD já estão obsoletos, digo isso pois você mora no mesmo estado que eu e por isso sei que não é uma região quente, o que dispensa um HC.

Eu pensei nisso, mais o processador e a mobo vou migrar para intel depois talvez mais daqui um tempo pois  a situação financeira só me permite o Cooler e ainda tenho que comprar um mouse pois o meu deu defeito e so posso gastar 150 no mouse e 350 em um cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

 

A questão do water cooler é que eles podem dar defeito, vir com defeito ou até vazar. Para quem não quer fazer overclock, seria meio que cutucar onça com vara curta. Eles também são complicados de instalar, e muita gente acaba reduzindo a vida útil dele por erros de instalação. Eles também fazem mais barulho. 

 

Para você que está reclamando do barulho do T2, comprar water cooler para não fazer overclock é dar um tiro no pé.

 

Você pode trocar o fan do Blizzard por um Arctic F9 PWM. Como é um fan com controle PWM, você deve perder uns 2ºC em relação ao fan original do Blizzard, mas vai ser bem mais silencioso, inaudível até.

@WillianCastilho @Contiusa @Focus942 então no caso do barulho ele esta com defeito mesmo era mais silencioso quando comprei.

Agora a questão de vazar e dar defeito é complicado mesmo, e uma coisa a se pensar. cutucar a onça com vara curta kk boa.

A instalação eu não me preocupo.

porém o que você disse sobre o barulho foi que me deixou pensativo pois eu olho nas especificações do WATER COOLER THERMALTAKE WATER 3.0 Ruído 27.36 dB-A(MAX) Fluxo de Ar
81.32 CFM

 

E o R COOLER MASTER BLIZZARD T2 Ruído 30 dBA eo Fluxo de Ar
43 CFM

 

Olhando assim ele nao empurra ou puxa mais ar com menos ruido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WillianCastilho essas classificações de dBA são todas erradas. Mas você não está comparando o fan do Thermaltake com o Blizzard. O fan F9 que eu indiquei vai ser praticamente inaudível.

 

Sobre o barulho dos water coolers contra os air coolers, algumas coisas influenciam.

 

1 - o radiador dos air coolers são bem mais espaçados do que a malha dos radiadores de water coolers. O chamado FPI (fins per inch, ou aletas por polegada). Quanto mais aletas, no caso dos water coolers, mais turbulência e barulho o fan vai produzir.

 

2 - rotação dos fans. Fans de water cooler costumam ter rotação de 2000 a 2700rpm, entquando um bom air cooler vai ter rotação de 1400-1600rpm. Aliado ao menor número de aletas, os air coolers são significantemente mais silenciosos. O que não leva em consideração o Blizzard, pois ele tem fan original de 3 pinos e vai rodar sempre no máximo. Mas o F9 não é 3 pinos, é um fan PWM.

 

3 - alguns fabricantes de water coolers colocam fans de pior qualidade nos water coolers. Pelo air cooler ter fama de "silencioso", os fabricantes dão uma atenção especial aos fans, como é o caso da Noctua, que se tornou famosa pela qualidade dos fans.

 

4 - alguns water coolers têm bomba barulhenta, como é o caso do H45, que parece bomba de aquário.

 

Você pode até dizer que o Thermaltake tem fan de 2000rpm e o F9 tem fan de 1800rpm, mas o F9 é de 92mm e vai fazer menos barulho.

 

No quesito barulho, só os water coolers custom, com radiador de cobre e menos FPI, podem se comparar aos air coolers.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Contiusa disse:

@WillianCastilho essas classificações de dBA são todas erradas. Mas você não está comparando o fan do Thermaltake com o Blizzard. O fan F9 que eu indiquei vai ser praticamente inaudível.

 

Sobre o barulho dos water coolers contra os air coolers, algumas coisas influenciam.

 

1 - o radiador dos air coolers são bem mais espaçados do que a malha dos radiadores de water coolers. O chamado FPI (fins per inch, ou aletas por polegada). Quanto mais aletas, no caso dos water coolers, mais turbulência e barulho o fan vai produzir.

 

2 - rotação dos fans. Fans de water cooler costumam ter rotação de 2000 a 2700rpm, entquando um bom air cooler vai ter rotação de 1400-1600rpm. Aliado ao menor número de aletas, os air coolers são significantemente mais silenciosos. O que não leva em consideração o Blizzard, pois ele tem fan original de 3 pinos e vai rodar sempre no máximo. Mas o F9 não é 3 pinos, é um fan PWM.

 

3 - alguns fabricantes de water coolers colocam fans de pior qualidade nos water coolers. Pelo air cooler ter fama de "silencioso", os fabricantes dão uma atenção especial aos fans, como é o caso da Noctua, que se tornou famosa pela qualidade dos fans.

 

4 - alguns water coolers têm bomba barulhenta, como é o caso do H45, que parece bomba de aquário.

 

Você pode até dizer que o Thermaltake tem fan de 2000rpm e o F9 tem fan de 1800rpm, mas o F9 é de 92mm e vai fazer menos barulho.

 

No quesito barulho, só os water coolers custom, com radiador de cobre e menos FPI, podem se comparar aos air coolers.

@Contiusa

 

Me ferrei kkkk nao sei mais o que fazer 

 

Pensei aqui assim, um water somente por questão de estética como a quele que tinha mencionado antes e trocar o FAN por um PWM o que iria acontecer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WillianCastilho disse:

Me ferrei kkkk nao sei mais o que fazer 

 

Pensei aqui assim, um water somente por questão de estética como a quele que tinha mencionado antes e trocar o FAN por um PWM o que iria acontecer ?

 

Já comprou o 3.0?

 

Mas não confunda o Blizzard (que não tem fan PWM) com o Thermaltake 3.0 (que tem fan PWM). Não vai mudar nada trocar o fan do Thermaltake. Talvez um Akasa Piranha seja um pouco mais silencioso do que o fan original do 3.0, talvez. Mas pouca coisa. Só não faria barulho com um fan de 1600rpm, mas aí a perda de desempenho não compensa pelo dinheiro gasto. Melhor comprar um bom air cooler.

 

Mas perde o sentido comprar um water cooler de 350 reais e gastar mais 50 reais de fan. Melhor então comprar um Noctua NH-U14S, correto?

 

Por falar nisso, qual é o modelo exato de Thermaltake? Tem vários 3.0 por aí.

 

Mas se você quer comprar o water cooler para tirar onda com os amigos, pela estética, vai na fé. O barulho não vai ser muito alto e provavelmente vai ser compensado pela estética e a onda de ter um water cooler. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

 

Já comprou o 3.0?

 

Mas não confunda o Blizzard (que não tem fan PWM) com o Thermaltake 3.0 (que tem fan PWM). Não vai mudar nada trocar o fan do Thermaltake. Talvez um Akasa Piranha seja um pouco mais silencioso do que o fan original do 3.0, talvez. Mas pouca coisa. Só não faria barulho com um fan de 1600rpm, mas aí a perda de desempenho não compensa pelo dinheiro gasto. Melhor comprar um bom air cooler.

 

Mas perde o sentido comprar um water cooler de 350 reais e gastar mais 50 reais de fan. Melhor então comprar um Noctua NH-U14S, correto?

 

Por falar nisso, qual é o modelo exato de Thermaltake? Tem vários 3.0 por aí.

 

Mas se você quer comprar o water cooler para tirar onda com os amigos, pela estética, vai na fé. O barulho não vai ser muito alto e provavelmente vai ser compensado pela estética e a onda de ter um water cooler. 

@Contiusa Me da umas dicas ai de possibilidades de que fazer kkk

 

Se caso eu não conseguir o dinheiro para comprar um novo air ou water cooler eu somente vou trocar para quele indicado gostei daquela ideia 

 

Um mouse até 100 pila sabe e mais o cooler 

ou um mouse ate 100 e um air ou water ate 350

 

Esses são os futuros investimentos que poderei fazer trocar moba e processador vai ser um investimento mais adiante, que talvez eu comece um pc do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WillianCastilho periféricos eu não conheço, mas o que eu faria era apenas trocar o fan do Blizzard pelo F9 que eu indiquei. A hora que você trocar o seu kit de placa-mãe e processador você pode trocar de cooler. Mas se você não for fazer overclock, esse Blizzard dá tranquilo para a maioria dos processadores do mercado rodando em stock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!