Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte desligando...


Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

Possuo a fonte XFX 750W Black Edition Semi Modular (modelo: XPS-750W-BES) ela é 80 Plus Silver, porém após alguns testes com multímetro e com testador eletrônico, a fonte esta apresentando um valor alto para o Power Good...entre 670 ms a 990 ms. As demais tensões estão normais...

 

Acredito que a fonte após 7 anos de uso esta com seus dias contados, pois a minha estação (ver assinatura) esta desligando sozinha, pois ela liga normalmente e durante o uso que pode ser navegando na internet ou jogando que o desligamento ocorre.

 

Alguém esta ou já enfrentou problema assim ?

 

Agradeço desde já ajuda...

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Stalion disse:

7 anos caramba isso sim e ou foi uma fonte muito boa.

ja tentou dar uma banho de limpa contato ou alcool nela ?

As vezes os capacitores estão secos ja tenta trocalos eu sei que não ficaria 100% mais daria mais um tempo de vida

 

Sim...7 anos...adquiri ela em junho/2009...ela tinha 5 anos de garantia na época...ja troquei de maquina duas vezes, mas a fonte sempre a mesma...

 

porém até pensei em repara-la, mas o tempo de vida dela acho que já era, sempre deixei minha maquina ligada 24x7, nos ultimo ano que não tenho usado muito, só para jogar as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, eduzuchetti disse:

7 anos, que isso hein. Faça o que o @Stalion falou, mas provavelmente está chegando ao fim da vida útil, talvez não compense muito arrumar ela e seria melhor uma nova, pra durar outros 7 anos. (posso estar errado :D)

 

É estou vendo alguns reviews de fontes do mesmo patamar e com mesma potencia, ja sei que vou ter que desembolsar uma grana, mas depois de 7 anos também já estava na hora.

 

Só estou preocupado pois a maquina começou a desligar... antes só quando eu jogava, agora posso estar navegando, convertendo um video, ou só baixando torrents etc, que ela desliga...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2016 às 22:37, andremassuia disse:

Então, acredito que seja a fonte também, mas antes veja se a fonte não esta deligando devido aquecimento no processador ou chipset da placa.

 

No processador eu creio que não é, pois esta com um Liquid Colling RTS-2011LC da Intel com pasta térmica Arctic MX-4 de prata e temperatura esta muito baixa, ja o chipset eu não desmontei a placa-mãe, mas como sempre optei por placas da Asus nunca tive problema com chipset. Mas vale a pena dar uma checada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!