Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com hd seagate 3tb (st3000m001-1ch166)


leovalente

Posts recomendados

Olá...

Possuo um Disco Rígido de 3TB da marca Seagate, modelo: ST3000M001-1CH166, adquiri esse disco para ser minha unidade D, trabalhando em conjunto com outro HD de 500GB que é minha unidade C, e desde que eu instalei esse disco na minha máquina notei alguns estalos, muito parecido com o som que faz quando a agulha está batendo, porém eu nunca tive nenhum problema com esse HD, nem em termos de travamento, nem lentidão tanto de leitura e escrita como de inicialização do sistema, mas toda vez que eu ligo a máquina ou acesso algum arquivo dentro desse disco ele começa a dar esses estalos, já fiz testes de integridade usando programas e pelo chkdsk /f /r e não apresentou nada, então será que tem algum problema ou não é nada demais? esse tipo de situação é normal? o mesmo nunca sofreu quedas nem pancadas, sempre foi assim desde o primeiro dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn o barulho vem do HD sim, não havia esse barulho antes de instalar o HD, no instante q eu instalei começou esse barulho, eu vi em outros foruns que os HDs Seagate tem mania de dar esses barulhos, mas não são nada, queria ver se há alguém que já viu ou passou por isso, o mais estranho pra mim é a ausência de qualquer defeito nos testes de estresse e integridade do disco, não há nenhum bad block se quer no disco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero insistir ou insinuar que voce não viu direito, estamos aqui para dar ideias, dar sugestões que contribuam na solução do problema; assim sendo, será que nessa de instalar o hd algum fio não ficou batendo em alguma ventoinha?

Acho que para sanar defeito de ruidos, primeiro é preciso identificar a fonte com certeza, eu no seu lugar, se é que não fez ainda, esperava à noite que tem menos ruido, tirava a tampa e faria uma inspeção no sentido de identificar com certeza a fonte de ruido, use um flashlight ou a iluminação do celular e foque as ventoinhas, depois coloque o ouvido mais próximo do hd e coloque a mão sobre ele, se estiver batendo voce vai sentir com certeza, melhor ainda se tirar o hd da baia com os cabos plugados e colocar ele próximo do ouvido, ai não tem jeito de não identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn O Barulho só acontece na hora de ligar a máquina e quando eu acesso arquivos dentro desse HD, no resto do tempo não tem ruido algum, por isso eu tenho certeza que os ruídos vem do disco, hoje utilizei o programa HDD Regenerator para inspecionar o disco a procura de bad blocks novamente, ele fez muito ruido no processo e não encontrou nenhum setor defeituoso, e é como eu disse, antes desse HD não havia ruido nenhum, depois que eu instalei ele começou esses ruídos que eu estou certo que vem dele pois só aparece quando eu acesso arquivos salvos dentro dele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!