Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Melo

Projeto mini monstro vou gastar 6k

Recommended Posts

Eai rapaziada...

seguinte...
vou montar um super computador no menor espaço possível... o menor gabinete que existe é menor que um xbox  é o dr zaber sentry
http://zaber.com.pl/img/Sentry/4.JPG
como devem imaginar um gabinete desse tamanho sofre um pouco com a refrigeração de acordo com os testes que eu vi 7-10 graus... nada gritando...

vou usar um i7 6700k com OC ALTO pensando nisso minhas perguntas são... um cooler da intel é possivel eu deixar ele sempre em 100 por cento? e conseguir uma temp aceitavel?
segunda pergunta...

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-cpu-xigmatek-praeton-ld963-cac-d9hh3-u01-box
esse cooler em 100 por cento daria um desempenho melhor do que um da intel?

terceira pergunta...

essa fonte cabe no gabinete? ou eles usam outro tipo de fonte pra isso?
http://www.portalinformatica.com.br/fonte-seasonic-520w-silent-s12ii-520?fee=32&fep=3879&gclid=CjwKEAiAsMXBBRD71KWOh6fcjRwSJAC5CNE1t2vqFrEqasrd0RMenG6BA512fnvxgHsX1lrlWNRDDRoCugLw_wcB
segue as fotos dos exemplos...

https://www.techpowerup.com/forums/attachments/1-jpg.75139/
http://mygaming.co.za/news/wp-content/uploads/2016/09/Sentry-Case-4.jpg
essa fonte da Seasonic vai caber?

ultima pergunta... qual a diferença dessas 3 placas itx 
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b150i-pro-gaming-wifi-aura-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box?gclid=CjwKEAiAsMXBBRD71KWOh6fcjRwSJAC5CNE1X4prgk9BwrCeRm_wwglX9nk4g_yo4jm54Y4_GYRVqBoCMg_w_wcB

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-h170n-wifi-chipset-h170-lga-1151-ga-h170n-wifi-box?gclid=CjwKEAiAsMXBBRD71KWOh6fcjRwSJAC5CNE1zkNwmgLzwyYgzVDA2bQ_UMUvgfMWcOXMpn-K7Y7eURoCDDXw_wcB
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726204830-placa-me-asus-mini-itx-z170l-pro-gaming-lga-1151-usb-31-_JM
tirando a possibilidade de fazer overclock... tem alguma diferença? como temp vai ser maior em uma do que outra?

por que dependendo das respostas se nenhum cooler mesmo em 100 por cento nao aguentar oc de 6700k eu pego uma placa sem ser z170 e um 6700 sem ser k

e tá bom...

vou gastar 6k nesses b.o então se poder me ajudar eu agradeço...

aaa ultima pergunta qual diferença de z170 z ou z170 n z 170 L? já vi um monte de sigla assim...

valeu gente

 

Editado por Arthur Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo cooler box não aguenta oc e como você quer fazer um oc alto, teria que ter um water cooler que provavelmente não cabe nesse gabinete, e essa fonte também não cabe, tem que ser uma fonte especifica para esse tipo de gabinete.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan cabral já vi cooler intel chegar a 90 graus você tb ja viu né? mas esses testes nunca botaram em 100 por cento...é uma curiosidade do que 1 em 100 por cento faz...

qual fonte boa de 500w cabe ai? você viu as fotos das fontes nesse gabinete? parecem do mesmo tamanho seila..

nao entendo e aquele outro fan? da conta? não cabe mais nada la kkkkk

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo

Esse é um gabinete mITX tipo thin/slim. A desvantagem dos thin em relação aos mITX cubo é que podem ser mal ventilados. Não só o formato dificulta criar uma boa corrente, como costumam ter poucas grades.

 

Concordo com o Luan, OC é complicado. Cooler stock está fora de questão. Um WC seria recomendável, e você precisa pesquisar não só dimensões do gabinete vs fan/radiador como a influência dos outros componentes neste espaço disponível. Exemplo: o meu gabinete, um SG05 aceita WC AIO de 120mm, só que o WC pode competir com o comprimento da GPU. Então não me basta achar um WC que caiba, mas um WC que caiba com a GPU, neste gabinete.

 

A fonte tem que ser uma SFX ou SFX-L. Elas têm uma altura menor. Isso deve estar especificado nas próprias informações do gabinete.

Editado por Nihal
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Arthur Melo para deixar ele 100% e só desativar o controle de rotação na bios, porém mesmo em 100% nenhum dos 2 cooler box vai segura oc, 

você já fez o teste com um fan parecido com o que eu mandei pra saber se ele segura oc?por que o tamanho dele vai encaixar como uma luva..@Luan cabral  e @Nihal  é verdade agora eu vi... sfx mesmo

 

Editado por Arthur Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo  O computador do vídeo não é exatamente o mesmo das fotos. Olhe o SSD. Repito para olhar a config de onde tirou as fotos para descobrir qual é a fonte das fotos. Só adianto que a fonte não sairá por menos de R$ 500. Esse é o preço praticado por aqui de uma não-modular de uns 450W. A do vídeo é uma versão modular, a das fotos possivelmente também é.

 

Qual cooler? Stock? Não.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Nihal disse:

@Arthur Melo  O computador do vídeo não é exatamente o mesmo das fotos. Olhe o SSD. Repito para olhar a config de onde tirou as fotos para descobrir qual é a fonte das fotos. Só adianto que a fonte não sairá por menos de R$ 500. Esse é o preço praticado por aqui de uma não-modular de uns 450W. A do vídeo é uma versão modular, a das fotos possivelmente também é.

 

Qual cooler? Stock? Não.

não stock o outro  do link...
é o mesmo pc o cara so trocou o lugar do ssd tenho outro video pra provar... é verdade sfx é 400-500 reais...

adicionado 11 minutos depois

@Nihal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo Ok, que seja o mesmo computador. Como infelizmente ainda não possuo habilidades precognitivas tenho tantas chances de adivinhar qual a fonte por essas imagens que mostram apenas a parte debaixo quanto você. Menores, já que continuo não sabendo de onde tirou as imagens. Poderia fazer uma busca reversa no Google por elas, é verdade, mas não vejo o ponto disso?

 

Quanto ao cooler não sou a pessoa mais indicada para indicar modelos. Sugiro mencionar o Contiusa perguntado, que saca muito disso, depois de verificar se esse cooler cabe no gabinete em primeiro lugar, e de preferência depois de resolver os outros detalhes da build para o tópico ficar menos confuso.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Nihal disse:

 

@Nihal a fonte eu já resolvi...  só falta o cooler, marca ele pra mim aqui? n sei quem é

adicionado 3 minutos depois

@Nihal que se dane o gabinete... vou pegar umas chapas de alumimio e cortar do tamanho exato e com maior ventilação e filtro de pó aluminio da certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma, e a placa-mãe? Respondendo sobre as diferenças o H170 teria um pouco mais de recursos, mas em termos de temperatura o chipset não influencia tanto quanto fabricante/modelo. Isso você só descobre lendo avaliações da placa na internet. Aqui tem uma tabelinha de o que cada chipset tem se quiser conferir.

 

Uma coisa sobre a última placa que mencionou. Cuidado com esse vendedor. A garantia é curta e ele não passa nota fiscal para muitos produtos, portanto, contrabando. Isso quando ele não manda produtos usados como novos, como consta em algumas avaliações de compradores. Conseguir acionar o RMA  da Asus já pode ser complicado, produto ilegal é impossível.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nihal valeu não ia comprar só pra mostrar o modelo
então vou pegar uma itx mais barata que tiver, se caso eu nao for fazer over tanto faz...... obrigado por tudo

adicionado 1 minuto depois

@Nihal esse link de comparação é perfeito falou tudo...

mas não posso fazer quad chanel? por que só mostra Memory ChannelsDualDualDualDual

por que eu vou comprar ou um itx

ou um pc atx mas o atx é claro que eu vou lotar os 4 slots de ram... eai ?

 

Editado por Arthur Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo Skylake não aceita quad, mas o ganho de performance em jogos é negligível. Dual e quad têm impacto significativo apenas para quem trabalha com programas de uso intensivo de memória. Não é o caso de jogos.

 

@Contiusa O Arthur quer fazer um OC em um i7 6700k, em um gabinete thin com espaço para coolers de até 47mm apenas. Teria alguma sugestão?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo com oc, claro que tem vários fatores, como temperatura ambiente boa pasta térmica. Já o cooler box padrão vai passar de 100 graus e travar, 

adicionado 4 minutos depois

@Arthur Melo

3 minutos atrás, Arthur Melo disse:


rodando em 100 por cento?

tanto faz deixa ele em 100% ou em auto, não muda a temperatura quase nada, para não se dizer nada.

Editado por Luan cabral
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo o cooler box da Intel só dá para rodar em stock. Eles são bem ruinzinhos. O outro da Xigmatec talvez consiga um over de 4.2GHz se o Vcore for baixo. Tudo isso em teste de estresse a 100%. Mas teria que comprar uma pasta térmica decente, pois as que vêm com os coolers vão comprometer um pouco o desempenho. Nesse espaço pequeno e forçando o cooler, você precisa tirar o máximo de tudo.

 

Se o overclock é tão importante assim, não seria melhor comprar um gabinete cube e colocar um water cooler? Fazer OC forte não é simples.

 

Não li o tópico todo, mas você não está vendo placa-mãe B150 e H170? Como você vai fazer overclock com elas? Tem que ser uma Z170.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Luan cabral disse:

@Contiusa Sim... concordo só uma pergunta Xigmatec em 100 por cento direto tem como? vai melhorar muito? tem muita diferença por exemplo rodar ele em stock ou o fan em 100 por cento ou intel stock e fan em 100 por cento? sim eu sei que precisa ser z170

mas como é pra jogos um 6700 vs 6700k OC ALTO

só dá 10 fps a mais... ai eu não precisaria de uma placa z170

mas que saber? com esse preço... eu vou pegar um full tower se mais pra frente eu tiver grana sobrando

ai sim eu monto esse MINI ITX  com uma titan x e pastas boas esse projeto de itx fica saindo o mesmo de uma mesma configuração e  preço de um full tower... não sei se vale a pena  agora só mais pra frente... é legal sabe ter um ULTRA pc menor que um xbox one... e rodando tudo liso... mas é muito caro... só mais pra frente...
ultima coisa... como é pra jogos se eu tiver com oc alto nao vai usar o cpu muito né?  tipo 50 por cento de cpu usado...isso quer dizer que a temp vai ficar sempre baixa né? tem isso tb...

 

 

Editado por Arthur Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo Mas não faz sentido comprar uma Titan X se uma GTX 1080 é bem mais forte e custa bem menos.

 

Não faz muita diferença você rodar o cooler com o fan a 100%. Deve dar uma diferença de 2-4ºC dependendo do cooler. Mas quanto melhor o cooler menor essa diferença vai ser. A real diferença é que você fica surdo com o fan a 100% :lol:

 

O Xigmatec com PWM (para não ensurdecer) vai ser bem melhor do que o cooler box. Esquece esse negócio de colocar o fan a 100%. Mas gastar 6K em um micro e usar cooler box não faz o menor sentido.

 

Decide aí se vai ou não fazer over, se vai manter esse gabinete micro ou vai usar um torre e aí você escolhe as peças.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Contiusa titan x pascal... a nova...
sim é muita falta de sacanagem montar um pc desse e colocar fan box kkkkkkkkkkk

ultima pergunta jogos não consomem muito processador isso deixa a temp menor? se sim qnt?

ultima pergunta só por curiosidade

se eu pegar um 6700 + intel cooler

fica em qnt de temp? em cpu alto e cpu jogando...

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo ah, já saiu a nova Titan X.

 

Mas gastar em uma Titan X e i7 e querer manter o cooler box? Não vou nem responder :lol::P:) Já dá para ter uma ideia.

 

Se não for fazer overclock (esquisito não fazer over em uma configuração de Titan X para monitor 4K), compre um cooler mais simples de 120, tipo Raijintek Themis ou Hyper 212X. Até mesmo um Hyper T4. Não compre coolers de 92mm pois eles são mais barulhentos. 

 

Se for fazer over, aí compre um water cooler.

Editado por Contiusa
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×