Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração para jogos atuais


Posts recomendados

Galera, tudo bem? Estou montando um pc novo finalmente(tchau notebook :D)  e queria a opinião de vocês sobre a configuração que cheguei. Não entendo muito do assunto ainda e pesquisei um pouco antes de chegar nisso, porém tenho medo de pegar algo incompatível.

 

Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GTX 1060 6GB DDR5 192Bits R$1249,90

 

Processador Intel Core i5-4690K Haswell, Cache 6MB, 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo) R$949,90

 

placa-mãe ASRock Z87 Pro3 (90-MXGP90-A0UAYZ), Socket LGA1150, 4 Slots Memória DDR3 Dual Channel R$462,82

 

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s R$199,90

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Blue Series R$179,90

 

Fonte Corsair CX-600W (CP-9020048-WW), Potência 600W, PFC Ativo, 80 Plus Bronze R$288,00

 

Gabinete CoolerMaster ATX MidTower USB3.0 R$199,90

Pretendo ainda dar um tempinho no bolso e comprar mais uma ram 8gb e um cooler pra OC :thumbsup:. Se alguém tiver alguma sugestão pra melhorar algo pela mesma faixa de preço agradeço muito.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gmant Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. 

Excelente computador montado, más se estiver afim vá na 6° Geração.

i5 6600 + B150M-D3H(DDR4) + 8GB DDR4 2133MHz + CX500w(fonte de 500w no máximo)

e outra, este 4690k que selecionou é liberado para overclock, caso você vá na 6° Geração caso queira fazer overclock teria de comprar uma Z170 e um cooler diferenciado pois os 6600k e 6700k não possuem cooler inclusos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gmant Welcome to the jungle :) 

Como o gabriel disse, de preferência a 6ª ger intel (skylake) pelo motivo principal de dar suporte a memórias DDR4. 

 

O 2º ponto é saber para que vai utilizar seu computador. Tenha ciência do que fará com ele para depois não "jogar fora" alguns componentes. OC, Games pesados, leves, renders, streams etc..


Vá nos comunicando que vamos ajudando com configurações e orçamentos. 
abrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alex Temnyk disse:

@Gmant Welcome to the jungle :) 

Como o gabriel disse, de preferência a 6ª ger intel (skylake) pelo motivo principal de dar suporte a memórias DDR4. 

 

O 2º ponto é saber para que vai utilizar seu computador. Tenha ciência do que fará com ele para depois não "jogar fora" alguns componentes. OC, Games pesados, leves, renders, streams etc..


Vá nos comunicando que vamos ajudando com configurações e orçamentos. 
abrs

we've got fun and games hahah

más então outro fato é de que o preço está exatamente o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

we've got fun and games hahah

más então outro fato é de que o preço está exatamente o mesmo

We got everything you want

A única diferença é o suporte à OC, como ele pediu om cooler para OC...vai saber se realmente quer fazê-lo ou apenas faria porque o hardware dá suporte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alex Temnyk disse:

We got everything you want

A única diferença é o suporte à OC, como ele pediu om cooler para OC...vai saber se realmente quer fazê-lo ou apenas faria porque o hardware dá suporte. 

honey we know the names hehe

más então tem a Z170X-Gaming 3 a Asrock Z170 Extreme 4 Por preços bacanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

honey we know the names hehe

más então tem a Z170X-Gaming 3 a Asrock Z170 Extreme 4 Por preços bacanas

in the jungle, Welcome to the Jungle, Watch it bring it to your, Knees, knees, I wanna watch you bleed
Vamos pular a parte chata rsrsrs. 

Enfim. Sim, ele tem opção de Mobo, mas teria que investir um pouquinho a mais em processador também. (6600K)

Um outro ponto é, estamos supondo na parte dos valores, que ele tenha a possibilidade de pagar à vista e aproveitar os "descontos" (Esperamos que sim).  
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Gmant Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. 

Excelente computador montado, más se estiver afim vá na 6° Geração.

i5 6600 + B150M-D3H(DDR4) + 8GB DDR4 2133MHz + CX500w(fonte de 500w no máximo)

e outra, este 4690k que selecionou é liberado para overclock, caso você vá na 6° Geração caso queira fazer overclock teria de comprar uma Z170 e um cooler diferenciado pois os 6600k e 6700k não possuem cooler inclusos

Se acha que vale a pena pagar 499 R$ na B150M? Também encontrei o H170M por 539,90. Os preços parecem que subiram bastante, desde ontem estou pensando se pego ou não, pois tenho boletado Asrock B150M-HDV por R$ 383 e uma Asus H110M-C/BR por 353 R$ (fretes incluídos).

 

Minha configuração:

 

Processador: I5 6600
VGA: GTX 1060 G1 GAMING 6 GB

Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze

Memória RAM: DDR4 (ainda não comprei)

Gabinete: Thermaltake Versa N21

HD: Seagate SATA 3,5 1TB (ST1000DM003)

 

Todos itens que citei acima na minha configuração foram comprados na BF da Kabum mas não conseguir pegar promoções de placas-mãe no site :(.

 

Peço desculpas por invadir o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Robert Wiliam acho que vale sim cara é uma excelente mobo más se possível eu iria nessa H170 que até um OC leve ela segura

Então, acho melhor eu investir logo na H170M-PLUS pelo valor de ambas placas serem altas e diferença pouca no valor. Obrigado pela rápida resposta! 

 

Estarei servido por muito tempo? Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Robert Wiliam então tente ver esta aqui GA-H170-GAMING 3 que tem mais power phases, vai deixar o OC mais estável.

E sim vai servir por vários anos com certeza :)

Vish, essa acaba saindo muito do meu orçamento hahahaha. Já estou tendo que abrir mão de alguns jogos que boletei na steam (na Black Friday) :tw_cry:.

No caso da H170M-PLUS e B150M CBR, a diferença grande seria apenas no OC? Não estou planejando fazer OC em processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Robert Wiliam então basicamente sim e outro fator é que esssa H170 faz Raid 0 1 5 ou 10 a B150 acredito que não faça

Mas pela diferença de 40 R$ é no mínimo aceitável ir direto nesta placa-mãe (H170), né?

 

Mais uma vez muito obrigado por tirar minhas dúvidas, estarei comprando então.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Gmant Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. 

Excelente computador montado, más se estiver afim vá na 6° Geração.

i5 6600 + B150M-D3H(DDR4) + 8GB DDR4 2133MHz + CX500w(fonte de 500w no máximo)

e outra, este 4690k que selecionou é liberado para overclock, caso você vá na 6° Geração caso queira fazer overclock teria de comprar uma Z170 e um cooler diferenciado pois os 6600k e 6700k não possuem cooler inclusos

 

Na verdade procurei as peças pra essa configuração e ficou um pouco mais caro (R$400). Como a i5 4960k é liberada pra overclock, achei que compensaria mais pegar ela. No caso vocês acham melhor optar por esses R$400 a mais pela DDR4? O desempenho da i5 6600 seria o mesmo?

 

9 horas atrás, Alex Temnyk disse:

@Gmant Welcome to the jungle :) 

Como o gabriel disse, de preferência a 6ª ger intel (skylake) pelo motivo principal de dar suporte a memórias DDR4. 

 

O 2º ponto é saber para que vai utilizar seu computador. Tenha ciência do que fará com ele para depois não "jogar fora" alguns componentes. OC, Games pesados, leves, renders, streams etc..


Vá nos comunicando que vamos ajudando com configurações e orçamentos. 
abrs

 

Bom, minha intenção é rodar jogos mais pesados atuais e que ele aguente por alguns anos. Não farei renderizações nem streams com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...