Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasaa11

Core i5 4690k temperatura

Recommended Posts

@lucasaa11 olá, estes 73°C são em testes de Stress ou em Games, baixe o OCCT e faça um teste de Stress para ver

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucasaa11 certo...

Qual o Cooler que está usando no momento e qual a placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, GabrielLP14 disse:

@lucasaa11 certo...

Qual o Cooler que está usando no momento e qual a placa-mãe?

cooler=hyper t4 e pelo o que eu vi ele roda até 1800 rpm e no teste só rodou até 1400@GabrielLP14

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14 asus b85m-ebr algo assim

adicionado 3 minutos depois

@GabrielLP14 isso sem contar que está fazendo 35 graus hoje

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasaa11 meu deus colega, a B85 não é adequada para OC, reduza o Clock do processador, quanto está o VCC do processador? deve estar perto de 1.4V?

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasaa11

Esse OC automático é um perigo.. A tensão na CPU pode subir demais, causando esse super-aquecimento.. E B85 não é placa pra OC..

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@lucasaa11

Esse OC automático é um perigo.. A tensão na CPU pode subir demais, causando esse super-aquecimento.. E B85 não é placa pra OC..

Minha tensão está muito alta ?

@RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, lucasaa11 disse:

Minha tensão está muito alta ?

28 minutos atrás, lucasaa11 disse:

2.png

Essa medição de Vcore, não deve ser da tensão na CPU mesmo.. Em IDLE, tire uma print igual a que você tirou lá em cima...

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasaa11

Como você fez no primeiro post.. E, desculpa pois errei, faça em stress mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasaa11 cara 1.7v meu deus isso é alcansado com OC extremo e nitrogênio kkk

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasaa11 @GabrielLP14

O HW Monitor mostra uma denominação diferente do normal.. O "Vcore" que ele mostra deve ser a tensão no VRM..

O "Vcore real" é o que o HW chama de "VID".. Veja que com OC é 0.2V maior, do que sem OC.. Parece pouco, mas é justamente o aumento de tensão, que faz a temperatura aumentar muito em sistemas com OC..

Outra coisa é aquele desequilíbrio de temperaturas entre os núcleos da CPU.. Diferença de 3 ou 4 graus é normal.. De 10, não..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasaa11 é, o colega está certo. Os valores de temperatura dos núcleos estão bagunçados. Você está usando placa de vídeo ou está usando o vídeo integrado do i5-4690K?

Se estiver usando placa de vídeo, os dois núcleos externos precisam ficar de 3-4ºC (varia um pouco dependendo do clock) mais frios do que os internos, tipo:

Core #0 - 44ºC
Core #1 - 47ºC
Core #2 - 48ºC
Core #3 - 44ºC

Pode dar uma variada, mas não muito. Especialmente o núcleo de dentro não pode estar mais frio do que o de fora, como está no seu. Então a sua pasta térmica provavelmente está toda bagunçada e precisa se removida, depois limpar o processador e o dissipador do T4, reaplicar uma gota nova de pasta e instalar com cuidado para que a pasta espalhe corretamente. A melhora de temperatura pode ser grande. Do jeito que está, não tem cooler que dê jeito.

Qual pasta térmica você está usando? A que veio com o T4? Só não use Implastec ou pastas genéricas.

Veja o Vcore do processador com o CPU-Z. Esse VID tem aparecido como Vcore no HWmonitor.

Esse overclock é o quê? É uma barra no BIOS que você aumenta e diminui o clock? Poderia colocar a sua configuração completa? Gabinete incluido.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa é uma configuração na bios da placa-mãe que se chama "asus optimal" ela já faz o over automatico. 

Gabinete=n200

adicionado 1 minuto depois

@Contiusa a pasta termica que veio com o t4 mesmo....

adicionado 4 minutos depois

@Contiusa daqui umas 3 semanas eu levarei em um profissional para trocarem a pasta termica.

Posso manter o overclock ?

Até porque pelo o que eu vi só preciso me preocupar se a temperatura passar dos 75c correto ?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasaa11 mas qual é o seu Vcore no CPU-Z com o processador a 100%?

Pode até chegar em 75ºC, mas nunca é bom. A menos que você seja um overclocker que já sabe que vai esmerilhar a CPU. Calor e eletrônicos não é uma combinação legal. Aí chega o verão e você começa a ter picos de 80ºC. 

Sem uma instalação adequada do cooler e um Vcore seguro, recomendo voltar para o setup de fábrica.

Está usando opção "Desempenho" do gerenciador de energia do Windows? Se estiver, volte para "Equilibrado". Esse negócio de "Desempenho" é um scam da Microsoft que só faz esquentar a CPU.

Poderia por favor postar a configuração completa, com modelo de placa-mãe, memória, fonte, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa os prints que eu mandei todos estão em 100% se você reparar

@Contiusa tá bem quente aqui uns 30-35c

adicionado 3 minutos depois

@Contiusa b85m ebr, 12gb de ram kingston 1333,corsair cx600w e ,core i5 4690k.

adicionado 19 minutos depois

@Contiusa

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasaa11 p Vcore está um pouco alto para 4.3GHz, mas nada absurdo. Obviamente que vai forçar o Hyper T4, especialmente se ele estiver mal instalado (com a pasta bagunçada). Mas vai tocando assim porque não corre risco. Só não deixe chegar perto de 80ºC porque é totalmente desnecessário.

Peça para quem for montar o cooler de novo para conferir depois as temperaturas. Precisa estar como já comentamos - os dois núcleos externos por volta de 3-5ºC mais frios dependendo do overclock / stock clock. Deixe rodar uns 10-15 minutos no Prime ou no OCCT (na aba CPU, não Linkpack) ou no AIDA64 apenas com CPU e FPU marcados. Se as temperaturas estiverem muito desiguais, peça para ele aplicar de novo.

Existe a possibilidade de a pasta TIM interna estar mal aplicada de fábrica, aí não tem jeito, mas deve ser raro, pois deve ser uma máquina que aplica a gota e outra máquina que junta as peças. Ou seja, deve sair certo 99,9% das vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais