Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar pc para jogos e uso diário


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou pretendendo montar um PC para uso em jogos e no dia a dia. Quero um PC que seja equilibrado rode alguns jogos(GTA, BF1, The wintcher, overwatch, entre outros). 

A princípio eu pensei nessas peças, e peço que me deem dicas no que melhorar, ou não:

-Processador I5-6400 ou I5-6500

-placa-mãe Asus B150M

-WaterCooler Corsair H45

-Fonte CX500

-SSD 120GB SanDisk 

-HD 1 TB

-Controlador de fan Alseye a-100l

-GTX 1060(3GB OU 6GB)

-2 AKASA VIPER 140MM+ NOCTUA 120MM(Para o radiador) e colocarei o stock na parte de baixo do gabinete + 1 DeepCool com led + 2 fans stocks que já vem no gabinete.

-Cooler exaustor PCI Fox-2(Para expulsar o ar quente da VGA, sem que ele suba e passe pelo radiador)  

 

Nos periféricos pensei em:

- Teclado Thermaltake Tt eSPORTS Challenger 

-Mouse Motospeed V40+ Mouse PAD P70

 

O que acham dessa configuração? Qualquer coisa podem me corrigir. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielLPC Não sei quanto a você mas eu gosto de deixar o PC ligado a noite toda sem me preocupar se a bomba estragou, ou se entraram bolhas de ar, ou se teve algum vazamento, sei lá. Tem que ter muito cuidado na montagem, fazer vistorias, trocar o liquido refrigerante de tempo em tempo, etc.

 

Processador hoje em dia não esquenta tanto quanto antigamente, se você está preocupado com a refrigeração compre um gabinete com suporte para ventoinhas de entrada e saída, criando um fluxo de ar dentro do gabinete.

 

Agora se for fazer overclock é outra história, mas sei que você não vai fazer ou pelo menos não vai conseguir porque seu processador é da versão travada que dificulta o overclock. Se mesmo assim você tiver cabreiro compra um cooler monstrengo tipo esse:

maxresdefault.jpg

Que as temperaturas vão lá pra baixo.

 

Quanto a placa de vídeo eu insisto em ou pegar a versão da GTX1060 de 6GB ou descer para a RX470 de 4GB porque 3GB de VRAM hoje ta difícil, imagina daqui alguns meses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLPC disse:

Boa tarde galera, estou pretendendo montar um PC para uso em jogos e no dia a dia. Quero um PC que seja equilibrado rode alguns jogos(GTA, BF1, The wintcher, overwatch, entre outros). 

A princípio eu pensei nessas peças, e peço que me deem dicas no que melhorar, ou não:

-Processador I5-6400 ou I5-6500

-placa-mãe Asus B150M

-WaterCooler Corsair H45

-Fonte CX500

-SSD 120GB SanDisk 

-HD 1 TB

-Controlador de fan Alseye a-100l

-GTX 1060(3GB OU 6GB)

-2 AKASA VIPER 140MM+ NOCTUA 120MM(Para o radiador) e colocarei o stock na parte de baixo do gabinete + 1 DeepCool com led + 2 fans stocks que já vem no gabinete.

-Cooler exaustor PCI Fox-2(Para expulsar o ar quente da VGA, sem que ele suba e passe pelo radiador)  

 

Nos periféricos pensei em:

- Teclado Thermaltake Tt eSPORTS Challenger 

-Mouse Motospeed V40+ Mouse PAD P70

 

O que acham dessa configuração? Qualquer coisa podem me corrigir. 

 

 

 

 

nao sei quanto vai pagar nesse h45, mais o seidon 120V é muito bom e silencioso amigo, coloquei um no meu pc a um mes, ficava com temperaturas entre 75 a 78° devido ao calor q faz aqui de quase 40° a tarde, com o wc fica com 49° no maximo rsrsrs acho q seria uma boa escolha e nao faz barulho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vasconcelos Cara já cogitei vários WC, inclusive esse seidon. Quero manter a temperatura mais baixa possível, com um WC que não ultrapasse 300 reais... Já cogitei o h55, h60, 120v, DeepCool(Não lembro o nome) e o H45,  e pelo que vi o H45 possue melhor desempenho dentre os citados, quero manter a temperatura mais baixa possível. Vi alguns relatos de que o H45 faz barulho, mas qualquer coisa faço RMA e troco por um H55 ou H60. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLPC disse:

@Matheus Vasconcelos Cara já cogitei vários WC, inclusive esse seidon. Quero manter a temperatura mais baixa possível, com um WC que não ultrapasse 300 reais... Já cogitei o h55, h60, 120v, DeepCool(Não lembro o nome) e o H45,  e pelo que vi o H45 possue melhor desempenho dentre os citados, quero manter a temperatura mais baixa possível. Vi alguns relatos de que o H45 faz barulho, mas qualquer coisa faço RMA e troco por um H55 ou H60. 

entendi, todos sao bons e certeza vão te atender bem amigo, com relaçao a temperatura o melhor sistema sao os wc mesmo rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Cara, realmente, não farei OC... Até porque não é possível com esse processador, mas minha intenção é manter a temperatura mais baixa possível tanto em idle quanto em jogos. (Sou meio chato com temperatura. HAHAHA... Já tive muitos problemas em consoles com a temperatura). 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

entendi, todos sao bons e certeza vão te atender bem amigo, com relaçao a temperatura o melhor sistema sao os wc mesmo rsrs

Haha... Sou meio chato nesse quesito de refrigeração mesmo. Valeu cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLPC disse:

@grievous Cara, realmente, não farei OC... Até porque não é possível com esse processador, mas minha intenção é manter a temperatura mais baixa possível tanto em idle quanto em jogos. (Sou meio chato com temperatura. HAHAHA... Já tive muitos problemas em consoles com a temperatura). 

de fato nao é uma coisa ruim cara hahaha wc ajuda bastante e trabalhando sossegado em temperaturas baixas vai aumentar a vida util dos componentes  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!