Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx-6300 vs fx-8300. diferença perceptível?


Posts recomendados

  • Moderador

Ano que vem com o lançamento do Zen pretendo mudar de plataforma. Torço para que ele seja o que promete ser, senão irei de Skylake mesmo. Mas tenho a possibilidade de trocar o FX-6300 por um FX-8300 que apareceu aqui, sem custo. Será que fará diferença, não pelos 2 núcleos a mais, mas talvez pelo cachê maior?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@NascarBR  sinceramente? vai de skylake

 

eu sou um aficionado por amd, ok... mas, não tá compensando. Veja que a série 8300 parte de 95W de TDP

 

Eu uso o 8320E para o folding at home, mas.. ele é amarrado a até 6 núcleos... então já não tenho o pico de performance. Conversão de música noto diferença de 2 a 5 minutos. para vídeo não fiz testes ainda....

 

MAs, os AMD estão beberrões de energia. E os skylakes já saem atualizados. 

 

Al,ém do que os AMD são esquentadinhos, e não muito, o 8320E vai até 72 graus de threeshold.... coisa que o intel faz dando risada

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, ilkyest disse:

@NascarBR  sinceramente? vai de skylake

 

eu sou um aficionado por amd, ok... mas, não tá compensando. Veja que a série 8300 parte de 95W de TDP

 

Eu uso o 8320E para o folding at home, mas.. ele é amarrado a até 6 núcleos... então já não tenho o pico de performance. Conversão de música noto diferença de 2 a 5 minutos. para vídeo não fiz testes ainda....

 

MAs, os AMD estão beberrões de energia. E os skylakes já saem atualizados. 

 

Al,ém do que os AMD são esquentadinhos, e não muito, o 8320E vai até 72 graus de threeshold.... coisa que o intel faz dando risada

Sem dúvida, minha dúvida é somente nesses 2 processadores que tenho em mãos agora, será que o FX-8300 fará alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

8300? ou 8320E;... não ouvi falar do 8300.

 

O FX 6300 eu diria que faz uma diferença um pouco melhor. O windows 7 me parecia "trabalhar melhor" com ele, tipo, aproveitar mais o máximo dele.

 

O 8320E tem um problema no leitor de temperatura, ele pode lhe parecer meio bugado em idle. em overclock ele "volta" ao normal, mas é culpa do leitor fintek.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, ilkyest disse:

8300? ou 8320E;... não ouvi falar do 8300.

 

O FX 6300 eu diria que faz uma diferença um pouco melhor. O windows 7 me parecia "trabalhar melhor" com ele, tipo, aproveitar mais o máximo dele.

 

O 8320E tem um problema no leitor de temperatura, ele pode lhe parecer meio bugado em idle. em overclock ele "volta" ao normal, mas é culpa do leitor fintek.

É FX-8300 mesmo. Foi lançado na mesma época mas só agora que tenho visto por aqui: http://products.amd.com/pt-br/search/CPU/AMD-FX-Series/AMD-FX-8-Core-Black-Edition/FX-8300/95

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tu terás uma boa capacidade de over, e teu proc, poderá chegar até 73 graus.,... diferente do 6300 que vai até 63 graus.... Isso tu notarás diferença sim....

 

e nativamente, tu terás um proc que, pela bios, já subirá a 4.2. O Fx6300 eu não lembro quanto ia em turbo...

 

Se tu tens ele sem custo, valeria a pena sim... etu não precisarás reinstalar o windows, isso sim é grande vantagem

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, ilkyest disse:

Tu terás uma boa capacidade de over, e teu proc, poderá chegar até 73 graus.,... diferente do 6300 que vai até 63 graus.... Isso tu notarás diferença sim....

 

e nativamente, tu terás um proc que, pela bios, já subirá a 4.2. O Fx6300 eu não lembro quanto ia em turbo...

 

Se tu tens ele sem custo, valeria a pena sim... etu não precisarás reinstalar o windows, isso sim é grande vantagem

Legal, vou fazer o teste. O turbo do FX-6300 é 4.1GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2016 às 23:43, NascarBR disse:

Ano que vem com o lançamento do Zen pretendo mudar de plataforma. Torço para que ele seja o que promete ser, senão irei de Skylake mesmo. Mas tenho a possibilidade de trocar o FX-6300 por um FX-8300 que apareceu aqui, sem custo. Será que fará diferença, não pelos 2 núcleos a mais, mas talvez pelo cachê maior?

Troca sim cara nos jogos os fx8xxx fica lado a lado com um i7 2600 pelo que eu andei vendo porém esses fx as vezes da umas engasgadas doidas que acaba dando umas quedas de fps coisa que os intel consegue manter na boa, e pra uso geral o intel sai na frente não preciso nem dizer né. rsrs resumindo compensa a troca sim. eu tive um fx6100 e era bom nos jogos só não conseguia manter os fps sempre dava aquelas engasgadas chatinhas porém nunca chegava a ficar uso de CPU 100% em 3.9Ghz no GTA 5 como eu vejo esses i5 por ai sofrendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alcântara1994

 

Na maioria dos jogos recentes um FX 8350 4ghz ou qualquer FX octa-core em overclock para 4 ghz, segura com tranquilidade vgas até no nível da RX 480, GTX 1060, GTX 980, R9 390x, vgas mais potentes que elas em qualquer review que você pesquisar acontece gargalo.

 

Veja neste tópico algumas informações referentes aos AMD FX:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
8 horas atrás, wencell disse:

Nitidamente nos testes o FX 6300 principalmente em games, caso seja seu objetivo, fica míseros fps acima do FX8350 que era o carro chefe dos FX. Eu estou para pegar um 6300 e fazer over até a chegada dos Ryzen 5/nova geração intel.

O 6300 ficaria míseros fps abaixo do FX 8350, não?

adicionado 2 minutos depois

@NascarBR Você desistiu da troca? Chegou a fazer o teste?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Equivocado você amigo tenho amd a tempo e intel ambas nao sao esquentadinho minha amd 8300 funciona de jogando e ouvindo musica e navegado nao passa de 50C¤ ,  quem diz que sao mt esquentadinha nao sabe o que e diz, isso e nao saber fazer uma nanutencao na maquina, uso amd e intel a 18anos nunca tive problemas...

Isso e coisa de gente bitolada que ve video na net de gente fazendo testes e conclui que aquilo e verdade pura, vocês deveriam testar por si só tudo que tiver oportunidade nao fica so vendo testes porai a fora...

Estudem e vão tira suas conclusoes...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!