Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,esta tv entrou na oficina com som,faz troca de canais, tenções da fonte todas presentes,no conector de alimentação dos lds encontro 86v no positivo e 67 no negativo,(retorno) com a tv ligada, e em stand by 83 no positivo e 58 no negativo, se alguem poder me dar uma luz agradeço desde já.

• Coordenador
Postado

Verifique se tem algum Fet nessas linhas de alimentação dos Leds... Se tiver e estarem bons, vá ter Led em curto em uma das barras...

Postado

@negoleo21

Olá, o colega Bcpetronzio tem razão quando diz que o defeito pode estar no Backlight.

Também pode ser um defeito no controlador Driver LED.

O ponto de partida é a tensão que informou. Como a entrada está baixa e o retorno alto, isso é sinal que existe um LED bichado aí. Desmonte a tela, e substitua o LED ou a barra.

Aguardamos notícias.

Abraços.

Postado

@negoleo21

Por favor, me esclareça:

Essa barra tem LEDs de 3V ou 6V?

Responde aí, e depois informa pra gente se testou usando um multímetro analógico e a escala que usou.

Postado

Boa tarde, fiz as medidas das barras, de cima para baixo, 2.27v,3.20v,4.20v,4.68v foram medidos com multímetro digital,concordo que pelas tensões medidas tenho  problemas neste setor.

• Curtir 1
Postado

Então, todos os LEDs estão acendendo.

Mas a linha de retorno continua alta. São quantos LEDS em cada barra? 

Qual é a tensão de cada LED?

Você deveria testar esses LEDS com um multímetro analógico, mas precisamos sabera tensão de cada LED pra selecionar a escala correta.

Postado

Boa tarde o orçamento desta tv não foi aprovado pelo cliente, ele avia deixado um orçamento pré aprovado de 250,acima disto diz ele que não compensa para ele, obrigado a todos.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!