Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
negoleo21

Tv lg 39la6200 nao acende os leds

Recommended Posts

Boa tarde amigos,esta tv entrou na oficina com som,faz troca de canais, tenções da fonte todas presentes,no conector de alimentação dos lds encontro 86v no positivo e 67 no negativo,(retorno) com a tv ligada, e em stand by 83 no positivo e 58 no negativo, se alguem poder me dar uma luz agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se tem algum Fet nessas linhas de alimentação dos Leds... Se tiver e estarem bons, vá ter Led em curto em uma das barras...

Compartilhar este post

Link para o post

@negoleo21

Olá, o colega Bcpetronzio tem razão quando diz que o defeito pode estar no Backlight.

Também pode ser um defeito no controlador Driver LED.

O ponto de partida é a tensão que informou. Como a entrada está baixa e o retorno alto, isso é sinal que existe um LED bichado aí. Desmonte a tela, e substitua o LED ou a barra.

Aguardamos notícias.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos fiz testes nos leds todos estão acendendo, pode ser que mesmo assim eu tenha algum com problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu medi led por led e todos acenderam,minha duvida e se  algum pode estar com a corrente baixa e não deixar os outros ligarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, fiz as medidas das barras, de cima para baixo, 2.27v,3.20v,4.20v,4.68v foram medidos com multímetro digital,concordo que pelas tensões medidas tenho  problemas neste setor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, todos os LEDs estão acendendo.

Mas a linha de retorno continua alta. São quantos LEDS em cada barra? 

Qual é a tensão de cada LED?

Você deveria testar esses LEDS com um multímetro analógico, mas precisamos sabera tensão de cada LED pra selecionar a escala correta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde o orçamento desta tv não foi aprovado pelo cliente, ele avia deixado um orçamento pré aprovado de 250,acima disto diz ele que não compensa para ele, obrigado a todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais