Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chave seletora 3 posições


Felipe_Mikel

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Estou montando uma fonte simétrica regulável 12 V 1 A e estou precisando de ajuda para encontrar alguma chave seletora que seja adequada para o que eu preciso.

Seguinte, minha fonte tem as seguintes saídas: V+, V- e terra. Vou colocar um voltímetro digital integrado à fonte, e gostaria de colocar um chave seletora para selecionar qual diferença de potencial o voltímetro irá mostrar, seriam três os casos possíveis:

1) Diferença de potencial entre V+ e terra;

2) Diferença de potencial entre V- e terra;

3) Diferença de potencial entre V+ e V-.

Estou simulando o projeto no Proteus, e verifiquei toda a biblioteca de switches mas não encontrei nenhuma que fosse adequada. Uma chave tripla simples não funciona por conta do terceiro caso.

Vocês conhecem alguma que poderia servir? Ou ainda uma forma alternativa que eu poderia fazer isso utilizando apenas um voltímetro? 

Muito obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ricardo S Ferreira

 

Nunca utilizei este tipo de chave, mas tenho a impressão que pode ser isso mesmo o que eu preciso.
Vi que ela possui 8 pinos, poderia me confirmar, por favor, se o funcionamento dela seria algo semelhante ao que coloco abaixo?

Seleção                      Saída
Pos1   V+ fonte         Voltímetro+
           Terra               Voltímetro-

 

Pos2   V- fonte          Voltímetro+
           Terra               Voltímetro-

 

Pos3   V+ fonte         Voltímetro+
            V- fonte         Voltímetro-

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Ricardo S Ferreira!

 

Entendi, @Mestre88, deve ser por conta disso que estou com dificuldade para encontra-la nas lojas onde pretendo comprar todos os componentes da fonte de uma vez, parece ser um componente mais antigo né, talvez pouco utilizado atualmente..

 

Com esta chave aqui, http://www.soldafria.com.br/chave-sk-23d07-90-graus-8-terminais-2-fixacao-p-3394.html é possível fazer essa ligação também, não é? Considerando que eu coloque os terminais do voltímetro na segunda "coluna" de terminais da chave (vide terceira foto do link), e nos outros terminais as outras ligações conforme eu preciso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Felipe_Mikel disse:

Com esta chave aqui, http://www.soldafria.com.br/chave-sk-23d07-90-graus-8-terminais-2-fixacao-p-3394.html é possível fazer essa ligação também, não é? Considerando que eu coloque os terminais do voltímetro na segunda "coluna" de terminais da chave (vide terceira foto do link), e nos outros terminais as outras ligações conforme eu preciso. 

Sim, é o mesmo tipo de chave mas com formato diferente.

O Voltímetro você liga no contato que tem a letra B no desenho, V+ e GND no A, V- e GND no C e V+ e V- no contato D.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!