Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WC Corsair h45


Posts recomendados

Olá, 

 

Comprei um WC da Corsair, o H45, depois de ver vários vídeos no YT dizendo que é super bom e tudo mais.

 

Então.... Ontem chegou e instalei assim que pude. Na hora do teste, fiquei decepcionado com os resultados. Costumo jogar ARK Survival Evolved e meu processador (i5 4440) com cooler box ficava em 55ºC em média. Com o H45 chega até 50ºC, ou seja, não vale o investimento. Além disso o water cooler é ainda mais barulhento que o cooler box (sendo um dos motivos da compra, a redução do ruído).

Bem, estou bem desacreditado do que pode estar acontecendo. A montagem foi feita como no manual. No YT vi um rapaz usando o H45 num FX 8350 rodando prime 95 em full load por 20 minutos, e estava em 31ºC o maldito processador. Como meu i5 fica tão quente??

 

Abaixo prints das temps.

 

Lembrando que a temperatura ambiente é de +- 22ºC e as duas tampas do gabinete estão abertas.

 

temps.PNG

 

Fotos da montagem:

P_20161208_210740[1].jpgP_20161208_210745[1].jpg

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alã Klein a logo marca da Corsair fica na horizontal (creio que não irá mudar nada). Ta ligando a bomba no Sysfan e o cooler no CPU fan? desabilitou o controle de rotação na bios para a bomba funcionar sempre em 12v?

Obs. sua temperatura está mais que perfeita, 45 graus com o Benchmark.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alã Klein
 

Citação


Costumo jogar ARK Survival Evolved e meu processador (i5 4440) com cooler box ficava em 55ºC em média. Com o H45 chega até 50ºC, ou seja, não vale o investimento.

 

 

A média com o H45 é de 47ºC. Menos os 22ºC de ambiente, dá 25ºC de delta. Eu testei um i7 e deu 29ºC de delta. O i5-4440 poderia ser mais frio, mas não é proporcional, especialmente com a pasta TIM que eles aplicam no chip. Poderia melhorar, sim, mas não espere abaixar de 20ºC. talvez dê para ganhar uns 3-4ºC.

 

Citação

Além disso o water cooler é ainda mais barulhento que o cooler box (sendo um dos motivos da compra, a redução do ruído.

 

Isso é conhecido. Você poderia ter pesquisado ou perguntado aqui no fórum. Esse H45 é uma britadeira. Pode acionar o RMA e pedir para trocar (absurdo vender um produto assim), mas não recomendo a troca pelo H55, pois eles têm fan de 3 pinos e também vai fazer barulho.

 

Pode vender esse H45, pedir devolução do dinheiro, e comprar um bom air cooler de 120mm. Eles são muito silenciosos.

 

 

Citação

No YT vi um rapaz usando o H45 num FX 8350 rodando prime 95 em full load por 20 minutos, e estava em 31ºC o maldito processador. Como meu i5 fica tão quente??

 

Ah, esse povo está se enganando, infelizmente. As temperaturas dos FX são todas erradas em aplicativos de temperatura. Só, e digo só o AMD Overdrive indica a margem térmica correta. O resto é isso aí, ilusão. Você vai nas avaliações de usuários no Kabum e fica abismado com as pessoas dizendo "Meu FX-8350 não passa de 35ºC em jogos depois que instalei um Seidon 120v". Enfim, alegria do povo dura pouco.

 

Instale o H45 atrás, como exaustor. Assim ele está pegando o ar quente que sobe do sistema. Coloque o logo da Corsair em pé, como o colega mencionou. Vai precisar de uma pasta térmica. Só não use Implastec ou aquelas pastas "de prata", "de ouro", etc. Use uma pasta de marca, de qualidade. Também não recomendo AS5. São ultrapassadas (piores do que as mais modernas) e muito falsificadas.

 

E veja se a bomba está a 12v, como o colega disse.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Olá, obrigado por responder,

 

Usei a Artic Silver 5, que por sinal é de prata... Qual você indica?

 

Se eu colocar o WC de pé como exaustor, vou ter que colocar a placa de vídeo no segundo slot pcie, que no caso é x4, vou perder um pouco do desempenho. (Mas com certeza vou testar!).

adicionado 0 minutos depois

@Luan cabral Vou trocar então, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou fazer isso. Obrigado!

adicionado 4 minutos depois

Bom pessoal,

 

Acho que vale a experiência (kkkk), nunca tinha lidado com WC antes. Acho que se eu vender por ai vou perder muito dinheiro. E se eu substituísse o cooler padrão da Corsair (que acabei de ver que parece que está girando meio torto) por um cooler melhor e mais silencioso, teria algum problema? A bomba não faz tanto ruído.

 

Outra coisa, se vocês olharem no print que aparece o log do AIDA64, podem reparar no CPU FAN que está a 4k de RPM, isso seria a rotação da bomba a princípio, este valor está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Alã Klein  olha que manual grotesco @Contiusa , já que o conector de 4 pinos geralmente e do CPU fan e não do Sysfan. 

 

 

Putz, esses manuais são bizarros...

 

5 minutos atrás, Alã Klein disse:ntiusa

Se eu colocar o WC de pé como exaustor, vou ter que colocar a placa de vídeo no segundo slot pcie

 

Ah, então pode deixar assim mesmo. Melhor não colocar a VGA em um slot 4X.

 

Só troque a posição dos conectores como o @Luan cabral falou. O fan do H45 no CPU-FAN vai fazer menos barulho. Também pode passar o controle do CPU_FAN para silent. Vai perder 1-2ºC de desempenho, mas ele fica bem mais silencioso.

 

A bomba vai no SYS_FAN / CHA_FAN, e depois você coloca no BIOS em Full para rodar a 12v.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alã Klein outra coisa, com o ar-condicionado e o Water Cooler Seidon 120v fica 37 graus no full (com o Prime95), já com o Ar desligado no calor infernal aqui de recife fica em torno de 55 graus no full, então esses testes mudam de de acordo com a temperatura ambiente de cada lugar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, troquei os conectores na placa-mãe. A bomba está ligada no Sys_Fan1 e o Cooler está no Cpu-Fan. Entrei na bios, coloquei o Sys_fan1 em full Speed e o Cpu_Fan em Silent. Acho que vou trocar esse cooler(manter o radiador) (O cooler está rodando mais agora do que antes fazendo mais ruído em 1500 rpm que lixo). Bem, rodando teste novo agorinha mesmo. Foto da build final e print das temps e specs.

 

Valeu!

 

Capturar.PNGP_20161208_232434.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Alã Klein disse:

Pessoal, troquei os conectores na placa-mãe. A bomba está ligada no Sys_Fan1 e o Cooler está no Cpu-Fan. Entrei na bios, coloquei o Sys_fan1 em full Speed e o Cpu_Fan em Silent. Acho que vou trocar esse cooler(manter o radiador) (O cooler está rodando mais agora do que antes fazendo mais ruído em 1500 rpm que lixo). Bem, rodando teste novo agorinha mesmo. Foto da build final e print das temps e specs.

 

Sim, o fan do H45 é o pior fan que eu já testei até agora. Outra coisa é que os fans em geral não foram projetados para trabalhar na horizontal, então o seu pode estar fazendo um pouco mais de barulho, especialmente por ele ser de péssima qualidade.

 

Fique ligado também no barulho da bomba, porque às vezes você gasta dinheiro com um fan novo e a bomba vai continuar a fazer barulho. Talvez você não escute agora por causa do fan, mas dá para ouvir. Ou você está ouvindo o barulho do fan e da bomba e achando que é só do fan.

 

Esse water cooler é bem forte, mas ordinário demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Segurei todos os cooler do pc e botei o ouvido bem perto da bomba, mal se escuta ela. No AIDA64 mostra o Sys_Fan1, que a bomba esta ligada, em 4000 RPM. Vou trocar o Cooler por outro mais silencioso porque esse original em 1400 rpm já é um caminhão.

 

Vocês tem alguma sugestão de cooler? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um adendo sobre fans:

 

Recentemente, a CoolerMaster lançou uma nova linha de fans. De acordo com a empresa, uma fan para cada tipo de tarefa.

 

Além disso, cada fan possui um chaveador que permite colocar as fans em 3 perfis diferentes, sendo eles: Modo S (Silent), Modo Q (Quiet) e Modo P (Performance).

 

Sem título2.png

 

Ainda não tive oportunidade de testar uma delas, mas fica sugestão para análise. mais informações em http://www.coolermaster.com/product/Lines/case-fan/

 

 

 

MASTERFAN PRO Air Balance: Ideal para dissipadores

web_masterfan-series_01_01_airblance120_

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MASTERFAN PRO Air Flow: Ideal para exaustão

web_masterfan-series_01_01_airflow120_03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MASTERFAN PRO Air pressure: Ideal para entradas de ar

web_masterfan-series_01_01_airpressure12

 

 

Sem título.png

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Dinei disse:

Além disso, cada fan possui um chaveador que permite colocar as fans em 3 perfis diferentes, sendo eles: Modo S (Silent), Modo Q (Quiet) e Modo P (Performance).

 

Interessante, pois acaba sendo um controlador embutido. Até porque os controladores que vem em alguns gabinetes são assim, com três etapas.

 

A questão é o preço. Se mantiver os preços que esses coolers costumam ter, tudo bem, caso contrário... Até porque a maioria dos fans da CM são de 3 pinos (baratos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!