Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer não da video.


Kenny Robert

Posts recomendados

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
7 horas atrás, Kenny Robert disse:

@Classificados Mineiro medi o componente  a baixo (U8)!

Ele seria o que? Pois apenas um pino dele não tem contato direto com o terra e acho que esse pino seria o 3,mais estou perdido pois no datasheet diz uma coisa, já no esquema diz outra.

Sem título.png

Apenas uma chave com comando enable.

Provavelmente está olhando um pouquinho mais a frente.

Esse ci deve já fazer parte dos circuitos que controlam seu display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Estou tentando! mais depois que comecei a mexer nessa placa aumentei muito meus conhecimentos sobre as placas de notebook, graças a sua ajuda! E por isso estou muito animado para retomar novamente.

Fiz algumas modificações em minha fonte ajustável que uso para os testes, nesse tempo em que fiquei fora.

Acredito que as modificações irão me ajudar ainda mais.

Boa noite!:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Bom dia! 

A "trilha"em curto é a do +3VS. Olhando no esquema essa trilha percorre a placa inteira, tem algum método de "isolar" uma parte da placa, por exemplo retirando alguma bobina o algo do tipo? Para assim ver qual a parte que está em curto.

Pois estava injetando 1.2V na trilha e ela estava puxando toda a corrente da fonte (2.2A) e a tensão cai para 0.50V. Com essa corrente já era para o componente esquentar não? pois até agora não identifiquei nenhum esquentando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenny Robert

Bom dia!!!

 

Todo componente que realiza um trabalho produz calor. Alguns aquecem mais, outros menos, mas a verdade a sensação de calor quente/ frio depende da forma como interpretamos isso e com relação à QUEM na comparação.

 

Os componentes maiores como tendem a esquentar menos, NÃO é regra. 

 

Os diodos, ci reguladores grandes não vão esquentar tanto assim quando submetidos ao nível DC que está aplicando. Aumentar a tensão não é o caminho. É até perigoso!!!

 

Capacitores com fuga, principalmente os eletrolíticos são matadores de serviço. 

 

Tem outra coisa, qualquer componente pode fazer isso, mas apenas poucos deles é que são suspeitos.

 

Lembre-se também de que o que pode estar matando sua alimentação pode ser a base metálica ou de material condutor onde está trabalhando pode estar curro circuitando aí ou alguma coisa atrás que já mexeu ficou com rebarba de SOLDA onde pode estar fazendo uma ponte entrepontos não desejados e causando esse trabalho todo.

 

Qualquer coisa,  trabalhe na saída das bobinas com o ohmiter pra monitoria de fuga/curto depois que verificar rebarbas de soldas na placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Dei uma olhada  se havia alguma rebarba de solda nos locais em que mexi (e até os que não mexi) e não achei nada, nos componentes em que mexi utilizei junto o multímetro para me certificar.

Medindo se havia fuga em alguma bobina, descobri mais um curto na linha 3VALWP!

Então os curtos provavelmente estão nessas 3 linhas, +1.05 VS, +3VS e 3VALWP!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2017 às 19:57, Kenny Robert disse:

@Classificados Mineiro Dei uma olhada  se havia alguma rebarba de solda nos locais em que mexi (e até os que não mexi) e não achei nada, nos componentes em que mexi utilizei junto o multímetro para me certificar.

Medindo se havia fuga em alguma bobina, descobri mais um curto na linha 3VALWP!

Então os curtos provavelmente estão nessas 3 linhas, +1.05 VS, +3VS e 3VALWP!

 

não pode ter tanto curto assim. Poder até que pode, mas não deve!!!

Talvez a fonte externa não esteja ajudando...

 

Salvo o engano, o problema é que o aparelho não liga ou acende o LED de Power. Correto?

Você já removeu o que poderia ser retirado, como Display, HD, memória, pci de wireless, falantes e etc.... Enfim, estamos só com a motherboard na mesa.

 

Quando colocamos a fonte dá em nada. É isso?

 

 

adicionado 13 minutos depois
23 horas atrás, Kenny Robert disse:

@Classificados Mineiro Bom dia!

Obrigado por estar me ajudando!

Vide página 8 E 11 do PDF.

Lembrando que o pode ser trocado nessa placa é um Mosfet, indutor, capacitor, resistor ou transístor e diodo. CI complexos e grandes não dá. Assim, vamos trabalhar com coisas pequenas.

 

Então...

O nível DC que aparece no C408 (220U_6.3V) é igual a +1.05V?

 

Agora o bicho da goiaba é esse cara aqui:

U1M HASWELL-MCP-E-ULT_BGA1168

 

Confere lá na pagina 12 do PDF as tensões que estão morrendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro No começo ele ligava e não dava video algum, (lembrando que ele não tem mais tela, era usado em um monitor HDMI externo) 

Segundo problema: ele ligava o led por apenas 4 segundos e desligava.

Terceiro problema não ligava, este defeito foi corrigido trocando o Mosfet da entrada. (lembrando que ele queimou mais uma vez após a troca não queimou mais, acho que era o curto no B+ que o queimava)

Quarto problema: a placa não tinha B+, foi encontrado um capacitor em curto e após isso a placa voltou a ter as tenções da bateria. (até carreguei ela)

Quinto problema: este é o nosso problema atual, a bateria da Bios não carrega (mais não tem curto na linha da bateria). E então foi encontrado estes curtos.

 

Não coloquei mais a fonte e tentei liga-lo após este curto.

 

Estamos com a penas a placa-mãe e o processador pois ele é "embutido", o restante retirei tudo! 

Pagina 8 olhei apenas algumas vezes, tem alguma coisa importante lá?

adicionado 7 minutos depois

@Classificados Mineiro Me desculpe só vi agora o restante da Mensagem que havia me enviado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!