Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso formatar o PC sem perder os jogos?


Henry Thawne

Posts recomendados

9 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Henry Thawne não, se formatar apenas a partição onde está o Windows só perderá o Windows. 

Sobre o jogo, basta executar o game e ele irá instalar os arquivos requeridos(Net Framework e etc..) e irá executar normalmente.

Luan, este caso serve apenas para os jogos do Steam, correto? Se ele possuir algum jogo instalado direto no HD secundário, que faça referência à alguma pasta do sistema Operacional (alguma DLL, por exemplo), o jogo pode parar de funcionar, ou não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius sim, se o jogo não for Steam/Origin vai da uns erros tipo mscv.dll está faltando, basta ele baixar e jogar na pasta System32 do Windows

adicionado 9 minutos depois

Geralmente quando você atualiza por completo o Windows, Net Framework, DirectX e outros, não da erro de dll. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

amigo sei que o post já tem um tempinho, mais como formato meu pc sem perder meus jogos na Windows store ? não tem como amigo pois o jogo não tem o executável dentro da pasta dele o que tem lá não tenho permissão pra executa-lo, se você entrar na Windows store manda você baixar novamente o jogo ele não reconhece aquele jogo da partição, se tem algum jeito se alguém puder me ensinar cara vou ficar muito grato por que baixar 126GB é canseira, vê ai se da pra ver tudo de boa

Gears4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Nilsteroi Araujo, você só quer fazer backup desse Jogo: "Gears of War" ou todos os apps e jogos da loja? E porque o jogo tá instalado nesse "novo volume" e não na mesma partição onde fica o Windows? Você teve que manualmente especificar um local depois que baixou e instalou o jogo na store?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, ricardo_br disse:

Olá @Nilsteroi Araujo, você só quer fazer backup desse Jogo: "Gears of War" ou todos os apps e jogos da loja? E porque o jogo tá instalado nesse "novo volume" e não na mesma partição onde fica o Windows? Você teve que manualmente especificar um local depois que baixou e instalou o jogo na store?

ola mano beleza pura ? então mano essa outra partição a (G) eu nunca formato pois tem muitos programas ai etc e nessa partição tm bm esta o gears of war 4, em vez de baixar o jogo na C mudei pro G pra quando formatar o disco C não perder o jogo que esta na G, só que tive que formatar por que peguei muito vírus, depois de formatado entrei na store loguei tudo de boa fui na pagina do jogo e esta mandando eu baixar novamente o game não reconhece o jogo no disco G, então só queria saber se tem algum jeito de fazer o Windows store reconhecer o jogo já baixado no disco G pra não precisar de baixar novamente por que é muito grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei os apps e jogos da store ficam armazenados em %localappdata%\packages

 

Ai dentro de packages vai ter uma pasta com nome do seu jogo misturado com com algumas letras e números que não fazem muito sentido para mim. Ai dentro da pasta do jogo tem uma pasta chamada "LocalState". Se em G: tiver uma pasta assim você copia o conteúdo de LocalState em G: para LocalState em C:

 

Ai reinicia o computador e veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também tenho esse problema, eu sempre instalo jogos em um segundo Hd, mas quando eu formato o pc, só o SSD que está o windows que é formatado e todos os jogos do segundo HD funcionam normalmente, mas os baixado pela loja do windows meio que corrompe, tem que baixar tudo dnv, ja até desisti de baixar os jogos da loja do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!