Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Dinei nao pesquisei por precos, então me parece que o deepcool gammaxx s40 tem um desempenho parecido com o gammaxx 400. Este tem alguns testes, inclusive no Clube do Hardware. Veja se tem como compara o coolermaster com o gammaxx 400

adicionado 3 minutos depois

@PedraX então é melhor comparar o 212x com o gammaxx 400. que tem 74 de cfm. 

• Curtir 1
Postado

@Miskulin @Contiusa @PedraX

Com o 212X eu consegui colocar 1.475 de VCore ( sei que ta alto, mas não consegui menos ) e a temperatura não passa dos 50º jogando por mais de 3 horas. Eu acho ele um bom custo-benefício

Mas ai vai depender também da temperatura ambiente e o resto da refrigeração.

• Curtir 1
Postado

O 400 é melhor que o s40 e está mais barato. Vai entender...

Mas o 212 ainda continua melhor, só que o 400 terá uma refrigeração boa, mas na relação custo benefício acho que vai acabar ganhando.

• Curtir 1
Postado

@Miskulin muitos cpu cooler aceitam adicionar uma 2a fan. Inclusive, voce pode comprar um cooler e substituir a fan por outra que agrade mais ou que tenha melhor desempenho (fique atento para os tamanhos das fans). Tbem, normalmente o sistema "pucha empurra" tem para a cpu o mesmo desempenho da configuração do cooler com 1 fan + 1 fan exaustora no gabinete. 

Postado

@Contiusa @PedraX

Media o tamanho da placa-mãe até a tamba do gabinete e também o tamanho da memoria.

Da placa-mãe até a tampa temos cerca de 18 CM, já o tamanho da memoria na placa é de cerca de 3 CM.

Logo abaixo estão 2 fotos do PC para melhor demonstração.

P_20161213_135245.jpg

P_20161213_135252.jpg

2 horas atrás, drcyberjr disse:

@Miskulin muitos cpu cooler aceitam adicionar uma 2a fan. Inclusive, voce pode comprar um cooler e substituir a fan por outra que agrade mais ou que tenha melhor desempenho (fique atento para os tamanhos das fans). Tbem, normalmente o sistema "pucha empurra" tem para a cpu o mesmo desempenho da configuração do cooler com 1 fan + 1 fan exaustora no gabinete. 

Entendi, ás como não manjo muito ainda, vou comprar um coolor bom e depois eu tento fazer esse sistema de pucha empurra. Obrigado pela explicação!

Postado

@Miskulin é, então cabe esses todos. Só se atente que os da linha Gammaxx tem presilha de cooler box. O lado positivo é que você nâo precisa remover a placa-mãe para instalar, o negativo é que a presilha de cooler box é frágil (pode quebrar) e não tem a mesma fixação dos coolers com backplate.

O Hyper 212X é interessante. Como a sua placa de vídeo fica colada no espelho traseiro, não daria para colocar outros coolers mais fortes, como o Thermaltake L32. 

Postado
19 horas atrás, Miskulin disse:

@Contiusa @PedraX

Media o tamanho da placa-mãe até a tamba do gabinete e também o tamanho da memoria.

Da placa-mãe até a tampa temos cerca de 18 CM, já o tamanho da memoria na placa é de cerca de 3 CM.

Logo abaixo estão 2 fotos do PC para melhor demonstração.

P_20161213_135245.jpg

P_20161213_135252.jpg

Entendi, ás como não manjo muito ainda, vou comprar um coolor bom e depois eu tento fazer esse sistema de pucha empurra. Obrigado pela explicação!

Eu acho que nem vai precisar do 2nd fan no cooler em, você já tem um exaustor logo atrás.

Postado

@Miskulin sim, melhor do que o Hyper 212X, mas ele provavelmente vai bater na placa de vídeo, que fica colada no espelho traseiro. Ele tem fan de 140 e é mais largo. Isso também acontece com o Thermaltake L32, que tem o mesmo desempenho do Lucifer, só que é mais barato e não bate em nenhuma memória.

De air cooler, você vai ter que ficar com os de 120.

Postado
2 horas atrás, Contiusa disse:

@Miskulin sim, melhor do que o Hyper 212X, mas ele provavelmente vai bater na placa de vídeo, que fica colada no espelho traseiro. Ele tem fan de 140 e é mais largo. Isso também acontece com o Thermaltake L32, que tem o mesmo desempenho do Lucifer, só que é mais barato e não bate em nenhuma memória.

De air cooler, você vai ter que ficar com os de 120.

Compreendo, não sei se entendi tudo corretamente, más eu consigo mover a placa de vide-o para baixo, pois minha moba tem mais 2 slots para colocar placa de vide-o. Movendo a mesma para baixo é possível fazer a instalação do cooler?

Postado
Em 13/12/2016 às 14:57, Contiusa disse:

daria para colocar outros coolers mais fortes, como o Thermaltake L32. 

Por falar em Thermaltake, mais um lançamento para estudarmos futuramente.

Thermaltake Riing Silent 12 120mm

Dimensões: 159mm x 140mm x 74mm

Dimensão da Ventoinha 120mm x 120mm x 25mm

Velocidade da Ventoinha 500~1400 RPM

Fluxo de Ar 53 CFM

Pressão de Ar 1.23 mm-H2O

Ruído 18 ±1 dBA

Conector 4 pin PWM + LNC

Peso 825g

cl-p022-al12re-a_e77ea2fbe84848de918f424

cl-p022-al12re-a_d1bcb3cb54dd4335b98b6f6

cl-p022-al12re-a_52cdc394ff36443e92bdd1b

Postado

@Miskulin é, poderia, pois os dois primeiros slots PCI16 são X16. Mas não coloque no terceiro porque pode dar gargalo (não vi qual é a sua VGA).

Mas seria melhor o Thermaltake L32 do que o Lucifer V2, porque o L32 não bate nas memórias. Está mais barato também.

4 minutos atrás, Dinei disse:

Por falar em Thermaltake, mais um lançamento para estudarmos futuramente.

Thermaltake Riing Silent 12 120mm

cl-p022-al12re-a_e77ea2fbe84848de918f424

Mas achei caro para um air cooler de 120 (220 na Pichau). Pode ser que com os 4 heatpipes ele chegue perto do L32, que é de 140, mas se não chegar, pois os heatpipes são mais finos, está caro. Só teria a vantagem de não bater nas memórias, mas acho que tem uns da Xigmatek que também não bate,

• Curtir 1
Postado
agora, Contiusa disse:

Mas achei caro para um air cooler de 120 (220 na Pichau). Pode ser que com os 4 heatpipes ele chegue perto do L32, que é de 140, mas se não chegar, pois os heatpipes são mais finos, está caro. Só teria a vantagem de não bater nas memórias, mas acho que tem uns da Xigmatek que também não bate,

Lançamento, né...sabe como é... ^_^

• Curtir 1
Postado

Mesmo movendo a VGA  tem que ver se não pega na "tampa" de cima e nas memórias. E notei que na MB tem um dissipador lateral perpendicular ás memórias, parece que interfere.

Postado
15 minutos atrás, Dinei disse:

Lançamento, né...sabe como é... ^_^

Talvez, mas lançamento de air cooler não tem toda essa pompa :P E a Pichau tem preços bons.

@PedraX o Thermaltake L32 não bate em nenhuma memória. Os coolers também não batem nos dissipadores, porque a grande maioria das placas-mãe tem dissipador. Talvez em algum caso específico, daquelas MSI que tem um dissipador que parece a Arena do Palmeiras, mas esses coolers são modernos.

O Lucifer V2 cobre dois slots de memória, mas a dele parece ser de perfil baixo (parece uma HyperX Savage). Ele disse que tem 30mm. E ele ainda poderia levantar um pouco o fan do Lucifer.

Mas @Miskulin o L32 seria uma opção melhor.

Postado

@Miskulin amigo, sem querer onerar muito seu bolso, as vésperas de fim de ano, mas olhando a foto do seu gabinete vejo uma fonte de alimentação provavelmente ordinária. Planeje o qto antes a substituição por uma de qualidade

Postado
14 horas atrás, drcyberjr disse:

@Miskulin amigo, sem querer onerar muito seu bolso, as vésperas de fim de ano, mas olhando a foto do seu gabinete vejo uma fonte de alimentação provavelmente ordinária. Planeje o qto antes a substituição por uma de qualidade

Estarei fazendo uma substituição no começo do ano, infelizmente a questão da temperatura acredito ser um pouco mais essencial no momento.

16 horas atrás, Contiusa disse:

Talvez, mas lançamento de air cooler não tem toda essa pompa :P E a Pichau tem preços bons.

@PedraX o Thermaltake L32 não bate em nenhuma memória. Os coolers também não batem nos dissipadores, porque a grande maioria das placas-mãe tem dissipador. Talvez em algum caso específico, daquelas MSI que tem um dissipador que parece a Arena do Palmeiras, mas esses coolers são modernos.

O Lucifer V2 cobre dois slots de memória, mas a dele parece ser de perfil baixo (parece uma HyperX Savage). Ele disse que tem 30mm. E ele ainda poderia levantar um pouco o fan do Lucifer.

Mas @Miskulin o L32 seria uma opção melhor.

Sim, minhas memorias são savage HyperX. Minha placa de vide-o é uma asus GTS 450 TOP

No caso então o L32 teria um melhor desempenho do que o Lucifer V2?

Postado
1 hora atrás, Miskulin disse:

No caso então o L32 teria um melhor desempenho do que o Lucifer V2?

O desempenho dos dois é praticamente igual. Pode usar o 9900 NT para comparar com o Lucifer V2 no início do tópico.

Mas o L32 é bem mais compacto e não encosta em memória nenhuma. A vantagem do Lucifer é que o fan é mais silencioso, mas entre os air coolers essa diferença é muito pouca. Os dois também estão com um preço parecido.

Postado
4 horas atrás, Contiusa disse:

O desempenho dos dois é praticamente igual. Pode usar o 9900 NT para comparar com o Lucifer V2 no início do tópico.

Mas o L32 é bem mais compacto e não encosta em memória nenhuma. A vantagem do Lucifer é que o fan é mais silencioso, mas entre os air coolers essa diferença é muito pouca. Os dois também estão com um preço parecido.

Muito obrigado pela ajuda e disposição.

Me tirou varias duvidas e me ajudou bastante, não somente você más como todos passara conhecimento por esse tópico. Valeu.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!