Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero me livrar do estabilizador, qual filtro de linha comprar?


Posts recomendados

Bom dia galera!

Vi alguns tópicos aqui no fórum sobre como o estabilizador pode ser prejudicial à fonte de meu computador. Porém sou bastante leigo na parte elétrica e não faço ideia de um filtro de linha que ofereça a segurança necessária.

Alguém pode me sugerir algum filtro de boa qualidade e preço acessível?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Pra mim isso aí não passa de uma extensão de tomadas, tá bem longe de ser um filtro de linha. Não trás nenhum risco de uso, como os estabilizadores, mas também não agrega qualquer tipo de proteção para os equipamentos ligados nele.

adicionado 1 minuto depois
30 minutos atrás, Igor Garios disse:

Bom dia galera!

Vi alguns tópicos aqui no fórum sobre como o estabilizador pode ser prejudicial à fonte de meu computador. Porém sou bastante leigo na parte elétrica e não faço ideia de um filtro de linha que ofereça a segurança necessária.

Alguém pode me sugerir algum filtro de boa qualidade e preço acessível?

Valeu galera!

Atualmente, um dos melhores custo x benefício em filtros de qualidade é esse: http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5
 

O problema é que ele não tem proteção RJ11 ou Coaxial, logo, se sua internet é ADSL (advinda do cabo telefônico) ou advinda do cabo coaxial da TV à cabo, esse filtro não te protegerá da forma correta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Juliano Kloss disse:


Esse dai, pelo contexto, pelas características citadas, não passa de uma extensão de tomadas com fusível e chave liga desliga. Elementos de proteção contra surtos e filtragem duvido que as tenha..

Não caia no papo furado..

 

Procure um bom filtro de linha da Clamper e se puderes procure vert fotos internas do mesmo. Ai um bom tópico para começar a ver:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!