Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 380 funcionando a 0%


Posts recomendados

Olá pessoal, então, tenho uma radeon r9 380 e um i5-4460,fonte corsair  cx 500,ligada em um T ligado diretamente na tomada. Eu rodava jogos normalmente, mas após uma viagem que levei o computador na mala, não conseguia rodar mais jogo nenhum, cs:go que é um jogo q n exige muito do computador estava rodando a 15 fps, e antes do acontecido rodava a 250fps. Então eu dei uma olhada pra tentar achar o problema. Depois de alguns testes vi que a placa de vídeo estava trabalhando a 0%, mesmo estando ligada, demonstrado por led da placa de vídeo e os fans da mesma rodando de vez em quando. Gostaria de saber o que fazer, pois não faço a minima ideia de como resolver o problema. (Já tirei os cabos e a placa de vídeo da placa-mãe e coloquei novamente, mas não resultou em nada.).

Desde de já agradeço toda ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jasiel disse:

@Rafael Alves Fernandes Quais as temperaturas do processador e placa de vídeo?

 

 

 

No momento que tirei o print a gpu estava em 60%, mas isso acontece muito raramente, fique nesse valor por alguns segundos e volta a 0%

asd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedroREFER disse:

Você se lembra de ter batido com o computador durante sua viagem ou mesmo molhado ? as peças são muito frágeis então não é bom passear com o pc.

Qualquer umidade ou pancada pode ser fatal

Molhado impossível, agora pancada pode ter ocorrido sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Rafael Alves Fernandes Do processador esta altíssima, faz a troca da pasta térmica!

Será que o problema está somente no processador ?

adicionado 0 minutos depois
agora, Flávio Santana Lima disse:

@Rafael Alves Fernandes EStá muito alta essa temperatura, qual cooler você  ta usando?

Estou usando o cooler padrão do processador mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Rafael Alves Fernandes compre um cooler como um desses (Hyper TX3, Hyper T4 ou Hyper 212x) escolha o que cabe no seu gabinete.  Essa temperatura está altíssima, 100° é o limite para o processador, e nessa temp, o clock já está bem baixo.

Ok, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedroREFER disse:

Nessa temperatura não tem pasta termica que de jeito.. alguma coisa esta mal colocada ou pode estar quebrada.

Ok, vou dar mais uma olhada, ver se está tudo bem arrumado, trocar a pasta térmica, se ainda estiver na mesma temperatura eu dou um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rafael Alves Fernandes disse:

 

No momento que tirei o print a gpu estava em 60%, mas isso acontece muito raramente, fique nesse valor por alguns segundos e volta a 0%

asd.png

 Baahhh cara, 100% graus!!!

 

Aproveita a chapa e frita uns Bifes.... e depois troca a pasta térmica que deve resolver!!!

 

kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Eu parei pra pensar um pouco mais sobre, e lembrei que processador tb possuí gráficos integrados, eu pensei tb o seguinte, se a placa de vídeo n está trabalhando pode ser porque ten alguem trabalhando no lugar dela?Será possível que a razão do aquecimento do processador seja os gráficos integrados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não coloca uma foto da parte de dentro do seu pc aqui pra gente ver melhor ? A placa de vídeo esta trabalhando sim, como você mesmo pode ver ela esta a 60 graus e com o uso a 61% o que é normal. Como falamos o problema é na temperatura do processador, com a temperatura alta o desempenho tende a cair e muito. Todas as placas trabalham em conjunto e se uma esta com defeito ou avariada as outras não irão conseguir se manter funcionando corretamente, principalmente se o problema for no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!