Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Quadrados" em jogos


Posts recomendados

Bem, eu possuo um ASUS X555UB-BRA-XX274T que comprei a um mês atrás. Jogando bf4, percebi um problema, algo bem estranho. Era como se alguns quadrados do jogo deixassem um rastro. Eu pensei que era um problema exclusivo do bf4, já que isso não acontecia em outros jogos, até que agora eu instalei o Geometric Dash e tanam! O mesmo problema! Como isso dura poucos segundos, fiz uma demonstração de como é o problema, segue link.

wanON5Q.png

Procurei coisas sobre na internet mas como o problema é meio difícil de descrever não encontrei muita coisa.

Caso alguém saiba o que pode ser, por favor, de uma luz ae.

 

Grato desde já, HorryStorm.

 

Ps.: Meus drivers estão todos atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HorryStorm disse:

Opa, quantas mensagens hehe. Bem, creio que não seria caso de downgrade já que mesmo antes de atualizar acontecia isso. Atualizei os drivers com o Driver Booster. Seria caso de usar a garantia?

Sinceramente.. acho que sim.. mas antes baixe o driver direto do site da Nvidia e teste... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bngomes disse:

com os dois??? basta pelo geforce experience...

 

No caso se voce já ta com ultima versão.. entre em contato com o suporte da asus.. 

É que o Booster atualiza outros drivers, o geforce apenas o da placa. Entro pelo telefone mesmo? Ao atender devo falar sobre o problema? Se sim como deveria falar? (Desculpe tantas perguntas, é que estou confuso mesmo kkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HorryStorm Você não deve usar nenhum dos dois. Programas que atualizam Drivers assim não são confiáveis, você não tem como saber o que ele está instalando no seu sistema. A única maneira correta de atualizar drivers é baixando direto no site do fabricante do componente.

Aqui um artigo que testa alguns programas que atualizam drivers para quem tiver mais interesse.

 

Por você usar notebook você não deve baixar o driver de vídeo na Nvidia, o local correto para baixar todos os drivers é diretamente no fabricante do notebook, no site da asus.

Antes de tudo baixe todos os drivers corretos no site da asus, procurando pelo seu modelo eu encontrei a página dele lá http://www.asus.com/br/supportonly/X555UB/HelpDesk_Download/ 

 

Só existem drivers para Windows 10 de 64 Bits, baixe os drivers de:
Chipset

VGA Intel

VGA Nvidia

 

Vá no Programas e Recursos no painel de controle e veja se existe algum driver de chipset instalado por lá, se tiver pode desinstalar.

 

Agora desinstale os drivers de vídeo tanto da intel quanto da nvidia usando o DDU (Display Driver Uninstaller) no modo de segurança.

 

Agora que seu PC está limpo, instale os drivers na seguinte ordem: 1º Chipset -> 2º VGA Intel -> 3º VGA Nvidia.

Se o problema permanecer pode ser algum defeito mais sério...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

@horrystorm você não deve usar nenhum dos dois. programas que atualizam drivers assim não são confiáveis, você não tem como saber o que ele está instalando no seu sistema. a única maneira correta de atualizar drivers é baixando direto no site do fabricante do componente.

aqui um artigo que testa alguns programas que atualizam drivers para quem tiver mais interesse.

 

por você usar notebook você não deve baixar o driver de vídeo na nvidia, o local correto para baixar todos os drivers é diretamente no fabricante do notebook, no site da asus.

antes de tudo baixe todos os drivers corretos no site da asus, procurando pelo seu modelo eu encontrei a página dele lá http://www.asus.com/br/supportonly/x555ub/helpdesk_download/ 

 

só existem drivers para windows 10 de 64 bits, baixe os drivers de:
chipset

vga intel

vga nvidia

 

vá no programas e recursos no painel de controle e veja se existe algum driver de chipset instalado por lá, se tiver pode desinstalar.

 

agora desinstale os drivers de vídeo tanto da intel quanto da nvidia usando o ddu (display driver uninstaller) no modo de segurança.

 

agora que seu pc está limpo, instale os drivers na seguinte ordem: 1º chipset -> 2º vga intel -> 3º vga nvidia.

se o problema permanecer pode ser algum defeito mais sério...

valeu cara, vou fazer isso sim. quando terminar volto aqui com os resultados

adicionado 4 minutos depois

uma dúvida. os chipset vai estar na lista de programas mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!