Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper threading danifica o pc?


yOdinn

Posts recomendados

@yOdinn olá, seja bem vindo ao fórum.

Olha cara meu processador também é compatível com hyper threading e nunca ouvi falar disso acho que isso é mito

Veja mais neste livro do gabriel torres "hardware"

Explica muito bem sobre isso e muito mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yOdinn sim é para isso exatamente

Ele faz com que simule mais processadores logicos para ajudar nas realizacões de seus devidos processos

Tipo um processador com 4cores se for compatível com a tecnologia hyper threading (HT) ele ficaria com 4 cores e 8 threads

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

@yOdinn sim esse caso é evidente que possui essa Tecnologia compativel

Veja por exemplo esses 2 processadores

I3 6100 e i7 6700k

No site da intel o n° de cores e threads

adicionado 1 minuto depois

@yOdinn eu criei um post de processadores sobre seus desempenhos dê uma lida

Ele está aqui em baixo na minha assinatura

(Assinatura colorida abaixo)

O nome do topico é vai comprar um processador e não sabe qual leia este post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim na bios pode ser ativado e desativado..

 

nao danifica 

 

o que ocorre é que ele multiplica processadores vituais para fazer tarefas.

 

vamos supor que voce tem 4 core e 8 treads.

 

em vez de 4 progrmas usarem os 4 cores para fazer tarefas ele divide, ai voce poderá ter 8 programas abertos sem prejudicar desempenho de nenhum deles. 8 treads.

 

ja que os programas as vezes nao chegam a usar 10 ou 30% da cpu, essas tarefas podem ser divididas  pelos treads do cpu.

 

é mais ou menos essa parada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, yOdinn disse:

Peguei um pc com processador que tem capacidade de fazer hyper threading, li um pouco sobre o recurso mas não sei se pode prejudicar o pc ou nao. 

Não existe isso de prejudicar.

 

6 horas atrás, yOdinn disse:

Hm, interessante. E pra que serve isso, ouvi dizer que é como se o pc simulasse mais núcleos. @Gabriel POTUS

Dizer que "cria mais núcleos" ou que "simula mais núcleos" não é correto. Vou usar uma analogia simples: imagine que você é um funcionário operando uma picotadora. Você precisa pegar os documentos em uma sala, trazer e então colocar na máquina. Ou seja, enquanto você vai buscar o papel, a máquina fica ociosa. E se você contratasse outro funcionário, para ir buscando mais e mais papel enquanto você fica operando a máquina? Trata-se de uma otimização que faz a máquina picotadora funcionar a todo tempo, entregando tudo o que pode entregar. Isso é o Hyper Threading.

 

6 horas atrás, yOdinn disse:

Interessante. então por exemplo, se eu tenho um dual core, e ativo o hyper threading, é como se ele se tornasse quad core? @Gabriel POTUS

Não, como já explicado. Núcleos não vão "crescer" no seu processador. Mas o sistema vai reconhecer quatro threads e mostrar as quatro.

 

5 horas atrás, Ely15 disse:

É isso mesmo, porém para jogos isso não influencia em nada. somente para programas específicos que são programados para usar essa tecnologia.

Opa, peraí. Em jogos não influencia em nada? Se assim fosse, não existiria a diferença que existe entre o Core i5 e o Core i7 em configurações muito avançadas. Influencia sim.

 

5 horas atrás, yOdinn disse:

@Ely15 Eu vi um post aqui do gabriel torres que diz que no gta V o fato de usar HT aumentou em 14% o desempenho.

E em que situação? Poderia mandar o link? Em diversos cenários o ganho pode ser muito maior que isso. Novamente, se Hyper Threading não ajudasse em jogos, a distância entre os Pentium G e o Core i3 em jogos seria consideravelmente menor.

 

Esse papo de "Hyper Threading não ajuda em jogos" vem do fato de que, para muitas configurações, mesmo com placas de vídeo avançadas, não há diferença entre um Core i5 e um Core i7 em jogos. E disso muita gente começa a generalizar de forma incorreta. Pois bem, é necessário lembrar que nesses casos o processador Core i5 já suporta o sistema sem gargalos e por isso não faz diferença. Se você colocar em situações mais extremas, com placas de vídeo muito avançadas ou com combinações delas, verá significativa diferença.

 

5 horas atrás, yOdinn disse:

@Gabriel POTUS Entendi. Então se eu ativar esse recurso, nao vai danificar em nada meu pc né? Ou reduzir a vida util do processador.

Não vai danificar e nem reduzir a vida útil dele.

 

5 horas atrás, Ely15 disse:

@yOdinn Então brother, é como eu disse, o programa que você vai usar tem que ter sido programado para usar essa tecnologia, se não for assim, não serve de nada. Por exemplo, o GTA e o WATCHDOG são programados para usar essa tecnologia assim como outros programas hoje em dia.

Assim como quase qualquer programa hoje em dia. O sistema "enxerga" as quatro threads, assim como os programas. Basta isso. Vai trabalhar normalmente com quatro.

 

5 horas atrás, Gabriel POTUS disse:

@yOdinn sim ele nao atrapalha em nada

Ao contraria em certas coisas até ajuda bastante 

Certamente pode ajudar muito em diversos cenários, tanto em jogos quanto em programas diversos. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!