Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Intel® - Core™ i5-6400


Posts recomendados

Quero dar um up no meu pc e queria saber qual placa-mãe seria recomendada para um Intel® - Core™ i5-6400 e se a gtx 960 da gargalo e também se vale a pena trocar a zotac gtx 750 ti pela gtx 960 e se uma fonte de 400 w é o suficiente.

OBS: meu pc atual é um
placa-mãe : Ga-78lmt-S2 Fx  

Processador: AMD FX-4300

Placa de video: Zotac Gtx 750ti

Ram: ddr3 4 ram hyperx + 8 ram hyperx

Fonte FX 2 400w

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5-6400 combina com qualquer placa-mãe de chipset b150-M, e ela não ira gargalar com uma GTX 960, ira rodar tranquilamente :D
Entretanto, partindo para sexta geração de processador intel, tem que pegar chipset B-150 compatível com memoria ram DDR4.
Nessa troca, você também tem que pegar memoria ram DDR4, pois da caquinha juntar sexta geração da intel com memoria ram ddr3
Quanto a fonte, se ela for 400w reais e possuir algum certificado (80 plus, pfc ativo ...) VALE A PENA esperar para trocar, no futuro, e pegar uma de 500w reais que lhe trará mais segurança.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Pepper Boy O que é fontes reais? é a que vale mais dinheiro?

@Luan cabral fonte real é uma que a potencia em watts é de verdade por exemplo: uma fonte de 400w reais tem 400w de verdade, já uma que não tem reais no nome tipo fonte 400w pode ter 300w 350w de potencia. Tendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepper Boy disse:

Quanto a fonte, se ela for 400w reais e possuir algum certificado (80 plus, pfc ativo ...) VALE A PENA esperar para trocar, no futuro, e pegar uma de 500w reais que lhe trará mais segurança.

8 minutos atrás, BrowBixcoito disse:

@Luan cabral fonte real é uma que a potencia em watts é de verdade por exemplo: uma fonte de 400w reais tem 400w de verdade, já uma que não tem reais no nome tipo fonte 400w pode ter 300w 350w de potencia. Tendeu?

"Fonte Real" é uma gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aquelas que não entendem de fonte e aqueles que entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as pessoas do primeiro tipo.

 

Ou seja, nunca usem essa expressão, a não ser que seja no caso excepcional de corrigir pessoas que estejam usando, como eu estou fazendo nesse post. A fonte Y é de X "Watts", não "W reais".

 

 

1 hora atrás, Pepper Boy disse:

I5-6400 combina com qualquer placa-mãe de chipset b150-M,

E também com mobos H110, geralmente mais baratas e sem comprometer em nada particularmente importante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Han disse:

Teria alguma placa-mãe ou processador q usasse memoria ddr3 q teria quase o mesmo potencial e o preco mais baixo ou igualitario, q teria uma melhora de desmpenho realativa baseado na minha atual maquina?

Foi por isso que eu perguntei,

1 hora atrás, Imakuni disse:

Lembrando que você precisa urgentemente trocar sua fonte (no caso, essa CX 430w já serve), quanto mais você estaria disposto a gastar no processador, RAM e mobo novos?

 

Existem opções mais baratas sim, que talvez sejam mais adequadas ao seu orçamento... mas para te dar uma sugestão melhor, eu preciso saber qual é o seu limite financeiro, pois é ele que vai ditar a recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Foi por isso que eu perguntei,

 

Existem opções mais baratas sim, que talvez sejam mais adequadas ao seu orçamento... mas para te dar uma sugestão melhor, eu preciso saber qual é o seu limite financeiro, pois é ele que vai ditar a recomendação.

Cara então tipo meu limite no total é 500 dolares ja q vou comprar td no EUA

adicionado 1 minuto depois
agora, Lucas Han disse:

Cara então tipo meu limite no total é 500 dolares ja q vou comprar td no EUA

e a gtx 960 e a i5 6400 daria algo em torno de 400 dolares. pra ver os precos tava vendo a best buy(q é onde vou comprar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Lucas Han disse:

Cara então tipo meu limite no total é 500 dolares ja q vou comprar td no EUA

adicionado 1 minuto depois

e a gtx 960 e a i5 6400 daria algo em torno de 400 dolares. pra ver os precos tava vendo a best buy(q é onde vou comprar)

Vai por mim, Best Buy é furada...

 

Se quer comprar peças de Hardware, é (muito) melhor você comprar online e pedir para entregarem no seu hotel. No seu caso específico, pode pedir tudo pelo Newegg. Compre isso aqui:

PCPartPicker part list / Price breakdown by merchant

CPU: Intel Core i5-6500 3.2GHz Quad-Core Processor  ($189.99 @ SuperBiiz) 
Motherboard: MSI H110M PRO-VD PLUS Micro ATX LGA1151 Motherboard  ($46.98 @ Newegg) 
Memory: Avexir Core Series 16GB (2 x 8GB) DDR4-2400 Memory  ($69.99 @ Newegg) 
Video Card: MSI Radeon RX 470 4GB ARMOR OC Video Card  ($173.98 @ Newegg) 
Total: $480.94
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2016-12-24 20:12 EST-0500

 

 

Lembrando que você também vai ter que trocar a fonte do seu PC atual antes de plugar qualquer coisa. Pegue aquela CX 430w que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Vai por mim, Best Buy é furada...

 

Se quer comprar peças de Hardware, é (muito) melhor você comprar online e pedir para entregarem no seu hotel. No seu caso específico, pode pedir tudo pelo Newegg. Compre isso aqui:

PCPartPicker part list / Price breakdown by merchant

CPU: Intel Core i5-6500 3.2GHz Quad-Core Processor  ($189.99 @ SuperBiiz) 
Motherboard: MSI H110M PRO-VD PLUS Micro ATX LGA1151 Motherboard  ($46.98 @ Newegg) 
Memory: Avexir Core Series 16GB (2 x 8GB) DDR4-2400 Memory  ($69.99 @ Newegg) 
Video Card: MSI Radeon RX 470 4GB ARMOR OC Video Card  ($173.98 @ Newegg) 
Total: $480.94
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2016-12-24 20:12 EST-0500

 

 

Lembrando que você também vai ter que trocar a fonte do seu PC atual antes de plugar qualquer coisa. Pegue aquela CX 430w que eu falei.

então cara eu meio q nao queria trocar a memoria ram e, a placa de video queria dxar a gtx 960.
Esses 500 dolares era so pra placa-mãe processador e placa de video, tem como você dar uma olhada pra mim pra ser ddr3 e so mudar a placa-mãe o processador a placa de video e a fonte CASO necessario.
E seria melhor se fosse na bestbuy ja q qm vai comprar nao sou eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Han disse:

então cara eu meio q nao queria trocar a memoria ram

Olha.. você já vai ter que trocar a placa-mãe, independente de querer ou não. Se quiser um processador bom, você tem que pegar uma mobo nova, não há escapatória. Tendo isso em mente, já aproveite para trocar também a RAM para DDR4. Os pentes antigos são fáceis de revender individualmente ou em kit FX + Mobo + RAM. Ou quem sabe até mesmo você pode fazer um novo PC com as peças antigas...

 

De qualquer forma, aconselho fortemente aproveitar a oportunidade e trocar também a RAM.

4 minutos atrás, Lucas Han disse:

a placa de video queria dxar a gtx 960

E por quê isso? A 960 é bem pior que a RX 470, não há motivo para pegá-la se você tem condição de algo bem superior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Olha.. você já vai ter que trocar a placa-mãe, independente de querer ou não. Se quiser um processador bom, você tem que pegar uma mobo nova, não há escapatória. Tendo isso em mente, já aproveite para trocar também a RAM para DDR4. Os pentes antigos são fáceis de revender individualmente ou em kit FX + Mobo + RAM. Ou quem sabe até mesmo você pode fazer um novo PC com as peças antigas...

 

De qualquer forma, aconselho fortemente aproveitar a oportunidade e trocar também a RAM.

E por quê isso? A 960 é bem pior que a RX 470, não há motivo para pegá-la se você tem condição de algo bem superior...

@Imakuni então é q eu queria saber se é REALMENTE necessario trocar pra ddr4  porque eu queria uma placa-mãe compativel com ddr3 por motivos variados.
e a placa de video eu dei bobeira mesmo kkk
e o orcamento lá e oh maximo do maximo, sendo que eu queria gastar algo em torno de 400 dolares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Han

 

Se você quiser o Core i5 6400, mudar a RAM é obrigatório... Claro, pode usar uma placa-mãe pra Skylake com DDR3 e setar todas as tensões da RAM, manualmente, para que elas fiquem baixas o bastante, pra não colocar sua CPU novinha, em perigo.. Coisa simples... #SQN

 

Ou procura um Haswell, aonde não teria o problema de RAM.. Um Core i5 4590, por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lucas Han disse:

cara qual processador você me recomendaria pra ter o melhor desempenho?
e a placa-mãe?
e a placa de video?
(Td isso em torno de 400 dolares)
Se você me respondesse isso seria de grande ajuda

Eu adoro esse povo que diz "tenho 500 USD" e depois vem com um "tenho em torno de 400"... sério, não precisava mentir e dar um orçamento mais gordo do que o que você pretendia gastar. Se queria em torno de 400, então era só dizer que queria perto de 400 e podia engordar um pouquinho se necessário, teria sido melhor do que gastar nosso tempo a toa.

 

Mas enfim. Nessa faixa de preço, continuo recomendando um setup similar:

PCPartPicker part list / Price breakdown by merchant

CPU: Intel Core i5-6500 3.2GHz Quad-Core Processor  ($189.99 @ SuperBiiz) 
Motherboard: MSI H110M PRO-VD PLUS Micro ATX LGA1151 Motherboard  ($46.98 @ Newegg) 
Memory: Avexir Core Series 16GB (2 x 8GB) DDR4-2400 Memory  ($69.99 @ Newegg) 
Power Supply: Rosewill 500W 80+ Gold Certified ATX Power Supply  ($59.99 @ Newegg) 
Total: $366.95
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2016-12-25 08:21 EST-0500

 

Deixe a placa de vídeo de lado e compre a fonte lá fora (que você teria que trocar de qualquer jeito, lembra?). Compre só isso mesmo e, por hora, use a sua Gtx 750ti que você já tem. Venda seu FX, mobo e RAM antigas e, feito isso, ponha a 750ti para vender também. Uma vez feito isso, some esse dinheiro todo (+ os 40 USD que você deixou de gastar) e ai sim compre uma placa de vídeo nova, aqui no Brasil mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Eu adoro esse povo que diz "tenho 500 USD" e depois vem com um "tenho em torno de 400"... sério, não precisava mentir e dar um orçamento mais gordo do que o que você pretendia gastar. Se queria em torno de 400, então era só dizer que queria perto de 400 e podia engordar um pouquinho se necessário, teria sido melhor do que gastar nosso tempo a toa.

 

Mas enfim. Nessa faixa de preço, continuo recomendando um setup similar:

PCPartPicker part list / Price breakdown by merchant

CPU: Intel Core i5-6500 3.2GHz Quad-Core Processor  ($189.99 @ SuperBiiz) 
Motherboard: MSI H110M PRO-VD PLUS Micro ATX LGA1151 Motherboard  ($46.98 @ Newegg) 
Memory: Avexir Core Series 16GB (2 x 8GB) DDR4-2400 Memory  ($69.99 @ Newegg) 
Power Supply: Rosewill 500W 80+ Gold Certified ATX Power Supply  ($59.99 @ Newegg) 
Total: $366.95
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2016-12-25 08:21 EST-0500

 

Deixe a placa de vídeo de lado e compre a fonte lá fora (que você teria que trocar de qualquer jeito, lembra?). Compre só isso mesmo e, por hora, use a sua Gtx 750ti que você já tem. Venda seu FX, mobo e RAM antigas e, feito isso, ponha a 750ti para vender também. Uma vez feito isso, some esse dinheiro todo (+ os 40 USD que você deixou de gastar) e ai sim compre uma placa de vídeo nova, aqui no Brasil mesmo.

valeu vou fazer isso pro meu pc mas você tem como me ajudar no meu outro topico pro pc do meu irmão? pls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!