Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu imei mudou, celular "Não registrado na rede"


Posts recomendados

bom dia pessoal, ontem estava usando o meu celular quando do nada pareceu uma mensagem da claro "deseja atualizar seu plano de dados, gratuito...bla bla" dai cliquei em sim, passou algumas horas percebi que o celular só estava dando o sinal mas é impossivel fazer ligação, receber mensagem, internet. Na tela de bloqueio fica escrito "Somente chamadas de Emergencias" . Ja tentei por varios chips, nenhum funciona. Por fim vi uns artigos no google falando que poderia estar relacionado a operadora não reconhecer o imei, nessa fui ver e o imei ta alterado. Alguem poderia da um help?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luiz Coutt disse:

bom dia pessoal, ontem estava usando o meu celular quando do nada pareceu uma mensagem da claro "deseja atualizar seu plano de dados, gratuito...bla bla" dai cliquei em sim, passou algumas horas percebi que o celular só estava dando o sinal mas é impossivel fazer ligação, receber mensagem, internet. Na tela de bloqueio fica escrito "Somente chamadas de Emergencias" . Ja tentei por varios chips, nenhum funciona. Por fim vi uns artigos no google falando que poderia estar relacionado a operadora não reconhecer o imei, nessa fui ver e o imei ta alterado. Alguem poderia da um help?

qual o modelo de seu celular? 

Está na garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como verificou que o IMEI foi alterado?

 

Em alguns celulares já vi ocorrer mudança de IMEI, quando você atualiza o firmware, ou mesmo instala Android modificado por exemplo. Agora isto é mais comum nos aparelhos que usam MTK, que não deve ser o seu caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luiz Coutt disse:

a mensagem foi recebida como pop-up, sabe quando você coloca o chip pra cadastrar,ai vem aquelas janelinhas ...

adicionado 0 minutos depois

galaxy note 4  n910c

não faz tempo que comprei

maldita Claro. 

Ela está mandando atualização para vários celulares, e está dando problema. 

Os Pocket Duos, depois que receberam a atualização, as vezes fica desligando, e outros modelos também.

 

Recomendo, reinstalar a Stock ROM de fábrica, limpa. Não precisa ser da Claro. 

 

Muitas atualizações foi até automática, como se fosse do próprio Android, pela Google. 

 

Prefira um ROM limpa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, dwatashi disse:

Como verificou que o IMEI foi alterado?

 

Em alguns celulares já vi ocorrer mudança de IMEI, quando você atualiza o firmware, ou mesmo instala Android modificado por exemplo. Agora isto é mais comum nos aparelhos que usam MTK, que não deve ser o seu caso.

 

não é o mesmo do que esta na traseira dele, verifiquei na internet o imei q esta nele é de um celular philips, daqueles bem antigos,   

eu havia instalado uam rom do android 6.0 nele, mas faz um tempinho e só agora veio aparecer

adicionado 0 minutos depois
16 minutos atrás, alissomrex disse:

maldita Claro. 

Ela está mandando atualização para vários celulares, e está dando problema. 

Os Pocket Duos, depois que receberam a atualização, as vezes fica desligando, e outros modelos também.

 

Recomendo, reinstalar a Stock ROM de fábrica, limpa. Não precisa ser da Claro. 

 

Muitas atualizações foi até automática, como se fosse do próprio Android, pela Google. 

 

Prefira um ROM limpa.

 

sabe onde posso achar essa rom? e se da pra voltar para o imei que estava antes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Luiz Coutt disse:

não é o mesmo do que esta na traseira dele, verifiquei na internet o imei q esta nele é de um celular philips, daqueles bem antigos,   

eu havia instalado uam rom do android 6.0 nele, mas faz um tempinho e só agora veio aparecer

adicionado 0 minutos depois

sabe onde posso achar essa rom? e se da pra voltar para o imei que estava antes?

ROM ZTO - 5.1.1 N910C Exynos : https://mega.nz/#!ZxEF2T4Y!UyzU-U5MyC... SENHA PARA EXTRAIR : www.stockrom.net

 

PASSO A PASSO - TUTORIAL

1°- Instale os Drivers USB
2°- Extraia a Rom .
3°-Extraia o Odin 3.10.7 e abra o arquivo Odin3 v3.10.7.exe como administrador.
4° - Desligue seu Note4, pressione simultaneamente o BOTÃO DE INICIO (HOME) + o BOTÃO DE DIMINUIR VOLUME + O BOTÃO POWER. Para que seu Note4 entre em modo download e possa ser atualizado. 
5°- Conecte seu Note 4 com o cabo USB no seu PC. e Verifique que irá aparece COM e um numero na frente após abrir o Odin. 
6°- Clique em PDA ou AP e procure o arquivo da ROM
7°- Aguarde reconhecer a ROM, Clique em START e Acompanhe o processo em cima no canto esquerdo.
8°- Após terminar vai aparecer o nome PASS com uma telinha VERDE, sinal que ocorreu tudo OK e Seu aparelho irá reiniciar já com o Marshmallow. 

Aparecendo PASS no Odin, pode desconectar o cabo, e seja feliz. 



------------------------------------------------------------------------------------

JÁ SAIU A ROM DO MARSHMALLOW DO BRASIL ZTO.
 Boa sorte. :thumbsup:

-----------------------------------------------------------------
DOWNLOAD DO ODIN 3.10.7 : http://odindownloadxda.com/Odin3_v3.1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá, conseguiram resolver? estou com esse mesmo defeito, meu celular reconhece o chip, sabe de qual operadora é + fica apenas como somente chamada de emergencia, e nao reconhece rede de jeito nenhum, porém resto tudo funcionando, aconteceu apos eu instalar a ZTO 7.0

modelo do Samsung galaxy S6 edge +/Plus G928G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!