Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando pc para 2017


Posts recomendados

Boa tarde, prezados.

 

Galera, estou montando um novo pc com seguintes configurações :

 

Placa-mãe: Asrock Fatal1ty z170 gaming k6 Valor: 1040.
Processador: I5 6600k Valor: 1260
Memórias : Memória Corsair Vengeance Ddr4 2400mhz Lpx 16gb (2x8gb) Red valor : 520.
Fonte: Corsair 600w
SSD: 2 Ssd Sandisk Plus® 240gb 520mb/s Sata 3 valor : 626.
Placa de vídeo: RX 480 power color devil  Valor:1300 
Cooler: Corsair h60
Gabinete: nzxt s340 

 

O que vocês acham ? Alguma crítica ou sugestões de trocas sobre algum hardware?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets WaterCooler de baixo desempenho :o ?  Ontem aqui no Rio fez mais de 40 graus com sensação termica de 49graus ! e o meu H60 segurou o meu FX 8350 a menos de 50 graus jogando GTA V no ULTRA ! Olha que aqui em casa não tem Ar Condicionado viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedroREFER disse:

@megadets WaterCooler de baixo desempenho :o ?  Ontem aqui no Rio fez mais de 40 graus com sensação termica de 49graus ! e o meu H60 segurou o meu FX 8350 a menos de 50 graus jogando GTA V no ULTRA ! Olha que aqui em casa não tem Ar Condicionado viu.

Tenho um 6300 aqui rodando em oc também e com air cooler não chega a 50....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha Zen da AMD com certeza vai ter o mesmo desempenho dos Skylake da Intel. Não vai nessa onda de esperar até o lançamento :thumbsup: olha que eu sou fanboy da AMD rsrsrs.

Spoiler

Mentira eu não sou FanBoy da AMD 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Sérgio Ítalo disse:

Boa tarde, prezados.

 

Galera, estou montando um novo pc com seguintes configurações :

 

Placa-mãe: Asrock Fatal1ty z170 gaming k6 Valor: 1040.
Processador: I5 6600k Valor: 1260
Memórias : Memória Corsair Vengeance Ddr4 2400mhz Lpx 16gb (2x8gb) Red valor : 520.
Fonte: Corsair 600w
SSD: 2 Ssd Sandisk Plus® 240gb 520mb/s Sata 3 valor : 626.
Placa de vídeo: RX 480 power color devil  Valor:1300 
Cooler: Corsair h60
Gabinete: nzxt s340 

 

O que vocês acham ? Alguma crítica ou sugestões de trocas sobre algum hardware?

 

Config ruim. No seu lugar, era melhor:

  1. Troque essa mobo, CPU e cooler para overclock (que chega uns 2500 TemeR$) por um i7 6700 e uma mobo H110 (sei lá... uns 1700~1800? Não fiz a conta). Isso ai te da 700 R$ de folga, que você pode usar...
  2. Trocando essa RX 480 "fuleira" por uma Gtx 1070. Com os 700 R$ que você economizou do item acima, você fica com 2k para a GPU, que é mais do que suficiente.
  3. Dá para economizar um pouco na fonte, pegando uma CX 500w no lugar da de 600w.
  4. Essa RAM tá meio cara... particularmente, eu não gosto de vermelho, mas se você gostar, essa aqui é uma ótima economia.
  5. Dois SSDs? Sério isso? Eu acho que você seria melhor servido com um único SSD de 240 + HD, mas se fizer questão absoluta de 500gb de SSD, pegue um SSD de 480 ao em vez de dois de 240. É mais barato e até melhor em alguns aspectos, sem sacrificar em nada relevante.
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AirCooler é coisa do passado, é só pra quem não tem dinheiro ou tem mal gosto e gosta de escutar o barulho da ventoinha :D lembrando que fica a 32~35 graus quando esta em dias normais hehehe, brincadeiras a parte. Compra o H55 ou H60 mesmo se quer fazer um Overclock no seu Processador ou mesmo sem Over porque quanto menor a temperatura melhor o desempenho, eu só não recomendo um AirCooler pra um 6600K. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER Cara, meu Hyper T4 é bonito, grande mas bonito, e não faz barulho. Só n pode esquecer que WC também tem cooler e bomba para fazer barulho no kit né. Só ver pelo Clube do Hardware que em quesito de barulho, Aircooler são até mais eficientes que WC, porém claro, um WC bom tem mais perfomance ao esfriar, porém para mim, só justifica para OC severo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@PedroREFER Cara, meu Hyper T4 é bonito, grande mas bonito, e não faz barulho. Só n pode esquecer que WC também tem cooler e bomba para fazer barulho no kit né. Só ver pelo Clube do Hardware que em quesito de barulho, Aircooler são até mais eficientes que WC, porém claro, um WC bom tem mais perfomance ao esfriar, porém para mim, só justifica para OC severo.

Enfim alguém com bom senso...wc se você não quer fazer um oc extremo é dispensável... e um bom air cooler faz menos barulho que um wc....Fora que a manutenção é bem mais fácil, tira passa um ar e ta novinho, fora que a unica coisa que pode dar problema em um air cooler é um cooler que você compra por 20 reais.... já em wc...

adicionado 9 minutos depois
1 hora atrás, PedroREFER disse:

AirCooler é coisa do passado, é só pra quem não tem dinheiro ou tem mal gosto e gosta de escutar o barulho da ventoinha :D lembrando que fica a 32~35 graus quando esta em dias normais hehehe, brincadeiras a parte. Compra o H55 ou H60 mesmo se quer fazer um Overclock no seu Processador ou mesmo sem Over porque quanto menor a temperatura melhor o desempenho, eu só não recomendo um AirCooler pra um 6600K. :thumbsup:

Sugiro que você assista... no 7:41 ele faz uma comparação de temperaturas em stock e em full load.... depois me diz se air cooler é coisa do passado

Comparando com o Hyper t4 que custa 100 reais em comparação com h60 que custa de 250 a 300 ouve um empate técnico...

Ou seja você paga de 2 a 3 vezes mais para ter mesmo desempenho... super vale a pena...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedroREFER disse:

@megadets 57 graus ? o h60 dele deve estar com algum problema :lol:. 29 Graus no 212 ?:o Vou lá comprar o meu e já volto.

  Mostrar conteúdo oculto

Só acredita quem quer hahaha o gringo nem pra mostrar o resultado REAL no monitor :oops:

 

E no debaixo que a diferença entre o t4 e o h60 fica em 2 graus? qual o erro? E não se engane o 212 evo é bem superior ao t4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets 57 graus ? o h60 dele deve estar com algum problema :lol:. 29 Graus no 212 ?:o Vou lá comprar o meu e já volto.

Spoiler

Só acredita quem quer hahaha o gringo nem pra mostrar o resultado REAL no monitor :oops:

 

Eu jogando GTA V de boa. 

Me confundi quando falei 50 graus no processador, isso seria na placa de vídeo.

 

teste2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

teste3.png

adicionado 2 minutos depois

O WaterCooler estabiliza em uma determinada temperatura e aumenta seu desempenho quando necessário. Agora ele esta em 24.5 e continua abaixando.

Spoiler

Até eu fiquei surpreso com o resultado.

 

 

 

 

 

test4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER Você sabe né que esses graus aí é a diferença da temperatura máxima suportada pelo processador menos a temperatura atual, aí se tem a margem térmica, que seria o quanto o processador tem de "folga" para esquentar.

Monitora aí pelo HW monitor ou CPU Z a temperatura durante o prime 95. As temps do seu processador devem estar em 50 graus.

adicionado 13 minutos depois

OBS: Vi no site da AMD que as temps máximas do seu FX 8350 é 61graus, na margem de 22° fica em core temp 39° graus.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!