Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento AMD FX


Posts recomendados

Olá a todos do Forum CH, recentemente adquiri uma R7 360 2gb para rodar alguns jogo em 1080p, bom até ai tudo bem, ela roda tudo, porém.. meu processador AMD FX 4300 de 4 núcleos esquenta demais, eu abri o jogo The Crew e com um programa de verificação de temperatura ele deu 80 graus e a placa de vídeo nem passa de 60 graus, queria saber se isto é um problema de gargalo ou mal refrigeração, para refrigerar o processador tenho o cooler stock da AMD(veio na caixa) e meu gabinete é bem fechado, eu deixei a tampa do gabinete aberta para ventilar mais e nada aconteceu.. 

 

Minhas configurações:

placa-mãe Asus m5a78l-m lx

8GB de Ram DDR3 1333 MHz

Placa gráfica R7 360 2GB GDDR5

AMD FX 4300 3.8GHz(4 núcleos)

Fonte EVGA 500W 80 Plus 

 

Obs.: Deixo apenas 2 núcleos do processador para o sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kamiaze5 Bom, o que você pode fazer a princípio é tentar aumentar a refrigeração do seu gabinete, adicionando mais coolers, sua fonte já é boa então creio que o aquecimento não seja influencia dela.
Se mesmo assim não adiantar, o jeito é trocar o cooler box por algo melhor, um air cooler com uma dissipação de calor melhor ou até mesmo um water cooler.
Vale se atentar também na temperatura da sua região, nesse calor que está tudo tende a aquecer mais.

adicionado 3 minutos depois

Uma pasta térmica melhor influencia sim, digo por experiência própria. Eu usava essas pastas brancas vagabundas e sempre quando eu ia dar alguma manutenção no PC que eu ia trocar a pasta estava toda seca e agarrada ao processador e isso não é nada bom. Caso se interesse em comprar alguma recomendo Arctic Silver 5.
Já uso a anos e não tenho nada a reclamar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kamiaze5 Ótimo investimento, e gabinete lindo por sinal!
Atente-se na hora de instalar os coolers no gabinete, de modo que o ar flua. 
Coolers frontais e inferiores sempre puxando ar de fora e mandando pra dentro, e coolers traseiros e superiores sempre puxando ar de dentro e mandando pra fora.
Como neste exemplo: 

pic6.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...