Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Está Faltando Para O Linux?


Mr Burns

O que está faltando ter mais no Linux??  

27 votos

  1. 1. O que está faltando ter mais no Linux??

    • Player de áudio e vídeo
    • Navegadores web
    • Cliente MSN
    • Cliente ICQ
      0
    • Cliente Yahoo!
    • Gerenciador de emails
      0
    • Interfaces gráficas
    • Usuários hehehe
    • Editores de imagem
    • Editores de som
    • Programas para edição vetorial (CAD e Corel Draw por exemplo)
    • Jogos
    • Outros(exemplos).


Posts recomendados

Aqui, eu não pus nada pensando e querendo causar flame... Só coloquei algo q penso. Mas deixa pra lá. Talvez o modo que escrevi não ficou claro.

Em momento nenhum quis dizer que todos tem q estudar Linux para mexer... Eu sei q ninguém tem obrigação de estudar ele. Somente disse q hoje há distribuições muito fáceis e amigáveis q usuários do Windows podem migrar sem problemas.

Ah, você tá achando q sou Xiita??? hehehehehe quem me conhece sabe q não sou isso. Sou o usuário de Linux q até já postou aqui no fórum q reconhece q o Windows XP ficou legal. Somente acho o Linux superior.

Mas nada de flames. Tô só esclarecendo algo q talvez não tenha sido entendido pela maneira q expus. Se você e outra pessoa ficaram ofendidas, ou que for, desculpa.

Ah, hehehe esse tópico q é democrático, e não briga e discussão Linuxer, foi o "xiita" aqui q criou hahahaha Um xiita faria isso??? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr Burns, tenho que aceitar, realmente fui muito "radical" ao postar...

O que quero falar, é que alguns comandos ainda trabalham de forma diferente dos outros no Linux, ai acaba confundindo um pouco... Sobre a interface, foi erro meu, pois só estudo Linux no modo texto, mas já user o Conectiva no modo gráfico, o Kurumin que achei muito bom e como falaram, ele faz tudo!!

Realmente, o Linux evoluiu muito, lógico que tem algumas coisas que podia ser melhor, mas assim mesmo está muito bom!!

Uma coisa que não sei vocês percebem, mas quando você entra no Windows, a interface gráfica dele te dá uma sensação de estabilidade, e isso não acontece com o KDE... acredite, já vi gente deixar de mexer no Linux por causa disso! (Eu mesmo era assim! eheh) Agora o Window Maker tá dá essa sesação de estabilidade (bem curioso isso né?)

Mas bom, gosto muito do Linux, mas tenho que aceitar qeu o windows é mais fácil em algumas coisas, como por exemplo p/ adicionar um novo Hardware, instalação/remoção de progs, pois na propria instalação você pode configurar algumas coisas i tal. Acho que seria legal o pessoal desenvolver um instalador p/ programa pro Linux, do tipo o windows, que você só executa o arquivo de instalação, abre uma janela e vai indo.. :P (o APT é muito bom tb, mas ocmo faleu, não p config. nda durante a isntalação...)

Só não uso Linux na minha máquina de trabalho porque todos os progs. q tenho são p/ windows! :/ Mas assim que dominar melhor o sistema (porque tb sako mtoo de win 2000) eu troco o sistema.. "Acho que esse é o mesmo pensamendo de alguns admiistradores e usuários: Poxa, eu manjo muito de windows, sei fazer tudo aqui dentro, não seria legal por Linux agora porque eu não sako tanto de Linux quanto de windows e entre por o Linux e ficar meio perdido e continuar no windows e poder fazer, prefiro o windows"

Lógico que não vou ficar com o windows p/ sempre, por isso que estou estudando Linux! hehe Mas como falei, não quero me perder num sistema q nu manjo legal, mas quando souber bastante, eu o coloco! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Tec Toy... No problems!! :D Esse tópico aqui é pra isso mesmo, para expormos as idéias. E se precisar de ajuda diga aí q agente vai tentar de tudo!!

Ah, eu tb tinha essa sensação do KDE... Estranho mesmo, não sei porque... E tb quando eu usava o Window Maker ou Gnome no estilo do Mac, eu não sentia esse problema.. Bizarro de mais... Ainda bem q não era somente eu q tinha essa sensação. achava q eu tava ficando doido hehehehe :P

Mas, hoje, não sei tb se sou o único com essa impressão, mas dps q se acostuma com Gnome ou KDE (principalmente esse) e vai usar o Windows XP, fico com uma sansação estranha de q ele é muito simplisinho, sem opção direta pra fazer as coisas. Mas deve ser porque acostumei com o KDE (mesmo tendo gente q odeia, não é Douglasqm hehehehe)... :P

Estranho mesmo... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Tenho o Kurumin 3.1, identificou todos meus Hardware, Modem PCTel, tudo instalados funcionando , sem travar, mil maravilhas, quanto aos joguinhos amigos, penso que de graça empresa nenhuma trabalha vai continuar assim o que tem que acontecer é os usuarios buscarem e fazer os jogos, muito muito BOM o LINUX KURUMIN :-BEER:bandeira:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@25 set 2004, 14:45

Aqui, eu não pus nada pensando e querendo causar flame... Só coloquei algo q penso. Mas deixa pra lá. Talvez o modo que escrevi não ficou claro.

Em momento nenhum quis dizer que todos tem q estudar Linux para mexer... Eu sei q ninguém tem obrigação de estudar ele. Somente disse q hoje há distribuições muito fáceis e amigáveis q usuários do Windows podem migrar sem problemas.

Ah, você tá achando q sou Xiita??? hehehehehe quem me conhece sabe q não sou isso. Sou o usuário de Linux q até já postou aqui no fórum q reconhece q o Windows XP ficou legal. Somente acho o Linux superior.

Mas nada de flames. Tô só esclarecendo algo q talvez não tenha sido entendido pela maneira q expus. Se você e outra pessoa ficaram ofendidas, ou que for, desculpa.

Ah, hehehe esse tópico q é democrático, e não briga e discussão Linuxer, foi o "xiita" aqui q criou hahahaha Um xiita faria isso??? :rolleyes:

Calma, desculpe se eu disse que tu tinha criado o flame, normalmente sou eu que provoco, ai os xiitas se manifestam e também não disse que alguém aqui era xiita, ja participei de outros foruns, no gdh por exemplo e pedi pra me descadastrar porque um forum que não serve pra levantar problemas e achar o melhor pra todos não é forum...(teve outro forum que não lembro mais onome)

O bom é quando podermos parar de malhar o windows com bons argumentos, essa de o linux roda bem num 486 como o pessoal gosta de falar ( ja parcipei de um grupo de usuarios copmo fundador e o pessoal adorava dizer isso) nâo é bem assim, no meu notebook ele é pior que o win98....

Ai podemos esquecer que existe o windows, mas até lá não adianta chutar o balde...acredito que todos de alguma forma usa nem que seja o velho e bom DOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TecToy@25 set 2004, 15:27

Uma coisa que não sei vocês percebem, mas quando você entra no Windows, a interface gráfica dele te dá uma sensação de estabilidade, e isso não acontece com o KDE... acredite, já vi gente deixar de mexer no Linux por causa disso! (Eu mesmo era assim! eheh) Agora o Window Maker tá dá essa sesação de estabilidade (bem curioso isso né?)

também sou adepto do KDE, inclusive ja retirei as outras interfaces, afinal não vou ficar de la pra ca, mas o KDE tem apresentado falhas uma vez que outra pra mim, apresenta uma janela de dialogo o defeito querendo que eu reporte o problema e tal mas deixo assim e continuo....

Por isso que digo ua não adianta falar dos problemas do windows... meu K3b não tem jeito de funcionar o slack, ja no kurumin esta muito bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que faltam jogos. porque a maioria dos usuários são jogadores. Mas tem os usuários de multimídia, que mechem com edição de vídeo, de áudio, usam programas profissionais p/ gravar no PC/Mac...

Tb falta muita facilidade. Mesmo o Freedows, que tem uma ótima proposta, mas pouca compatibilidade. Interface parecida com a do Win XP. Ele usa o Gnome. Mas ele não deixa de ser um Linux. P/ configurar uma rede descente, precisa de ser via konsole, terminal...

Faltam programas compatíveis e estáveis da rede P2P.

Quando resolverem isso, ai com certeza, muitos irão abandonar a plataforma MS.

Vamos todos ajudar a cresçer a comunidade Linux e software livre! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal+14 set 2004, 00:42QUOTE (Kobal @ 14 set 2004, 00:42) Kobal@12 set 2004, 16:06

pode sim, e mais recomendado -fomit-frame-pointer , mais omit-frame-pointer vai mais rápido.

Eu escrevi errado, o certo seria

./configure prefix=/usr .... e não make prefix=/usr ...

Eu tava olhando aqui têm que acrescentar um with para compilação na mão olhe no manual do gcc.

creio que o with venha depois do prefix

./configure --prefix/=usr with agora coloque as otimizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Nickneo, por serem SO Livre, e devensolvido sem nenhum lucro e não esta mais abrangente em termos de Programas por que muitas empresas não liberam seu codigos em hardware (Placas) para ser instalado no Linux mais ja mudou bastante e esta muito bom, comparado há 2 anos atrás, para iniciante em Linux, exite o Kurumin, muiito bom que identifica todo hardware e muito fácil de usar. :palmas:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece brincadeira mas não é não... acho que tá faltando mesmo é usuário!!

Todas as outras coisas podem ser providenciadas a partir do crescimento no número de usuarios!!

Tá faltando tempo tb, pros desenvolvedores!

Tá faltando paciência nossa (usuários viciados em Windows) para aprender que nem tudo é automatico.

Mas tb tá faltando a estabilidade ! É incrivel como o que funciona do seu computador não funciona no meu...Só pode ser problema de detecção de hardware ou mesmo de peopleware!!! :stupid:

Acho que eu preciso de uma distro confiável... uma distro que na dúvida eu possa olhar no manual e aprender. Não dá mais pra se aventurar.

Meu pc não aguenta mais tanto reset NO LINUX!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois ainda acham ruim q os usuários não se famialirizam com o Linux.... Eu já tentei usar ele uma vez, mas me enrosquei totalmente na hora de configurar o hardware e botar pra funcionar.... Bem, acho que o linux deveria se voltar mais para o usuário iniciante...fazer algo mais intuitivo.. Assim atrairiam mais usuários, gerando mais aplicativos e todo aquele efeito dominó que já comentaram aqui....

É difícil fazer um OS, olha a MS com todo seu dinheiro e tradição, sofre com virus, spy,...

Acho que o linux ta na segunda faze, talvez fique amigavel daqui uns 5 anos, mais a segurança e a qualidade vêm primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu preciso de uma distro confiável... uma distro que na dúvida eu possa olhar no manual e aprender. Não dá mais pra se aventurar. 

Talvez você tenha mais sorte com o Suse. Têm ele instalavel e LiveCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com certeza falta drivers, temos poucos programas de alta qualidade, falta um melhor suporte a jogos já que os que tem são poucos, acho que o Cedega deveria ser melhorzinho, tb acho que o Wine deveria deveria dar suporte a um nº maior de programas, +... nem sei se é culpa do Linux pelo Cedega e o Wine NÂO estar maduro, gostaria tb que o Linux não utilizasse tanto acesso ao disco, as vezes vejo que tenho memória livre no OS e percebo que ele fica paginando sei lá o porque, bom tem muita coisa ainda para ser corrigido, mais minhas espectativas com linux só viram daqui 5 anos (minha previsão para o sistema ficar redondo). :aranha:

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que falta no LINUX um software como o ACCESS, programa super simple de contrução de BD, onde usuários corporativos podem fazer seus BD sem ter que criar todo um ambiente em telas e acesso a um banco, ou seja, programar TUDO.

Exemplo tenho na minha empresa, tive que criar um BD super simples, um controle dos equipamentos onde pego as informações de hardware e software e coloco num BD depois imprimo um relatório p/ meu superior.

Se fosse fazer p/ LINUX pense numa demora????

P.S -> Se existir algum software semelhante ao ACCESS p/ LINUX me avisem, Utilizo o MANDRAKE 10

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ta faltando um padrão, tem muito linux ai na praça que deixa o outro chupando o dedo como por exemplo esse sitema de atualização do Debian bem que os outros deveriam ter um igual, eu sei que as coisas estão engatinhando e logo, logo as outras distros também vão ter... e seia bom o pessoal lançar mais jogos pois muitas pessoas se prendem ao Windows por causa de jogos, bem que deveria lançar um RPG online bem legal para os usuarios do pinguin.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lili_honey@07 out 2004, 15:55

Parece brincadeira mas não é não... acho que tá faltando mesmo é usuário!!

Todas as outras coisas podem ser providenciadas a partir do crescimento no número de usuarios!!

Tá faltando tempo tb, pros desenvolvedores!

Tá faltando paciência nossa (usuários viciados em Windows) para aprender que nem tudo é automatico.

Mas tb tá faltando a estabilidade ! É incrivel como o que funciona do seu computador não funciona no meu...Só pode ser problema de detecção de hardware ou mesmo de peopleware!!!  :stupid:

Acho que eu preciso de uma distro confiável... uma distro que na dúvida eu possa olhar no manual e aprender. Não dá mais pra se aventurar.

Meu pc não aguenta mais tanto reset NO LINUX!!

Gostei do termo... Peopleware:D

Quando saí driver para fax/modem Agere/lucent v92... aí sim vou usar!

... Mas será que dá para emular o Windows e os driver para se conectar??? :tantan:

sei, lá...

*ps: Arrumem essa enquete...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jackie Chan@26 out 2004, 00:56

Quando saí driver para fax/modem Agere/lucent v92... aí sim vou usar!

... Mas será que dá para emular o Windows e os driver para se conectar??? :tantan:

sei, lá...

*ps: Arrumem essa enquete...

[]'s

Ainda insisto... O PROBLEMA NÃO É O LINUX!! SÃO OS FABRICANTES QUE NÃO TOMAM VERGONHA E CRIAM DRIVER PARA LINUX...

Quanto a emular Windows, não sei... talvez por virtual machine sim. Mas será muito trabalhoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MarcosFilho@20 out 2004, 16:42

acho que ta faltando um padrão, tem muito linux ai na praça que deixa o outro chupando o dedo como por exemplo esse sitema de atualização do Debian bem que os outros deveriam ter um igual, eu sei que as coisas estão engatinhando e logo, logo as outras distros também vão ter... e seia bom o pessoal lançar mais jogos pois muitas pessoas se prendem ao Windows por causa de jogos, bem que deveria lançar um RPG online bem legal para os usuarios do pinguin.....

tem newernigths, acho que e esse nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o que tá faltando é o governo e o setor corporativo incluindo pequenas e médias empresas utilizar mais o Linux. Tu sabe que é bom, o teu vizinho sabe, mas tu não pode abandonar o windows porque várias empresas ainda o utilizam e daí elas falam que o Linux é muito incompatível e etc e etc... E daí como as empresas usam o windows, essas escolinhas de informática apenas ensinam o windows (mal e mal, tem umas que só sabem mexer na internet, office e deu) e daí é uma reação em cadeia louca. Pra mim, pra dar certo, o governo deveria fazer como a maioria dos países asiáticos, abandonar o windows de vez. Há menos de uma semana o governo da Cingapura já abandonou de vez o windows. Pra aqueles lados os gringos já não são bem-vindos. A China também está bem adiantada no sistema Linux, tudo isso porque a comunidade toda se envolve para a realização de um bem maior. Se o governo Brasileiro desse um empurrão e as empresas como um todo embarcassem no mundo Linux, as coisas iriam se desenvolver muito mais rápido para o nosso sistema. Pra mim é isso. Primeiro a sociedade como um todo deve aceitar e receber o Linux, depois ele se desenvolverá naturalmente em velocidade incrível. Mas estão querendo que o Linux se desenvolva primeiro, pra depois ver se ele vai ou não ser aceito. ISTO não dá certo. É por isso que as empresas não vão muito com a cara do Linux(fora como servidor, que ele já comprovou ser milhares de vezes melhor que os sistemas fechados) Acho que é isso. Falou galera B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@07 ago 2004, 21:24

Opinem aí o que vocês acham q tá faltando para o Linux... Tipo, algo q tem windows q vocês encontram dificuldade em encontrar para o Linux...

A minha opnião é Players. Tipo, XMMS e Kaffeine são ótimos, mas acho q eles podiam ter interfaces com mais funções e um gerenciamento de bibliteca de mídia. E tem pouquissimos player para Linux...

opinem aí!!

Acho que as pessoas precisam andar com as suas próprias pernas, livrar-se da monotonia e perderem o medo, pra encarar a liberdade e o poderio de um Sistema Operacional de verdade, LINUX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas precisam andar com as suas próprias pernas, livrar-se da monotonia e perderem o medo, pra encarar a liberdade e o poderio de um Sistema Operacional

Falou tudo em poucas palavras!!

Excelente visão FabioMask!!

Eu tenho notado muito isso nos usuários xiitas da Microsoft (ainda insisto: Eles existem e são os mais perigosos)... Dos que vi mentendo ripa no Linux, q ele não é flexivel, q não tem ferramenta, q interface grafica é o que manda e texto é coisa pra à toa, nerd e idiotas (já ouvi tudo isso), TODOS não fazem a minima ideia de como o Linux funciona. E quando ouvem eu falar de recursos ficam impressionados dizendo: Ué?? Ele faz isso??. E desses, praticamente 80% nunca, ao menos, viu o Linux na vida.

Ou seja, afirma coisas sem saber do que estão falando.

Replico o que o FabioMask disse: Na informatica, não deve ter medo do diferente/distinto. Isso é o diferencial para o sucesso...

Osso é fazer isso entrar na cabeça de alguns usuário... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: Se falta usuários, é porque eles não estão econtrando o que precisam... Dizem: Para ter mais programas e ter o que falta, deve ter mais usuários... Mas como vai atrair mais usuários se não tiver os programas q atendem?

E aí? o que dizem??

Eu acho q é ao contrário... Deve ter os programas q estão faltando...

Digam aí o que pensam!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!