Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Está Faltando Para O Linux?


Mr Burns

O que está faltando ter mais no Linux??  

27 votos

  1. 1. O que está faltando ter mais no Linux??

    • Player de áudio e vídeo
    • Navegadores web
    • Cliente MSN
    • Cliente ICQ
      0
    • Cliente Yahoo!
    • Gerenciador de emails
      0
    • Interfaces gráficas
    • Usuários hehehe
    • Editores de imagem
    • Editores de som
    • Programas para edição vetorial (CAD e Corel Draw por exemplo)
    • Jogos
    • Outros(exemplos).


Posts recomendados

Opa!!! Obrigado ao moderador q pinou este tópico!!! :D

E acho ele muito importante para q o LInux seja aperfeiçoado mais ainda!!

Ah e podem opniar a vontade galera!!!!

também acho q estão faltando jogos pro Linux.. mas acho q um dos muitos fatores q existem, é dos drivers 3D ainda estarem engatinhando... Apesar da nVidia ter desenvolvido um driver super bom, apontados por muitos como até mais rápido do que no Windows, a estabilidade ainda está sendo trabalhada.

E também acho q podia surgir mais alguma API 3D, porém open source para o Linux... mas aí complica mais por causas dos drivers das placas...

DIGA AÍ GALERA!!!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando bem, realmente só faltam usuários, pois são estes que "atraem" as demais opções. Olhem a questão dos jogos, por exemplo. Quando tiver um mercado de consumidores de jogos para Linux que seja satisfatório, as empresas vão começar a investir mais. O mesmo raciocínio vale para as demais oções.

E é por isso que devemos continuar incentivando o Linux :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por johnny_v8@08 ago 2004, 17:35

Mas deveria haver programas mais a altura dos seguintes:

- Corel Draw

- Flash MX

- Programa de gravação de CDs mais completo e com interface melhor que aquele XCD-Roast, por exemplo.

- Editor de imagens com interface mais similar ao Photoshop

- Melhor suporte a scanners e fax/modem do tipo winmodem

O que era falho mas agora está começando a aparecer são os navegadores com plugins flash já instalados.

Concordo plenamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas temos de monte

O que está faltando é os governos e empresarios passarem a usar

"usuários comuns" usam o que a empresa que ele trabalha usa, tipo se o cara usa o Microsoft Word o dia todo no serviço, quando chega em casa vai usar ele também

Agora para as empresas passarem a usar, falta os analistas de sistemas deixarem de serem preguiçosos (tem quem diga que não coloca porque aí os pcs não vão mais dar problemas de software, e ficarão sem serviço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alys@12 ago 2004, 14:34

Pensando bem, realmente só faltam usuários, pois são estes que "atraem" as demais opções. Olhem a questão dos jogos, por exemplo. Quando tiver um mercado de consumidores de jogos para Linux que seja satisfatório, as empresas vão começar a investir mais. O mesmo raciocínio vale para as demais oções.

E é por isso que devemos continuar incentivando o Linux  :palmas:

não concordo, existem usuarios sim o grande problema é um boicote promovido pelas grandes produtoras de software pago, que tem medo de perder mercado para o linux, o que fatalmente ocorrera quando tivermos mais programas para linux. É logico que precisamos de mais usuarios, mais eles so surgirao quando o linux for mais fácil de usar e tiver maior oferta de programas iguais ou que façam o mesmo que os do win. Alem é claro de mais informaçao afinal poucos sabem da existencia do linux, quando eu falo dele para as pessoas é comum ouvir elas perguntarem se existem outras opções alem do windows e se existem porque é difícil um leigo tomar conhecimento do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@16 ago 2004, 10:53

Hauahuahau eu acho que falta usuários né!  :rolleyes:

Mas também tinha que ser mais fácil de se mexer, que nem o Windows tudo organizado que até uma criança de 3 anos sabe usa-lo direito.

falou!

PO, aí é q tá! A organização da estrutura de diretorios do Linux não tem discussão... É tudo separadinho, direitinho com organização e principalmente com segurança. No Windows fica praticamente tudo centralizado na Windows ou na WinNT... aí é só solta um "bichinho" lá e BUUUUUM!!!! :P

E você já viu o Kurumin mais novo?? Fácil de mais!!!!! você não precisa saber alguma coisa de Linux para mexer nele...

Ah, e no Windows, como no Linux crianças de 3 anos não vão mexer, porque acho q nessa idade elas ainda não sabem ler e escrever :P:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... é só parar para pensar um pouco... Porque grandes empresas de programas como adobe, macromedia, blizzard, sierra entre outras investem pesado em programas e jogos para windows? NÚMERO DE USUÁRIO! ou seja quanto mais usuário o linux tiver, maior o investimento destas empresas no desenvolvimento para programas rodarem em linux. Isso vale também para empresas de hardware.

falou... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que quando o microsoft resolver pegar no pé definitivamente das grandes e pequenas empresas para licenciar o windows elas migraram automaticamente p/ o linux forçando usuários a usarem o So surgindo assim uma forçada melhora global no sistema.......

Isto já esta ficando mais sério em algumas cidades e já esta ocorrendo a mudança......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ldotld@16 ago 2004, 01:05

não concordo, existem usuarios sim o grande problema é um boicote promovido pelas grandes produtoras de software pago, que tem medo de perder mercado para o linux, o que fatalmente ocorrera quando tivermos mais programas para linux.

Usuários é claro que existem, mas quando se compara com a quantidade de usuários do Windows, você percebe que esse número ainda é pequeno.

É logico que precisamos de mais usuarios, mais eles so surgirao quando o linux for mais fácil de usar e tiver maior oferta de programas iguais ou que façam o mesmo que os do win

Mas aí entra um problema: se não houver um número de usuários satisfatório, o que motivará as empresas a lançarem seus produtos também para Linux?

Quanto a divulgação do Linux, até que ela é boa (ainda mais agora que a IBM tá ajudando), só que não dá para comparar com todo o marketing da Microsoft (afinal, essa é a especialidade deles :P ). Um grande problema é que, o usuário comum não vê vantagem alguma em mudar para Linux. Primeiro porque ele também não paga para adquirir o Windows (pouquissimos usuários tem a versão original). Segundo porque ele já está acostumado com Windows. E por último porque a maioria dos computadores prontos vendidos aqui no Brasil vem com Windows.

Detalhe: desculpa ter quebrado o seu post, ldotld, mas é que eu acho que fica mais fácil para comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... eu não tenho o Linux... não sei como instalar... porém uma coisa eu sei, sei que ele é o futuro...!!!

O problema é que como já foi dito acima, as empresas tem que começar a usar... por que??? Porque o cara que trabalha lá será obrigado a aprender, posteriormente após o novo usuário perder o medo do linux, ele intalará em sua residência, e comentará com seus colegas... isso gera uma reação em cadeia porque é sabido por todos que a melhor propaganda é a boca-a-boca. Fala sério... se um amigo seu diz que tem o linux em seu PC. você não vai ficar tentado a instalar o dito cujo na sua máquina também...???

então temos que fazer propaganda boca-a-boca, isso sim vai gerar resultados. Falem... comentem... divulguém... outro dia eu ví um carinha lá no centro da cidade com uma peita black e o logo do linux bem grandão nas costas e outro menor no peito... poat'z tava massa a peita dele... até eu fiquei com vontade de mandar fazer uma prá mim.... mas vou esperar mais um pouco, primeiro vou aprender a instalar o linux, depois aprender a usar.... daí sim vou mandar fazer uma peita daquela prá mim....

É isso aí galera... T+

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí entra um problema: se não houver um número de usuários satisfatório, o que motivará as empresas a lançarem seus produtos tb para Linux?

O que faria as empresas criarem programas para Linux é exatamente a possibilidade de crescimento do sistema que em medio e longo prazos trariam um grande Boom nas vendas, ou vocês acham que o windows ja nasceu com 90% do mercado? Na minha opinião o que impede as empresas de investirem é um jogo de interesses que faz com que empresas temam o boicote das grandes empresas.

não estou pedindo programas exclusivos para linux(isso sim seria inviavel), eu só peço que os programas que já existem sejam compativeis com o linux, pois isso não geraria grandes gastos para essas empresas(me corrijam se eu estiver errado) e o que viesse seria lucro. Quanto ao que foi dito de que a maioria usa pirata,infelizmente é verdade, mais é ai que entra a divulgação, boa parte dessas pessoas nem imagina que existe um sistema gratuito. Como o linux é gratuito e boa parte dos usuarios não pagou pela distro falta dinheiro para propaganda, é por isso que temos que vestir a camisa do linux e brigar por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ldotld2@20 ago 2004, 02:43

O que faria as empresas criarem programas para Linux é exatamente a possibilidade de crescimento do sistema que em medio e longo prazos trariam um grande Boom nas vendas, ou vocês acham que o windows ja nasceu com 90% do mercado?

Longe disso, todo o mercado que o Windows tem é graças a IBM. Por isso que a Micro$otf se irritou com o fato da IBM começar a distribuir servidores com Linux.

Bom, mas voltando ao tópico, eu continuo achando que o maior problema é mesmo com relação ao número de usuários. A possibilidade de crescimento que você mencionou só se tornará realidade se o número de usuários de Linux continuar aumentando.

Na minha opinião o que impede as empresas de investirem é um jogo de interesses que faz com que empresas temam o boicote das grandes empresas.

O pior é que eu já ouvi falar (não sei se é verdade) que algumas empresas tem uma cláusula extra no contrato com a Microsoft que as impede de distribuir seus produtos para outras plataformas. Mas nunca procurei saber se isso é sério mesmo.

Independente disso, continuo com meu Linux (Slackware e futuramente Kurumin e Fedora), mesmo trabalhando com Windows não vou deixar de usar Linux e muito menos de incentivar o seu uso :wub:

Detalhe: tá todo mundo satisfeito com navegadores até agora. Também, para quem usava IE, usar Mozilla (ou qualquer outro para Linux) é uma melhora e tanto B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alys+20 ago 2004, 16:45QUOTE (Alys @ 20 ago 2004, 16:45) ldotld2@20 ago 2004, 02:43

O que faria as empresas criarem programas para Linux é exatamente a possibilidade de crescimento do sistema que em medio e longo prazos trariam um grande Boom nas vendas, ou vocês acham que o windows ja nasceu com 90% do mercado?

Longe disso, todo o mercado que o Windows tem é graças a IBM. Por isso que a Micro$otf se irritou com o fato da IBM começar a distribuir servidores com Linux.

Bom, mas voltando ao tópico, eu continuo achando que o maior problema é mesmo com relação ao número de usuários. A possibilidade de crescimento que você mencionou só se tornará realidade se o número de usuários de Linux continuar aumentando.

Na minha opinião o que impede as empresas de investirem é um jogo de interesses que faz com que empresas temam o boicote das grandes empresas.

O pior é que eu já ouvi falar (não sei se é verdade) que algumas empresas tem uma cláusula extra no contrato com a Microsoft que as impede de distribuir seus produtos para outras plataformas. Mas nunca procurei saber se isso é sério mesmo.

Independente disso, continuo com meu Linux (Slackware e futuramente Kurumin e Fedora), mesmo trabalhando com Windows não vou deixar de usar Linux e muito menos de incentivar o seu uso :wub:

Detalhe: tá todo mundo satisfeito com navegadores até agora. Também, para quem usava IE, usar Mozilla (ou qualquer outro para Linux) é uma melhora e tanto B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu problema com o linux e bem especifico.

a dificuldade imensa em adicioa novos programas e os mesmos funcionarem.

e não venha me dizer que e o cara que não sabe instala... ele da pau mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King@29 ago 2004, 00:41

o meu problema com o linux e bem especifico.

a dificuldade imensa em adicioa novos programas e os mesmos funcionarem.

e não venha me dizer que e o cara que não sabe instala... ele da pau mesmo.

E aeee pessoal, beleza ?

Bom se você instalar pacotes da sua distro é muito difícil dar problema, no contrário concordo que as vezes da problemas, mais não sempre.

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o que falta no linux, eis minha opinião: desenvolvedores = menos criticas e mais trabalho.

Criado no meio academico e "querido" pelos infomaniacos, o linux atende as necessidades dos "geeks" mas ainda esta longe de "subtituir" o windows.

Precisamos de mais developments que ajudem em varios aspectos, como por exemplo, nos drivers de modens novos. Fica claro que os developments deixam este componente por um simples motivo: eles não usam (na maioria vivem na europa e EUA, onde modens foram "extintos").

Temos que parar para encarar o fato que os atuais developments NÃO (em maioria) ganham dinheiro por criar scripts ou programas, e o fazem por simples hobbie/gosto. Eu ainda, fazem como fez meu prof de programacao, em que sua tese de mestrado foi "ajudar" no projeto do NFS (sistema de troca de arquivos entre maquinas unix).

Hmmm, pena que estou meio sem tempo, mas aos poucos completo melhor este reply.

Um player "melhor" (eu prefiro os simples, que são rápidos) que o xmms: rhythmbox

http://vortex.floppyhat.net/Screenshots/rhythmbox.png

ahhh, me lembrei que o proprio winamp esta fazendo uma versao para linux

Os CADs tem para linux, mas não são de graça, assim como os de Windows. Não há o que reclamar.

Sobre o Gimp, informo que os plugins dele podem ser importados do Photoshop e similares, tornando ele mais completo. Um pequeno exemplo, é o DIA, plugin para se criar diagramas. (este não é para Photoshop e está sobre a licenca GPL).

edit1: screenshot do player

edit2: exemplo do DIA e "o que falta no linux"

edit3: winamp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tres coisas acredito q esta faltando

1- instalação de pacotes e programas no synaptic. Deveria ter uma opção onde você indicasse onde esta o pacote e incluila. estou tentando colocar alguns emuladores e esta um parto aqui.

2- Drivers da mesma foma, deveria ter uma forma de corrigir esse problema sem ter de digitar zilões de coisas e muitas vezes ainda não funconar.

3- um menu de descente ajuda ensinando como usar a ferramenta sem uma porrada de termos tecnicos. quem quiser mais especificações procuraria no modo avanssado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu acho que falta realmente programas como o AutoCad e o CorelDraw, existem programas similiares a estes no mercado, mas não são como os originais, mas eu também acho que esta ai uma oportunidade muitissimo grande de surgir algo novo que funcione de for similiar mas tenha ferramentas mais arrojadas, e interface mais simples o possivel.

Eu tambem acho que poderiamos ter mais drivers principalmente para modens, e outros dispositivos mas isso só vai acabar quando o protencionismo do windows for quebrado.

E é claro que poderia ter uma empresa forte como a IBM fazendo propagandas sobre o Linux e suas vantagens, mas teria que ser uma campanha de marketing eficaz, pesada e constante.

Valeu!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!