Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Está Faltando Para O Linux?


Mr Burns

O que está faltando ter mais no Linux??  

27 votos

  1. 1. O que está faltando ter mais no Linux??

    • Player de áudio e vídeo
    • Navegadores web
    • Cliente MSN
    • Cliente ICQ
      0
    • Cliente Yahoo!
    • Gerenciador de emails
      0
    • Interfaces gráficas
    • Usuários hehehe
    • Editores de imagem
    • Editores de som
    • Programas para edição vetorial (CAD e Corel Draw por exemplo)
    • Jogos
    • Outros(exemplos).


Posts recomendados

Opinem aí o que vocês acham q tá faltando para o Linux... Tipo, algo q tem windows q vocês encontram dificuldade em encontrar para o Linux...

A minha opnião é Players. Tipo, XMMS e Kaffeine são ótimos, mas acho q eles podiam ter interfaces com mais funções e um gerenciamento de bibliteca de mídia. E tem pouquissimos player para Linux...

opinem aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que falta?

Alternativas sérias a programas importantes como:

Photoshop

Corel Draw/Illustrator

Programas de edição de áudio e vídeo (ProTools, SoundForge, Adobe Première, etc...)

O GIMP não é ruim, mas não tem um décimo do que o Photoshop tem.

AGora, um Corel Draw ou Illustrator ia ser uma boa.

Mesma coisa para edição de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@07 ago 2004, 19:44

Sabe o que falta?

Alternativas sérias a programas importantes como:

Photoshop

Corel Draw/Illustrator

Programas de edição de áudio e vídeo (ProTools, SoundForge, Adobe Première, etc...)

O GIMP não é ruim, mas não tem um décimo do que o Photoshop tem.

AGora, um Corel Draw ou Illustrator ia ser uma boa.

Mesma coisa para edição de vídeo.

meu caro:

me diga uma única coisa que o Gimp não faz q o Photoshop é capaz d fazer....

não sabe? eu sei: bedelhar no que a gente desenha nele (tente colocar uma nota de 1 dollar e v c tu consegue editá)

o q falta MESMO no linux é autodetecção de hardware, porque isso tá muito precário. é dose usar o postscript para imprimir na minha HP, e custou quase uma semana fazer meu modem PCTel funcionar no meu micro.

o hwconfig ainda é um pingo de poeira em meio ao universo linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Eu acho que o amsn poderia ter suporte a webcam, e os programas, jogos que são lançados para windows ou mac, também poderiam lançar para linux.

Mas com o tempo eu acho que os programas de linux estarao mais avançados, completos e compativeis com os programas que já existem.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@07 ago 2004, 19:38

Opinem aí o que vocês acham q tá faltando para o Linux... Tipo, algo q tem windows q vocês encontram dificuldade em encontrar para o Linux...

A minha opnião é Players. Tipo, XMMS e Kaffeine são ótimos, mas acho q eles podiam ter interfaces com mais funções e um gerenciamento de bibliteca de mídia. E tem pouquissimos player para Linux...

opinem aí!!

acho q o que falta é um bom programa de desenho como o AutoCAD, mas com a mesma qualidade dele

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberFOX+07 ago 2004, 20:56-->
tabgal@07 ago 2004, 19:44

Sabe o que falta?

Alternativas sérias a programas importantes como:

Photoshop

Corel Draw/Illustrator

Programas de edição de áudio e vídeo (ProTools, SoundForge, Adobe Première, etc...)

O GIMP não é ruim, mas não tem um décimo do que o Photoshop tem.

AGora, um Corel Draw ou Illustrator ia ser uma boa.

Mesma coisa para edição de vídeo.

meu caro:

me diga uma única coisa que o Gimp não faz q o Photoshop é capaz d fazer....

não sabe? eu sei: bedelhar no que a gente desenha nele (tente colocar uma nota de 1 dollar e v c tu consegue editá)

o q falta MESMO no linux é autodetecção de hardware, porque isso tá muito precário. é dose usar o postscript para imprimir na minha HP, e custou quase uma semana fazer meu modem PCTel funcionar no meu micro.

o hwconfig ainda é um pingo de poeira em meio ao universo linux

tambem acho isso, para eu instalar os drivers da nvidia deu um problema do #$%&

nem aparecia mais interface grafica no linux, tive q voltra o drive que era tudo manualmente... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro:

me diga uma única coisa que o Gimp não faz q o Photoshop é capaz d fazer....

Máscaras? Cada uma com um efeito.

Alguns efeitos não tem no GIMP.

Tem várias coisas que não tem no GIMP.

o q falta MESMO no linux é autodetecção de hardware, porque isso tá muito precário. é dose usar o postscript para imprimir na minha HP, e custou quase uma semana fazer meu modem PCTel funcionar no meu micro.

o hwconfig ainda é um pingo de poeira em meio ao universo linux

Tem total razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos programas mais usuais como player de áudio/vídeo, navegadores, programas de e-mail, etc. O Linux já está até bem nutrido.

Porém ainda sofre falta de jogos legais como The Need for Speed Underground, Battlefield, Diablo 2, etc. Mas aí o problema é patente mesmo...

Mas deveria haver programas mais a altura dos seguintes:

- Corel Draw

- Flash MX

- Programa de gravação de CDs mais completo e com interface melhor que aquele XCD-Roast, por exemplo.

- Editor de imagens com interface mais similar ao Photoshop

- Melhor suporte a scanners e fax/modem do tipo winmodem

O que era falho mas agora está começando a aparecer são os navegadores com plugins flash já instalados.

Concluindo, para quem é gamer ou usa muitas aplicações gráficas, ainda não é possível abrir mão do Windows, mas a presença do Linux na máquina já é um bom começo. Para iniciantes ou dummies que querem conhecer o Linux, recomendo instalar o Kurumin, pois mais fácil de instalar impossível...

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que apesar de poucas alternativas ao menos temos as alternativas. Temos players editores gráficos (pelo que percebí essa foi a bronca da maioria) e tudo que há naquela lista. no entanto nem semprem correspondem as espectativas. ao meu ver os players são suficientes. O problema é que são poucos. Sei que não são cheios de frescuro como o windows media player mas cumprem a sua funcionalidade. Isso vale para os editores gráficos. Quanto a configuração é uma verdade que o sistema de autodetecção ainda precisa ser melhorado, mas com um pouquinho de paciencia dá para configurar numa boa. O suporte 3D do linux é que tá devendo mais. Já ouvi gente dizer que não migra por que não vai ter os jogos que tinha no windows. Mas mesmo com isso voltei que o que falta é usuário. Posso afirmar com plena convicção, que se o numero de linuxer's se tornar espressivo os desenvolvedores e o mercado relacionado verão que trata-se de uma tremenda fonte de investimentos e com serteza esses "problemas" se resolverão em dois tempos. É isso aí. o que falta e divulgação de que os sistemas GNU-Linux tem qualidade e que vale a pena te-los nem que seja em dualboot.

O recado tá dado!

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com todos vocês... e sabe no que votei?! em USUÁRIOS... porque quem faz o software livre somos nós... os interessados em tirar proveito das opções de código aberto... os USUÁRIOS...

quanto mais USUÁRIOS precisando de soluções e dispostos a desenvolve-las ou comprá-las... idependente das licenças fechadas... mais fabricantes, desenvolvedores e tecnicos vão suportá-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou colocar algumas coisinhas na área de programas gráficos...

Em relação ao GIMP x Photoshop...

O grande ponto fraco do GIMP é a falta de suporte ao padrão de cor CMYK, fora isso o resto tudo pode ser contornado ou pode ser feito de alguma outra forma...

Em relação ao Corel tem duas opções:

- Corel para Linux (existe, nunca testei, não sei como está atualmente, se não me engano era emulado pelo wine)...

- Canvas: É um editor vetorial usado por algumas empresas, possui versão para Linux, já rodei (apesra de não usar este tipo de programa) e abriu legal, foi fácil de instalar.

Em relação ao Autocad ai realmente o Linux fica devendo algo decente, com recursos 2D e 3D no mesmo programa...

Poderia ser algo no estilo do autocad ou de algumas ferramentas 3D mais atuais, como o Solid Works... Apesar que acho que existe algumas ferramentas CAD para Linux, com boa qualidade...

Acho que tem Catia e o Solid Edge (não tenho certeza se realmente tem os 2...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando de usuários corporativos, tem algumas coisas que ainda precisam se desenvolver um pouco para que o linux possa ser usado em todas as estações de trabalho:

* Aplicações de escritório (Processadores de texto e planilhas) - temos algumas opções no linux, já tentamos aqui na empresa fazer testes com StarOffice, OpenOffice, OfficeSuite, eles se saem muito bem nas funções básicas mas ainda carecem dos recursos que existem no Microsoft Office a que estamos acostumados.

* Falta um serviço de email/agenda completo como o Microsoft Exchange ou o Lotus Notes. Temos ótimos servidores e clientes de email, mas nenhum com todas as funcionalidades existentes nos programas que rodam no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera se queremos mais recursos no linux devemos lutar para que os grandes produtores de software passe a produzir programas(principalmente jogos que é o que mais faz falta e que não pode ser substituido por um similar). Só conseguiremos que esses fabricantes passem a trabalhar com linux se mostrarmos que queremos isso e que podemos pagar por isso se forem preços justos. è logico que queremos programas freewares, mas só teremos determinados programas como jogos se pagarmos. Quero deixar claro que não estou dizendo que não devemos lutar pelos freeware, mas alem deles eu pelo menos quero ter acesso ao diablo 2, doom3, corel draw entre outros bons programas e estou disposto a pagar por eles. So o que eu não aceito e ter que pagar uma furtuna pelo Windows e outros produtos Microsoft de baixa qualidade.

Sugiro que todos mandemos e-mails para os fabricantes de software pedindo programas e jogos compativeis com Linux. Acredito que não seremos prontamente atendidos mas se não desistirmos mais cedo ou mais tarde eles vão ter que nos atender se não por respeito por inteligencia afinal o linux cresce a cada dia e sera uma grande burrice continuar ignorando essa enorme comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@07 ago 2004, 19:38

Opinem aí o que vocês acham q tá faltando para o Linux... Tipo, algo q tem windows q vocês encontram dificuldade em encontrar para o Linux...

A minha opnião é Players. Tipo, XMMS e Kaffeine são ótimos, mas acho q eles podiam ter interfaces com mais funções e um gerenciamento de bibliteca de mídia. E tem pouquissimos player para Linux...

opinem aí!!

Acho q se o linux tivesse automaticamente programas compatíveis com os do windows, muitos deixariam o Windows d lado.

Tipo flash por exemplo.... existe algum editor pro linux???

até hoje não achei.

Seria ótimo se o linux executasse programas do windows sem emular.

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!