Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Está Faltando Para O Linux?


Mr Burns

O que está faltando ter mais no Linux??  

27 votos

  1. 1. O que está faltando ter mais no Linux??

    • Player de áudio e vídeo
    • Navegadores web
    • Cliente MSN
    • Cliente ICQ
      0
    • Cliente Yahoo!
    • Gerenciador de emails
      0
    • Interfaces gráficas
    • Usuários hehehe
    • Editores de imagem
    • Editores de som
    • Programas para edição vetorial (CAD e Corel Draw por exemplo)
    • Jogos
    • Outros(exemplos).


Posts recomendados

Postado Originalmente por ilmaciel@16 dez 2004, 22:19

O que falta realmente é driver e instalação mais atuomatizada. se é para ser difícil, a para

alguem sabe algum editor de video?

algum editor de musica?

algum programa para rodar mp3pro, no xmms?

preciso isso

o ruidows tem ?

bom, quero muito fazer tudo no linux

mas assim é muito difícil.

:)

__Olá, Novato!

__Vou considerar que foi uma dúvida e não ignorância, afinal você usou interrogação!

__O Governo Federal está mudando os micros para o Software livre, exatamente porque ele tem alternativas GRÁTIS ( que te livram daquele Office Pirata), para praticamente todo usuário. E, conincidentemente, O Min. Gilberto GIl, da ciltura, entregou 60 estações de multímidia e gravação de áudio, leia-se estúdios, para que artistas de comunidades carentes possam gravar seu Disco.

OS Aplicativos pro que você precisa, usados também no caso citado, são:

Editores de Vídeo:

-Jahshaka- O melhor

-Cinelerra -

-Avidemux - Simples mais direto

-Lives

Editores De áudio

-Audacity - Eu trabalho com música e só uso ele

-Rosegarden - Cakewalk no Linux, para trilhas MIDI

-Rezound

MP3Pro

_O próprio Player do Mp3PRO pode ser rodado no Linux usando o Wine, sem perda de qualidade!

__Ah, e antes que me esqueça, o Linux hoje é compatível com mais de 1000 programas para Windows, usando o Wine, e aí entra Flash, Photoshop, Office. . .

__Acho que respondi sua pergunta, O linux não só tem os programas que tu queres, como também são grátis, não te obrigando a usar versões piratas no WIndows.E nunca divulgue uma verdade como sendo absoluta, sem antes ter pleno conhecimento dela!

Quer uma dica de Linux ridicularmente fácil. . .

http://www.guiadohardware.net/kurumin/

__Você instala todos os palicativos listados acima com um clique do mouse, ele entra na internet, baixa os programas, instala e cria um ícone no Menu Iniciar, tudo automaticamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, voce deve ter notado que o que você falou está certo, como eu disse, sou novato, e não sabia (sim era uma pergunta, e não uma frase ridicula com interrogação no final) qual software usar para o que queria, sei q tem muitos, mas queria dicas de bons, pois como todo bom usuário de windows tinha os bons, mas claro né, piratas.hehehehe

procurava alternativas para o linux, e embora notei muita arrogancia sua, gostei das dicas e com certeza estarei procurando-as...

e como você diz, sou novato sim, por acaso você nasceu sabendo?

grato pela atenção, e não vou me cansar de perguntar, porque quem não pergunta acha que sabe tudo, e este sim é o q não sabe.

valeu pela dica

abraço a tods

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yuri_silvano@02 jan 2005, 23:36

um bom editor de imagem....

__Isso não é problema, temos o Gimp e é possível rodar Photoshop no Linux, usando o Wine, que NÂO é um emulador.Até onde sei o photoshop 5/6/7 rodam no Linux com desempenho aceitável, mesmo para imagens de alta resolução!

__Continuo com minha opinião:O que faltam é usuários, Com eles teremos jogos, melhor suporte, programas comerciais, melhoria do próprio Software Livre. . .E se brincar até a MS lança o Office pro Linux, que pra mim não faz a menor falta, pois acho o OpenOffice melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que com um número maior de usuários aparecem tambem um numero maior de espíritos de porco, que vão fazer com que os vírus, spywares e tudo que é tipo de praga virtual sejam mais comuns.

O único consolo é que a resposta a essas pragas são mais rápidas no linux, pois assim que alguma coisa desse tipo é lançada aparece alguem e resolve o problema, mais rápido que no windows. Viva o software livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falta é ele ser mais fácil como o windows é muito dificio alguem iniciante usar assim na doida sem estudar antes, caraca eu fiquei lendo todos as messangens aqui desse forum de linux e vi esses comandos mutios loucos so um fanatico pro informática pra gostar de um sistema desse.

estou usando o Kurumin aqui como máquina virtual a unica coisa que sei fazer é so abrir mozilla firefox e abri ouros programas que ja veio no Kurumin mas pra fazer outra coisa ta muito dificio vou ter que pegar livro pra estudar como mexer e é por isso que muita gente que so é usuária de informática não usa linux, mesmo como muitos disseram por ai o Kurumin é fácil pra vocês mas ate pra iniciante é dificio, pois ate pra procurar os arquivos que tão no hd é dificio achar por não saber como são os diretórios do linux.

Sinceramente linux é pra pessoas muitos avançadas mesmo ate pra usar o kurumim que como todos vocês faz de linux acha que ele é fácil pra iniciante vocês tão enganado. pra usar linux você tem que pegar um livro estudar e aprender como usar pois na ate na marra é dificio de aprender. coisa que o windows pra certa coisa nem precisa estudar por isso ganha por ser o sistema feito pro povão mesmo e não para certas pessoas.

e olhe la ainda tem muita gente que nem sabe usar o windows direito imagina o linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee galera eu acho que o linux tem muito a oferecer ainda, mas o que esta faltando nele é um cad de preferência o Datacad que é o melhor software cad dos EUA, bem que o brasil podia desenvolver um como este para ter o Know how

E alguem sabe se existem cursos de linux na região do litoral norte de SP

Ou no vale do paraiba hehe estou querendo colocar meu priminho para fazer um curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falta é ele ser mais fácil como o windows é muito dificio alguem iniciante usar assim na doida sem estudar antes, caraca eu fiquei lendo todos as messangens aqui desse forum de linux e vi esses comandos mutios loucos so um fanatico pro informática pra gostar de um sistema desse.

Não é bem assim amigo. O que acontece é que te apresentaram o Windows antes. Aposto que se tu tivesse usado o Linux antes, tu ia achar bem mais fácil do que o Windows, e bem melhor (que de fato é). Acho que uma boa estratégia pra aumentar o número de usuários é fazer distribuição gratuíta de cd's tipo Kurumim, que pode ser rodado sem instalar. O Kurumim é um dos mais fáceis de se usar, claro que tem algumas coisas que não são tão fáceis, mas pra isso existe o fórum. Acho que se o governo realmente investir no software livre o Brasil ,inclusive as empresas, vão começar a mudar o pensamento de que Windows é melhor em tudo (por enquanto acho melhor em alguns jogos).

O Governo Federal está mudando os micros para o Software livre, exatamente porque ele tem alternativas GRÁTIS ( que te livram daquele Office Pirata), para praticamente todo usuário. E, conincidentemente, O Min. Gilberto GIl, da ciltura, entregou 60 estações de multímidia e gravação de áudio, leia-se estúdios, para que artistas de comunidades carentes possam gravar seu Disco.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que falta realmente é a detecção de Hardware. Não estou conseguindo configurar o meu modem no Tec Linux. Meu modem é onboard (HSP56MR)...tentei com um outro também e nada que é o Agere, sei que é um péssimo modem mas é o que eu tenho no memento. Estou usando o Kurumim 3.0 (live CD para me conectar, pois é o único que estou conseguindo, mas não gosto muito do Kuruma, só uso mesmo até resolver este problema no TecLinux. Mas tirando isso eu não tenho o que reclamar. Logo os programas vão estár tão ou melhor que os que rodam no windows. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma lista:

1- Uma forma mais simples de instalar aplicativos, no Windows você tem o "Setup" que te guia pelo processo, no Linux você tenta instalar um aplicativo novo e recebe uma lista de erros de bibliotecas que faltam. Acho que eles deveriam empacotar o aplicativo com as bibliotecas necessárias para rodá-lo :muro:

2- Suporte a novo dispositivos, principalmente USB como meu modem ADSL. Acho que eles deveriam unificar as distribuições no sentido de formar um enorme banco de dados sobre perifericos e drivers.Quem sabe baixar de forma automática da Internet?

3- Aplicativos mais especificos, editores de textos e imagems qualquer distribuição tem! Eu gostaria de programas mais especificos para a área de Eletrônica como o PSPICE e o MATLAB. Acredito que o maior mal do Linux seja a falta de aplicativos especificos...

4- Jogos, só existem jogos chatos para Linux, não conheço nenhum MMORPG para Linux.

No fim das contas somos como "mulher de bandido", sofremos mas não vivemos sem "ele".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descupem-me mas não cheguei a ler todas as 7 paginas deste tópico mas percebi q se fala muito em reconhecimento de hardware como o maior problema do linux... Bom na sei o q vocês estão dizendo exatamente com o termo "reconhecimento" de hardware, se isso significa o linux enxergar um dispositivo de hardware no boot eu discordo, por que até aonde sei ele consegue enxergar qualquer coisa q existe no PC e se reconfigura a cada mudança de hardware... se não me engano a partir do kernel 2.xxx ele passou a ser semi flexivel permitindo a sua reconfiguração independente de recompilação.

Mas se vocês estão usando o termo "reconhecimento" para falar na ausência de drivers, bom ai eu concordo, pois uma coisa é o kernel achar o hardware outra coisa é ele saber trabalhar com ele. E dá uma mão de obra danada instalar os drives de certos dispositivos nele.

Mas eu acho que antes de resolver isso tem q ser resolvido outro problema maior, para quem já tentou instalar o linux sabe da existência de "incompatibilidades" nas distros, os instaladores do debian e red hat não se beijam, etc...

Estas "incompatibilidades" estão ligadas a uma falta de padornização entre as distros... repare q ninguém vai perder tempo e dinheiro desenvolvendo drives q só vão funcionar no RedHat e não vão funcionar no Debian por que este não usa pacotes rmp e coloca algumas pastas do sistema em locais diferentes. Na pratica acaba sendo um sistema operacional diferente em cada distro.

Isto tem q acabar... num ambiente corporativo, aonde tem gente q come bits, essas diferenças podem não importam tanto, mas para o usuário comum isso é um pé no saco...

Já tive um problema assim, fui tentar fazer uma compilação do audacity (editor de som) numa instalação debian, bom o problema é q o audacity dependia da instalação de algumas bibliotecas q o debiam possuia mas não nas versões mais atuais exigidas pelo programa, tais versões autalizadas somente estavam disponíveis em pacotes rpm, cuja conversão, sem bugs, para pacotes .deb foi impossível. :muro: tive esse problema para instalar vídeo, modem, impressora, scaner e placa de captura de vídeo.

Desisti!! desinstalei tudo formatei o disco e boitei o Windows novamente.

Pelo que já ví estão as distro estão se unindo para resolver isso, espero q tudo dê certo e isso acabe.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim falta usuario,com usuario as empresas se emportariam em vender programas,jogos,etc,e os fabricantes de hardware,se emportariam em fazer drives para linux

falta de usuario faz as empresas industrias ser virem a Microsoft,que pena pois um SO,tão bom com poucos usuarios

se você vai perguntar a uma pessoa que não sabe nada de computador,

se você perguntar o que é linux,éla não vai ter a minima ideia do que é

mas se fala windows,ela ja sabe

influencia,Microsoft,tem muito dinheiro,e é dificio traz muito usuarios,a influencia do dinheiro,faz muita diferança,ate sobre a midia

se tivesse mais usuarios tudo iria melhorar....

mas fazer o que???

eu acho so se todo mundo que gosta de linux,começasse,a ajudar,influência ate quem não tem experincia e dizer que é legal

precissamos de mais - > USUARIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim falta usuario,com usuario as empresas se emportariam em vender programas,jogos,etc,e os fabricantes de hardware,se emportariam em fazer drives para linux

Bom tá falatando usuário por que as o foco principal do linux nunca foi o usuário doméstico, inicilamete o linux buscou alcançar o ambiente corporativo e o fez muito bem.

Aonde trabalho foi feito um estudo pelo NCE da UFRJ para determinar o melhor hardware e software para atender as necessidades do órgão. Advinha qual software foi o recomendado?? deu linux na cabeça para todas as máquinas e software GPL para todas as aplicações.

Hoje a grande maioria dos servidores q saem da industria saem com linux, até grandes empresas como a SUN, que tem sistema operacional proprio (solaris) para os servidores q vende, aderiu ao linux.

O linux, do jeito q está hoje, é perfeito para workstations. No meu trabalho eu não teria dificuldade nenhuma com uma máquina linux. Veja q suporte a impressão, especialmente a laser, rede, internet e office estão redondos em qualquer distro.

O problema é quando se fala em usuários domésticos, pois estes vão precisar de recursos que nunca foram o foco das distros, dai vamos enfrentar problemas com modem (discado e adsl), certas impressoras jato de tinta, scaners, webcams, placas de captura, som, etc... equipamentos não muito comuns em ambientes corporativos.

Some-se a essa falta de suporte o fato das distros não serem padronizadas, esta falta de padronização dificulta até a troca de conhecimentos entre usuários, pois a solução que funciona comigo pode não funcionar com você, por que sua distro não é a mesma que a minha.

Mas creio q o linux está no caminho certo, as grandes distros estão se juntando para padronizar a instalação do SO, após isso o próximo passo é o de torná-lo mais amigável ao usuário doméstico. Já foi anunciado q as próximas versões do kernel terá o usuário comum como foco.

Se as distros forem tão competentes para alcançar o usuário comum como foram para alcançar o usuário corporativo, então logo logo teremos um competidor a altura do windows nesse segmento e, em fim, termos escolha.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim falta usuario,com usuario as empresas se emportariam em vender programas,jogos,etc,e os fabricantes de hardware,se emportariam em fazer drives para linux

Sim, o problema o seguinte: Porque usuários iriam migrar para o Linux? Acho que para ter usuários aderindo ao Linux, primeiro dedve ter pacotes e programas para tais usuários se satisfazerem. Eu não migraria para um SO sem programas ou drives disponíveis. Acontece que a indústria tem que fazer uma aposta. Assumir logo que Linux hoje é o futuro e começar a se mexer a favor de nós, e não contra nós. É óbvio que se isso acontecer muitos mais usuários migrarão para o Linux. Não há como ter usuários se não houver programas. Por outro lado é possível exixtir um SO com muitos programas porém sem muitos usuários. Acho que o Linux tem tudo para se dar bem. Esta é apenas uma fase de transição. Mas a industria tem que dar chance. Se esse crescimento do mundo Linux continuar neste ritmo ou maior, tem tudo pra dar certo... Falou gente :bandeira:

Editando:

Pra mim o Linux já é algo que eu poderia ter migrado por inteiro, só não o faço devido a alguns jogos (de empresas concorrentes ao Linux e ao mundo livre ou de empresas puxa-sacos do tio bill #@$%#%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que tem muitos problema de mal funcionamento...

tipo botei o driver da nvidia aqui e ta fufando beleza mas se eu tentar logar em modo texto ele fica com uma tela verde piscando e eu não consigo logar....

outra botei o ut2004 e simplesmente não tem opção pra botar em 1024x768......

é isso que estressa ele tem um monte de problemas pra usuarios domestico.

realmente ele so funciona bem pra servidor porque pra desktop falta muito ainda pra chegar ao nivel do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que falta instaladores padrões...

exemplos:

auto-detectores (igual do windows xp ficaria uma beleza);

um melhor configurador de conexões para internet (ficar mexendo em linha de comando é muito ruim, ainda mais pra iniciantes... pior ainda é quando a linha de comando tá tem inglês..)

além de que falta um site de suporte especialmente para iniciantes ;)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_2@09 de agosto de 2004, 01:24

concordo com todos vocês... e sabe no que votei?! em USUÁRIOS... porque quem faz o software livre somos nós... os interessados em tirar proveito das opções de código aberto... os USUÁRIOS...

quanto mais USUÁRIOS precisando de soluções e dispostos a desenvolve-las ou comprá-las... idependente das licenças fechadas... mais fabricantes, desenvolvedores e tecnicos vão suportá-lo...

Concordo. Realmente, a "ÚNICA" coisa que falta é usuário. Para melhorar essa situação, SÓ tem UM JEITO...PROPAGANDA, MARKETING...saída muito capitalista? Nem um pouco! Enquanto todos os dias, passarem na TV as propagandas da Microsoft - "...seu potencial, nossa inspiração..." fica difícil ter uma plataforma concorrente. Sempre fui usuário de windows...comecei usando a 3.11 até a 2003...entrei em contato com o Linux na faculdade, só por curiosidade...a distro era Debian...gostei. Depois peguei a Conectiva 10...achei perfeita...gostei tanto apaguei o meu XP e coloquei em dual boot com o win2000. No meu caso, conheci o Linux por curiosidade. Mas e para as outras pessoas. Tem gente que nem sabe o que é Linux...Eu acho que sou apto para falar porque conheço os dois lados profundamente (pela parte do windows, porque fiz "trocentos"cursos da Microsoft...e pela parte do Linux, NÃO pelos meus conhecimentos, mas pelos meus amigos da Computação com quem convivo, que adoram o Linux). Eu penso assim: com propagandas, as pessoas tomam ciência que o Linux existe...Muitas delas vão atrás e acabam indo atrás e compram o cd (pois é muito mais barato que um windows xp) de alguma distro. Começam a usar. As grandes empresas de "softer" como a Adobe, Corel e etc perceberiam que houve um grande aumento no número de usuários de Linux. Então desenvolveriam programas nativos para Linux, sem precisar usar wine ou crossover...pois senão, estariam "perdendo dinheiro"...ops...perdendo usuários...Isso sem falar nos games...Com grande número de usuários, as contribuições para as distribuições aumentariam. Conseguiriam até ajuda dos usuários Windows. Tem muita gente ("certificada") do "mundo windows" que, não podendo modificar (entenda melhorar) seu código, contribuiriam só para ver se suas idéias são boas ou funcionando...Com toda essa ajuda, o Linux melhoraria sua detecção automática de hardware chegando a perfeição e etc...Diante disso, as empresas de Hardware, como Intel lançariam produtos TOP voltado para Linux (hoje a Intel traz o P4 de 64bits com tecnologia anti-virus para windows XP). Outras empresas como N-Vidia e Matrox disponibilizariam drives de "TODOS" os seus produtos para Linux (aí não veria meus amigos da computação dando "um gato" para instalar hardwares novos no Linux). Aí teríamos uma "competição" justa, gerando um grande desenvolvimento de programas, hardware e tecnologia, onde o maior beneficiado somos nós, os usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, depois que vi as novas versões de Linux como Conectiva, Kurumin e, principalmente, SuSE, a saga da falta de auto detecção de hardware não faz mais parte do Linux... Inclusive no meu SuSE aqui, quando conecto meu chaveiro USB, ele é reconhecido na hora e aparece uma janela para perguntando se quero abrí-lo no konqueror... Que mais? Ponho um cd no drive e também é feita essa pergunta... Conecto minha impressora e imediatamente é detectada... Agora, só falta um chegar com uma frigideira perto do meu pc ele o meu Linux pergunta se quero que o novo dispositivo encontrado (frigideira) faça ovos mexidos ou omelete... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...