Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.

Estou com uma duvida, é que minha internet é 2 megas, e um dia desses o adsl do modem simplesmente desligou, chamei um técnico e pedi um modem novo, já que meu antigo estava mt velho (é da vivo).Ate ai beleza, o técnico arrumou o adsl e chegou o novo modem, mais percebi que a internet não passava de 150kbps na taxa de transferência que devia estar em 200/240 kbps, então fui ver os status da conexão e vi que a velocidade estava em 100mbps somente.o que devo fazer? Ligar e reclamar? Ou tentar arrumar?

Screenshot_1.png

Postado

Cara vai na internet e pesquisa Speedtest copel la vai te mostrar a velocidade da sua internet isto ai e 100mbs acho que de banda me corrija se estiver errado

Postado
2 minutos atrás, ifpedro disse:

Cara vai na internet e pesquisa Speedtest copel la vai te mostrar a velocidade da sua internet isto ai e 100mbs acho que de banda me corrija se estiver errado

Ja fui amigo, e mostrava no maximo 150/160 kbps, e antes sempre mostrava acima de 200 kbps.

Postado
4 minutos atrás, luan956 disse:

Ja fui amigo, e mostrava no maximo 150/160 kbps, e antes sempre mostrava acima de 200 kbps.

hmm, então o que pode ser que esta limitando minha internet? E eu costumo baixar bastante coisa e ja demorava e agora esta muito pior :( 

Postado

@luan956 A melhor coisa a se fazer é ligar para um técnico vim verificar em sua casa... Pode ser mil coisas tanto problema no modem e roteador quanto pode ser drop no cabo, então ligue e diga que você está com problema na rede.

• Moderador
Postado

@luan956 A sua internet não está limitada.

Você precisa entender que nem é sempre que você vai receber a velocidade integral contratada.

A anatel prevê que as operadores devem entregar 80% da velocidade contratada.

Então vai ter horários que o pico de usuários é alto e pode ter velocidade reduzida.

Eu por exemplo tenho 30 Mb.  As vezes não recebo nem 10Mb quando há um grande número de usuários principalmente em horário nobre.. 

Enfim..  Não tem problema algum a sua internet ou seu modem.

Aquele valor que você mostrou é só a velocidade de sua rede.  ou seja, você vai ter apenas 100Megabits por segundo de transferência.

Se quisesse por exemplo uma rede mais rápida teria que ter uma placa de rede em Gigabit, o que não precisa.. se não for redes corporativas.

Postado
agora, DiF disse:

@luan956 A sua internet não está limitada.

Você precisa entender que nem é sempre que você vai receber a velocidade integral contratada.

A anatel prevê que as operadores devem entregar 80% da velocidade contratada.

Então vai ter horários que o pico de usuários é alto e pode ter velocidade reduzida.

Eu por exemplo tenho 30 Mb.  As vezes não recebo nem 10Mb quando há um grande número de usuários principalmente em horário nobre.. 

Enfim..  Não tem problema algum a sua internet ou seu modem.

Aquele valor que você mostrou é só a velocidade de sua rede.  ou seja, você vai ter apenas 100Megabits por segundo de transferência.

Se quisesse por exemplo uma rede mais rápida teria que ter uma placa de rede em Gigabit, o que não precisa.. se não for redes corporativas.

o problema é que a internet não sobe desse valor faz uma semana,e se o problema for da vivo estou praticamente sendo roubado,e se elas devem entregar no minimo 80%, eles deviam entregar 190/180 kbps, e não esta chegando nem isso.Eu nunca tive problemas com a minha internet, foi so depois do problema que citei no começo do topico, por isso estou achando estranho

• Moderador
Postado

@luan956 O que pode estar havendo também é que o serviço deles pode ter algum problema. A NET por exemplo estava com problemas, principalmente quando jogava diablo 3 que a latencia estava extremamente alta.. 

enfim, 

A questão é que a velocidade da internet é muito volátil. Então mesmo que pela "anatel" as operadoras devem entregar 80% da banda contratada, não é o que acontece de fato. Não adianta reclamar...  O máximo que podes fazer é você ligar para eles.. ameaçar que vai cancelar o plano e solicitar que eles verifiquem se não há problemas da parte deles.

Podes ter certeza de que você e nem ninguem nunca vai receber 100% da banda contratada.. sempre vai haver alguma redução ou aumento sem explicação...

Para ter um exemplo,  como tenho 30Mb,  meu download é em torno de 3.0Mb/s 

De madrugada pelas 3 ou 4 da manha, as vezes recebo  3.5Mb/s ou 3.8Mb/s dependendo do dia ou da hora.

Mas já tive casos que meu download não passa de 60Kb/s... aí era problema da NET em conjunto com  o problema do tal site que eu tava baixando.

Lembre disso também, o lugar de onde baixa pode ter uma conexão de download baixa... então aí nem adianta ter 30Mb de internet que vai ter download em valor baixo.

Antes de crucificar a empresa, analise todos os fatos :) 

horário de internet  X   velocidade atual  X  Site que está baixando

Enfim...  recomendo você ligar para sua operadora e questionar eles sobre se está havendo algum problema de conexão.

Postado
2 minutos atrás, DiF disse:

@luan956 O que pode estar havendo também é que o serviço deles pode ter algum problema. A NET por exemplo estava com problemas, principalmente quando jogava diablo 3 que a latencia estava extremamente alta.. 

enfim, 

A questão é que a velocidade da internet é muito volátil. Então mesmo que pela "anatel" as operadoras devem entregar 80% da banda contratada, não é o que acontece de fato. Não adianta reclamar...  O máximo que podes fazer é você ligar para eles.. ameaçar que vai cancelar o plano e solicitar que eles verifiquem se não há problemas da parte deles.

Podes ter certeza de que você e nem ninguem nunca vai receber 100% da banda contratada.. sempre vai haver alguma redução ou aumento sem explicação...

Para ter um exemplo,  como tenho 30Mb,  meu download é em torno de 3.0Mb/s 

De madrugada pelas 3 ou 4 da manha, as vezes recebo  3.5Mb/s ou 3.8Mb/s dependendo do dia ou da hora.

Mas já tive casos que meu download não passa de 60Kb/s... aí era problema da NET em conjunto com  o problema do tal site que eu tava baixando.

Lembre disso também, o lugar de onde baixa pode ter uma conexão de download baixa... então aí nem adianta ter 30Mb de internet que vai ter download em valor baixo.

Antes de crucificar a empresa, analise todos os fatos :) 

horário de internet  X   velocidade atual  X  Site que está baixando

Enfim...  recomendo você ligar para sua operadora e questionar eles sobre se está havendo algum problema de conexão.

sim, vou ligar mesmo e obrigado a todos, parece que vou ter que "ameaçar" cancelar igual ja fiz com um plano de tv que não vem ao caso, mais enfim, a internet do Brasil de fato não presta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!