Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade devo dar prioridade?


Kelvin Wlady

Posts recomendados

Meu Notebook é um SONY VAIO VPCEB13EB com uma placa gráfica Intel HD Graphics, um processador i3 330M, com 4 de ram e HD de 500gb. Quero fazer um upgrade nele para poder rodar jogos pesados (Como Assassino Creed, Just Cause 3 e GTA V). Qual upgrade me ajudaria com isso, estou em duvida entre Trocar o Processador para i7 920xm extrime ou colocar um ssd 120gb kingston v300 e de 4gb colocar para 8gb de ram. Qual devo dar prioridade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelvin Wlady

 

O Core i3 tem TDP de 35 Watts e o Core i7, de 55 Watts.. Isso não ia prestar, por diversos motivos.. Térmicos e elétricos, à princípio...

 

Outra coisa: esse Core i3 tem uma versão soldada à MOBO.. Ainda sim, mesmo que tudo seja passível de troca, ainda fica faltando a placa de vídeo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelvin Wlady Bem, você está fazendo upgrade com intuito de rodar jogos como citou acima.
A primeira coisa que deve-se fazer é colocar uma placa de vídeo dedicada, seu notebook possui apenas a integrada.
Sem placa de vídeo, mesmo trocando processador, ram ou colocando ssd não rodaria esses jogos que você pretende jogar.
A maioria dos notebooks já são feitos projetados pra trabalhar somente com o que vem neles, e a maioria das peças são soldadas na mobo. Não creio que seja possível realizar esse upgrade, e mesmo que seja, você teria que se atentar a muitas outras coisas como temperatura principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!