Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos.

Estou com esta TV da Samsung de LCD 32" sem som, com imagem somente, a falta de som é somente com os canais abertos, por exemplo quando ligo um aparelho externo como um DVD, video game ou o PC ela emite som normalmente, primeiro pensei que fosse a placa de vídeo, mas devido ao fator de aparelhos externos estarem emitindo som, fiquei perdido.....vocês podem me ajudar, meu Cliente esta me cobrando e não estou conseguindo resultado.

Postado

Boas,

Veja se uma dessas alternativas te ajuda:

1. Veja se a tecla SAP está ativada para outro idioma ou canal de áudio diferente.
  2. Vá em configurações de som, e veja se está desligado a opção MUTE ou MUDO, dae é só apertar o MUDO no controle e ver se volta;
  3. http://www.ehow.com.br/resover-problemas-audio-tv-led-samsung-como_20773/
  4. http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/01/como-testar-o-som-e-imagem-de-uma-smart-tv-samsung.html

Se não der certo, avise!

Postado

Eletronortico, não é esse o problema não, pois o problema é intermitente, ele vai e volta nos canais abertos, estou achando que pode ser o varicap, mas conheço pouco as funções deste componente, nunca peguei problemas parecidos.

Postado

@MJr Silva

Ok,

Tem 13V em IC2002 ou essa tensão está mais baixa quando assiste algum canal aberto?

Respondendo à sua pergunta, pode ser ele também.

Verifica se as tensões estão normais do Selectronic, se estiverem OK, tenta atualizar o firmware dela pra ver se resolve, claro que não podemos desprezar essa possibilidade. Até porque, é mais fácil fazer isso.

Faz aí os testes de depois conta pra gente.

Postado

Mineiro,

Tenho os 13v normalmente em IC2002, pelo jeito ta me parecendo o varicap mesmo (Seletronic), se for varicap troca somente ele ou a placa de sinak inteita?

Postado

O Varicap é vendido sim.

Dá uma pesquisadinha no mercado livre.

• 1 ano depois...
Postado

o que evaricap?  Ta com mesmo problema  minha  tv  sem som...

adicionado 0 minutos depois
Em 11/01/2017 às 08:50, MJr Silva disse:

Mineiro,

Troquei o varicap e era ele mesmo, obrigado a todos que responderam ao meu post tentando me ajudar.

Abraços

o que e  varicap?

• Coordenador
Postado
2 horas atrás, Eliane Staroski disse:

o que evaricap?  Ta com mesmo problema  minha  tv  sem som...

adicionado 0 minutos depois

o que e  varicap?

Varicap é aquela caixinha metálica onde vai conectado a antena do TV. Tipo a da foto abaixo:

seletor-varicap-taea-h101f-taea-h102f-cc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!