Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por ^^Y2K^^@12 out 2004, 03:39

:palmas:

Galera... tenho duas placas dessas e nunca tive problemas... ambas possuem o BIOS atualizados (22/7/2004) e funcionam perfeitamente bem!

sortudo!

hahaha

pode postar os seriais e demais informações pra gente?

estaria fazendo um grande favor!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+12 out 2004, 10:07QUOTE (Marcel Passos @ 12 out 2004, 10:07) ^^Y2K^^@12 out 2004, 03:39

:palmas:

Galera... tenho duas placas dessas e nunca tive problemas... ambas possuem o BIOS atualizados (22/7/2004) e funcionam perfeitamente bem!

sortudo!

hahaha

pode postar os seriais e demais informações pra gente?

estaria fazendo um grande favor!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+12 out 2004, 15:15QUOTE (MysticPower @ 12 out 2004, 15:15)
Postado Originalmente por Marcel Passos@12 out 2004, 10:07

^^Y2K^^@12 out 2004, 03:39

:palmas:

Galera... tenho duas placas dessas e nunca tive problemas... ambas possuem o BIOS atualizados (22/7/2004) e funcionam perfeitamente bem!

sortudo!

hahaha

pode postar os seriais e demais informações pra gente?

estaria fazendo um grande favor!

valeu!

eu sou sortudo... mas esse ai nasceu com o !@#$ virado para lua hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ^^Y2K^^@12 out 2004, 03:39

:palmas:

Galera... tenho duas placas dessas e nunca tive problemas... ambas possuem o BIOS atualizados (22/7/2004) e funcionam perfeitamente bem!

SORTUDO!!!

Manda o serial e o número do chipset (kt400 ou kt400a) e a versão de bios...

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Eu tenho um micro com esta placa (A7V8X-X) e processador Athlon 2.4 + geforce 64.

Pelo que tenho lido aqui, esta placa muitos problemas, mas não tenho certeza se é o que está ocorrendo comigo.

Ele congela várias vezes, tanto que não consigo usar mouse nem teclado e tenho que reiniciar..

Meu micro ainda está na garantia, e se o problema for a placa, não sei se consigo descolar outra na faixa da loja.

Como não tive condições de ler todas as mensagens postadas, o que seria possível fazer se chegarmos à conclusão que estas placas realmente são defeituosas?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Malaika@13 out 2004, 11:20

Olá pessoal

Eu tenho um micro com esta placa (A7V8X-X) e processador Athlon 2.4 + geforce 64.

Pelo que tenho lido aqui, esta placa muitos problemas, mas não tenho certeza se é o que está ocorrendo comigo.

Ele congela várias vezes, tanto que não consigo usar mouse nem teclado e tenho que reiniciar..

Meu micro ainda está na garantia, e se o problema for a placa, não sei se consigo descolar outra na faixa da loja.

Como não tive condições de ler todas as mensagens postadas, o que seria possível fazer se chegarmos à conclusão que estas placas realmente são defeituosas?

Obrigada!

Bem, se é q entendi o propósito desse tópico, temos q juntar o máximo de dados sobre as A7V8X-X de todo o Brasil para achar uma "possível relação dos problemas desta placa (A7V8X-X) com o lote de fabricação!!!" (Leandro).

Daí, sei lá... comunicaríamos à Asus, ou, se for o chipset, à Via... sei lá... responde aí Dahko :D

Falei... logo fui... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Malaika@13 out 2004, 11:20

Olá pessoal

Eu tenho um micro com esta placa (A7V8X-X) e processador Athlon 2.4 + geforce 64.

Pelo que tenho lido aqui, esta placa muitos problemas, mas não tenho certeza se é o que está ocorrendo comigo.

Ele congela várias vezes, tanto que não consigo usar mouse nem teclado e tenho que reiniciar..

Meu micro ainda está na garantia, e se o problema for a placa, não sei se consigo descolar outra na faixa da loja.

Como não tive condições de ler todas as mensagens postadas, o que seria possível fazer se chegarmos à conclusão que estas placas realmente são defeituosas?

Obrigada!

se esta na garantia troque por uma asus a7n8x-x que e uma ótima opção.. e ainda você vai poder fazer um bom overclock com ela!!

VAleuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sr.barriga@13 out 2004, 19:41

Hoje meu teclado travou dentro do windows e o chipset começou a cantar aqui. :tantan: Nem sei o que dizer....

eu sei... atualize a bios para a versão 1012 que ta parecendo a mais estavel até agora... isso talvez ira resolver... caso.. piorar ou der mais problemas ( como aconteceu comigo) se tiver dinheiro troque de placa por uma ECS N2U400 ou até mesmo a a7n8x-x que é uma ótima placa!!

VAleuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+13 out 2004, 19:59QUOTE (Morpheus. @ 13 out 2004, 19:59) sr.barriga@13 out 2004, 19:41

Hoje meu teclado travou dentro do windows e o chipset começou a cantar aqui. :tantan: Nem sei o que dizer....

eu sei... atualize a bios para a versão 1012 que ta parecendo a mais estavel até agora... isso talvez ira resolver... caso.. piorar ou der mais problemas ( como aconteceu comigo) se tiver dinheiro troque de placa por uma ECS N2U400 ou até mesmo a a7n8x-x que é uma ótima placa!!

VAleuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+13 out 2004, 22:57QUOTE (Marcel Passos @ 13 out 2004, 22:57)
Postado Originalmente por Morpheus.@13 out 2004, 19:59

sr.barriga@13 out 2004, 19:41

Hoje meu teclado travou dentro do windows e o chipset começou a cantar aqui. :tantan: Nem sei o que dizer....

eu sei... atualize a bios para a versão 1012 que ta parecendo a mais estavel até agora... isso talvez ira resolver... caso.. piorar ou der mais problemas ( como aconteceu comigo) se tiver dinheiro troque de placa por uma ECS N2U400 ou até mesmo a a7n8x-x que é uma ótima placa!!

VAleuu!!

é isso aí...

atualize a bios em primeiro lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@10 out 2004, 17:21

Galera.. tenho aqui a placa mãe do meu irmão que acabou de queimar uma fonte... dai ja peguei e tirei ela do pc e joguei no lixo!! :muro:

ela tem bug no ps2.........tem bug daquela que reinicia toda hora!! as vezes desliga sózinho tem superaquecimento .... mais quando eu coloco o dedo no dissipador do cooler ta super gelado!!!

as voltagens dessa placa é louca.. as vezes fica nos 13v ( ja medi no multimetro e tambem ta a 13) ja troquei de fonte e fica a mesma coisa, o vcore ta 1.65.. e fica ocilando e as vezes ta em 1.8... ésa placa é muito lenta tambem.. tipo para jogos.. !! o meu irmão tem aqui no momento um amd duron 1.6 com placa de video de 64 mb 512 de memória.. e alguns jogos tipo fifa 2002 .. gta 3 ficam lentos..da devez em quando lag..

Pra vocês verem é uma #####!!! éssa placa!!

eu acho que levei azar e peguei a pior de todas :muro:

aih vai o serial dela!!

É A7V8X-X REV 1.01 ...( só lembrando atualizei a bios pra 1012 e não resolveu.. dai depois atualizei para a 1013 e ficou pior ainda)

o serial dela é = 42MM9F2711

èla tem mais um outro numero aqui que é C428586 - 00116 - 60 - m7a690 - c22

bom se precisar de mais alguma coisa é só falar!!!

VAleuu!!

valeu amigo pelo número se série!!

Mas você poderia nos passas o seu chipset (KT400 ou KT400a). Isso é visto pelo cpu-z.

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZADO!!!

Temos 63 números de série!

Lembrando que é importante o pessoal que está com os dados faltando na tabela que postem aqui o que está faltando!!!

Agora os QUOTES!!!

Olá pessoal

Eu tenho um micro com esta placa (A7V8X-X) e processador Athlon 2.4 + geforce 64.

Pelo que tenho lido aqui, esta placa muitos problemas, mas não tenho certeza se é o que está ocorrendo comigo.

Ele congela várias vezes, tanto que não consigo usar mouse nem teclado e tenho que reiniciar..

Meu micro ainda está na garantia, e se o problema for a placa, não sei se consigo descolar outra na faixa da loja.

Como não tive condições de ler todas as mensagens postadas, o que seria possível fazer se chegarmos à conclusão que estas placas realmente são defeituosas?

Obrigada!

Tudo bem Malaika?

Se sua placa está na garantia, aconselho a você a troca-la por uma A7n8X-X por exemplo.

Sobre o reinicio, qual a bios que você está usando? QUal a placa de vídeo? Atualizou os drives da VIA (aquele que está no começo do tópico?!)

espero sua resposta!

Bem, se é q entendi o propósito desse tópico, temos q juntar o máximo de dados sobre as A7V8X-X de todo o Brasil para achar uma "possível relação dos problemas desta placa (A7V8X-X) com o lote de fabricação!!!" (Leandro).

Daí, sei lá... comunicaríamos à Asus, ou, se for o chipset, à Via... sei lá... responde aí Dohko

Fala BIGBOSS.

Bem cara a intenção deste tópico é essa, sabermos a possível relação dos bugs desta placa com o número de série das mesmas!!! Lembrando que isso não é uma tarefa fácil devido que um computador não é feio de somente Placa-mãe, processador e memória! :ahh:

AI fica a dificuldade, pois o fato de uma máquina reiniciar são muitos os motivos, por exemplo, superaquecimento, fonte, software (em geral), problema de driver, ....

Comunicar a ASUS, sem chance, pois eles vão alegar que é problema de fonte, como sempre!!!! (dá até vontade de montar uma máquina filmando, claro, usando uma fonte Thermaltek pure, com memória especificicada pela asus, processador box, teclado de uma marca muito boa mesmo (PS/2), ... para ver o que eles vão falar).

Comnicar a VIA, sei lá, não tem fundamento, ao meu ver, a não ser pelo chip cantador!!!

Outra... SObre o teclado travar, isso acontece com as placas da asus da série A7V, tem até um post do DANIEL BARROS, dizendo sobre isso, mas eu não o encontro!

Hoje meu teclado travou dentro do windows e o chipset começou a cantar aqui. tantan.gif Nem sei o que dizer....

Fala Sr.BArriga..

Esse negócio de chip cantar é uma piada mesmo... SObre o teclado, já experimentou usar um USB, já que esse erro é comum em placas Asus da série A7V. (já dito aqui acima).

valeu ai pessoal

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@14 out 2004, 09:56

Bem, se é q entendi o propósito desse tópico, temos q juntar o máximo de dados sobre as A7V8X-X de todo o Brasil para achar uma "possível relação dos problemas desta placa (A7V8X-X) com o lote de fabricação!!!" (Leandro).

Daí, sei lá... comunicaríamos à Asus, ou, se for o chipset, à Via... sei lá... responde aí Dohko

Fala BIGBOSS.

Bem cara a intenção deste tópico é essa, sabermos a possível relação dos bugs desta placa com o número de série das mesmas!!! Lembrando que isso não é uma tarefa fácil devido que um computador não é feio de somente Placa-mãe, processador e memória! :ahh:

AI fica a dificuldade, pois o fato de uma máquina reiniciar são muitos os motivos, por exemplo, superaquecimento, fonte, software (em geral), problema de driver, ....

Comunicar a ASUS, sem chance, pois eles vão alegar que é problema de fonte, como sempre!!!! (dá até vontade de montar uma máquina filmando, claro, usando uma fonte Thermaltek pure, com memória especificicada pela asus, processador box, teclado de uma marca muito boa mesmo (PS/2), ... para ver o que eles vão falar).

Comnicar a VIA, sei lá, não tem fundamento, ao meu ver, a não ser pelo chip cantador!!!

tá... Mas a solução vai ser simplesmente ignorar essa MotherBoard na hora da compra? Essa vai ser a solução? Claro q a "época" dela tá passando (se é q já num passou), mas mesmo assim, ela é extremamente popular, como todos sabem...

Quanto a comunicar à Asus... se ela acusar outro problema, vai ser hipocresia da parte dela, porque o problema com esta MotherBoard ela está claro... Até criamos um tópico só para ela! não é muita coincidência q, digamos, 80% dos q compraram essa MB tenham problemas parecidos, ou, simplesmente os mesmos? Daí a Asus vai dizer q 80% dos q compraram essa MB, foram todos coincidentemente infelizes na montagem de seus PCs, com peças de péssima qualidade?!?!

Poderíamos, pelo menos TENTAR comunicá-la SIM, até mostrando esse tópico como Prova de nossos argumentos. Devemos lutar pelos nossos direitos de consumidor, principalmente de uma Gigante da Informática q nem a Asus.

Quem sabe não poderíamos até tentar algum Órgão Nacional para atestar a qualidade do produto (não sei se isso é possível), como o INMETRO. Eu não entendo quais são os procedimentos para q isso ocorra, nem se isso é possível, (pois talvez seja só para produtos nacionais) mas deveríamos tentar o que está em nosso alcance. (não estou dizendo q nada será feito com esse tópico)

É o que eu acho... mas não me importo se alguém pense de outra forma, então pode comentar... Mas, SERIAMENTE, claro, para não "poluir" o tópico.

De qualquer forma... Valeu!

Falouss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko+14 out 2004, 09:55QUOTE (dohko @ 14 out 2004, 09:55) DanielC.@11 out 2004, 05:47

Serial: 34MG0B8620

Bugs: Som com muito chiado

        Teclado e mouse travando no login do XP (todo dia praticamente)

Beleza?

Pela lá para a gente a versão de bios e seu chipset? (usa o cpu-z).

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Sr.BArriga..

Esse negócio de chip cantar é uma piada mesmo... SObre o teclado, já experimentou usar um USB, já que esse erro é comum em placas Asus da série A7V. (já dito aqui acima).

Trocar teclado é inadimissível. Me recuso a trocar meu teclado que funciona em qualquer lugar ( Logitech ) . Hoje comecei a ouvir uns estalos no som e só agora na parte da mnhã a máquina reiniciou 3 vezes do nada... :tantan::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@14 out 2004, 11:43

... Mas a solução vai ser simplesmente ignorar essa MotherBoard na hora da compra? Essa vai ser a solução? Claro q a "época" dela passando (se é q já num passou), mas mesmo assim, ela é extremamente popular, como todos sabem...

Quanto a comunicar à Asus... se ela acusar outro problema, vai ser hipocresia da parte dela, porque o problema com esta MotherBoard ela está claro... Até criamos um tópico só para ela! não é muita coincidência q, digamos, 80% dos q compraram essa MB tenham problemas parecidos, ou, simplesmente os mesmos? Daí a Asus vai dizer q 80% dos q compraram essa MB, foram todos coincidentemente infelizes na montagem de seus PCs, com peças de péssima qualidade?!?!

Poderíamos, pelo menos TENTAR comunicá-la SIM, até mostrando esse tópico como Prova de nossos argumentos. Devemos lutar pelos nossos direitos de consumidor, principalmente de uma Gigante da Informática q nem a Asus.

Quem sabe não poderíamos até tentar algum Órgão Nacional para atestar a qualidade do produto (não sei se isso é possível), como o INMETRO. Eu não entendo quais são os procedimentos para q isso ocorra, nem se isso é possível, (pois talvez seja só para produtos nacionais) mas deveríamos tentar o que está em nosso alcance. (não estou dizendo q nada será feito com esse tópico)

É o que eu acho... mas não me importo se alguém pense de outra forma, então pode comentar... Mas, SERIAMENTE, claro, para não "poluir" o tópico.

De qualquer forma... Valeu!

Falouss!

entendo o seu ponto amigo, mas a Asus é arrogante assim mesmo...

o proprio Clube do Hardware já mandou mails para ela reportando problemas com as placas e nada...

a asus não tá nem aí... na minha opinião eles se mostram incompetentes, pois além de lançarem o produto com defeito e não admitirem, não conseguem resolver o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+14 out 2004, 11:59QUOTE (Marcel Passos @ 14 out 2004, 11:59) bigboss@14 out 2004, 11:43

... Mas a solução vai ser simplesmente ignorar essa MotherBoard na hora da compra? Essa vai ser a solução? Claro q a "época" dela passando (se é q já num passou), mas mesmo assim, ela é extremamente popular, como todos sabem...

Quanto a comunicar à Asus... se ela acusar outro problema, vai ser hipocresia da parte dela, porque o problema com esta MotherBoard ela está claro... Até criamos um tópico só para ela! não é muita coincidência q, digamos, 80% dos q compraram essa MB tenham problemas parecidos, ou, simplesmente os mesmos? Daí a Asus vai dizer q 80% dos q compraram essa MB, foram todos coincidentemente infelizes na montagem de seus PCs, com peças de péssima qualidade?!?!

Poderíamos, pelo menos TENTAR comunicá-la SIM, até mostrando esse tópico como Prova de nossos argumentos. Devemos lutar pelos nossos direitos de consumidor, principalmente de uma Gigante da Informática q nem a Asus.

Quem sabe não poderíamos até tentar algum Órgão Nacional para atestar a qualidade do produto (não sei se isso é possível), como o INMETRO. Eu não entendo quais são os procedimentos para q isso ocorra, nem se isso é possível, (pois talvez seja só para produtos nacionais) mas deveríamos tentar o que está em nosso alcance. (não estou dizendo q nada será feito com esse tópico)

É o que eu acho... mas não me importo se alguém pense de outra forma, então pode comentar... Mas, SERIAMENTE, claro, para não "poluir" o tópico.

De qualquer forma... Valeu!

Falouss!

entendo o seu ponto amigo, mas a Asus é arrogante assim mesmo...

o proprio Clube do Hardware já mandou mails para ela reportando problemas com as placas e nada...

a asus não tá nem aí... na minha opinião eles se mostram incompetentes, pois além de lançarem o produto com defeito e não admitirem, não conseguem resolver o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sr.barriga@14 out 2004, 11:56

Fala Sr.BArriga..

Esse negócio de chip cantar é uma piada mesmo... SObre o teclado, já experimentou usar um USB, já que esse erro é comum em placas Asus da série A7V. (já dito aqui acima).

Trocar teclado é inadimissível. Me recuso a trocar meu teclado que funciona em qualquer lugar ( Logitech ) . Hoje comecei a ouvir uns estalos no som e só agora na parte da mnhã a máquina reiniciou 3 vezes do nada... :tantan::muro:

Beleza...

Sobre o reinicio, você está monitorando a temperatura?

Instalou os drives da via (4 in 1)?

Qual driver de video que você está usando?

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko+14 out 2004, 12:18QUOTE (dohko @ 14 out 2004, 12:18) sr.barriga@14 out 2004, 11:56

Fala Sr.BArriga..

Esse negócio de chip cantar é uma piada mesmo... SObre o teclado, já experimentou usar um USB, já que esse erro é comum em placas Asus da série A7V. (já dito aqui acima).

Trocar teclado é inadimissível. Me recuso a trocar meu teclado que funciona em qualquer lugar ( Logitech ) . Hoje comecei a ouvir uns estalos no som e só agora na parte da mnhã a máquina reiniciou 3 vezes do nada... :tantan::muro:

Beleza...

Sobre o reinicio, você está monitorando a temperatura?

Instalou os drives da via (4 in 1)?

Qual driver de video que você está usando?

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Sr.BArriga..

Esse negócio de chip cantar é uma piada mesmo... SObre o teclado, já

Obs: Minha paciência já ta no fim, bem no fim... :muro:

cara se você tiver dinheiro troque pela duma asus a7n8x-x que você não vai se incomodar!!

____________________________________________________________

eu tambem perdi a peciencia com a placa do meu irmão ''a7v8x-x'' até que joguei esa no lixo e peguei uma asus a7n8x-x e não teve mais problemas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!