Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por ClaudioAtlon@09 de fevereiro de 2006, 10:55

Olá pessoal tenho a placa asus a dois anos, o estrnaho é que ela so reseta com jogos, atualmente instalei o age of empires III, minha placa e a F5200, 128, tenho 1g de ram e meu processador é o athlon 2.4, quando jogo por aproximadamente uma hora e meia o pc reseta automático ai, vem a pergunta será que é a placa de video que esquenta e aciona o desligamento automatico da placa-mãe ou é problema na propia placa? torno a dizer so reseta após um tempo jogando. Sem outros problemas.

Me ajudem sad.gif :(

Possiveis problemas

Temperatura:

Quando ela reiniciar, vai na bios e ve a temperatura que está no processador e cpu.

memória:

Tire-as e passe uma borracha nos contatos e depois um pincel para tirar o resto da borracha que ficou.

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

To tendo problemas com reiniciamento.

Temp. iddle da 50, mas se for usar algum jogo por exemplo já chega a 60.

Tenho uma fonte 550maxtor, um 23b, 4 fans.

Creio ser problema na placa mesmo..

As freqüências estão todas corretas.

Sem over nenhum

Só estou conseguindo usar, porque estou usando um cache apenas.

É a rev 13.

Já não sei o que fazer. quero usar meu pc no maximo! =(

alguma sugestão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu também tenho essa mesma placa e estava tendo o problema dela ficar reiniciando direto e a tela da Bios as vezes aparecia e de vez em quando ela travava, eu havia colocado 2 pentes de 512MB de DDR 400 e 1 pente de 256MB DDR 400. Cara não tinha como a placa reclamar em nada por causa da memória e a tal da tela azul, mas o PC do nada reiniciava e as vezes como você disse, entrava na tela de configurar o clock do processador e tudo mais.

SOLUÇÃO: li e reli em diversos forums que esta placa não tem uma compatibilidade e estabilidade para trabalhar com DDR 400Mhz e DDR 333Mhz, no início eu não queria acreditar mas era verdade mesmo, o que fiz foi reduzir a frequência da minha DDR 400Mhz para DDR 266Mhz, PRONTO acabaram-se os reiniciamentos até mesmo em aplicações pesadas onde se exige muito da memória RAM.

Outro detalhe é que para alguns tipos de processadores, também tive que abrir mão do clock do processador para poder baixar a frequência da memoria RAM , no meu caso eu usava um SEMPRON 2200 (1,5Ghz) e tive que baixar o clock dele para 1,2Ghz para poder colocar a frequência da memória em 266Mhz. É realmente uma vergonha que a ASUS tenha feito uma placa para trabalhar com DDR 400Mhz mas que só tenha estabilidade com memória de 266Mhz, veja os diversos artigos sobre esta placa e verá que ele é cheia de problema. O próprio Clube do Hardware não recomenda esta placa mãe (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/429/9).

Resolvi então que vou trocar de placa e processador, irei colocar na minha máquina um Pentium 4 de 3,0Ghz e uma placa P4P800E-Deluxe, essa sim eu vi e não dá problema não.

Já to dando adeus a ASUS A7V8X-X porque ele realmente dá muito problema e a compatibilidade e estabilidade com ela está no zero.

OBS: sobre o pc estar entrando na tela da BIOS, tente averiguar se o Jumper que controla o Reset do CMOS está na posição certa, uma vez que ele esteja em uma posição incorreta, a BIOS vai resetar o tempo todo ou mesmo vai ficar aparecendo na hora de ligar o PC , fora os travamentos. Sugiro também que atualize a BIOS para corrigir eventuais problemas.

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma rafa!

Vou tentar colocar 266, e abaixar o meu clock.

Pelo menos, se eu tiver estabilidade e não reiniciar, e nem ir pra tela azul, ta valendo.

Que vergonha de placa...

Eu já tinha criado um topico, pedindo conselhos de qual placa mãe comprar.

Me indicaram a epox 8RDA6+PRO, e estou certo de ser a melhor opção.

também tem a nf7 e an7 que me deixam na duvida.

Até comprar, vou usando meu pc ''devagar''...

porque essa unica solução dessa placa, é trocar!!

Asus decepcionou nessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho minha A7V8X-X a 3 anos aproximadamente, bom em relação há problemas, já tive:

Som, (quando mexo com o scroll percebo o som, e quando fica pensando, ouve um barulho estranho)

esquenta muito, não sei se é o processador, porém esta combinação

(Athlon XP 2400+, que eu tenho) faz esquentar bastante, (pasta termica bem colocada, e 2 coolers no gabinete)

E atualmente eu postei no forum aqui um problema que travava após o POST, que resolvi posteriormente.

Eu não sei ver o nº de serie ou lote, como vê ?

(quando eu souber eu coloco!)

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TiagoJl@23 de dezembro de 2005, 21:35

Bem depois de ler 44 paginas fiquei menos desiludido em saber que ha outros compartilhando o sofrimento que essa maldita nos faz passar. A minha placa apresenta todos os problemas que já foram ditos aqui.

-Som chiando(Se uso o scroll ele chia mais q o se pode considerar normal, se tem alguma coisa q use mais memoria aberta as caixas parecem q vão explodir)

-Quando rodo qualquer jogo que exiga muito desempenho o pc trava

-mouse e teclado as vezes não funcionam na tela do login.

Quando esses problemas começaram eu desligava o mono-out, o phone e o auxiliar nas configurações de Som e o chiado parava agora não para mais.

As vezes(So as vezes) quando troco a memo de slot ele melhora um pouco ou para completamente(Mui raro) mas na proxima vez q ligo o pc o problema retorna.

já atualizei a bios(a minha era a 0013) pus a Beta 0014, voltei pra 0012 e não adiantou.

já atualizei os drivers da soundmax e também não funcionou.

já atualizei os drivers da VIa e mais uma vez não adiantou.

Sim e o Processador e a memoria rodam na mesma freqüência (333)

A placa ainda esta na garantia mas o tecnico ##### diz que não ha nada de errado com ela(semama que vem vou leva-la la pela 3ª vez)

Estou pensando seriamente em trocar por uma A7N8X-X já que uso o PC em casa mais para ouvir música e jogar.

Espero(sem muitas esperanças) que apareça alguma solução.

Desde de já agradeço alguma ajuda.

OBS: Meu Serial é o 52MM2E0348 KT400

Cara troca a placa mesmo, se pegar essa A7N8X-X você acaba com oo problema , e se por acaso você quiser me dar sua A7V8X-X............ EU NÃO QUERO NEM DE GRAÇA E NEM VOLTANDO TROCO.

As melhores placas da ASUS para soquete 462 (Soquete A) são A7N e as Deluxe, o resto poucas se salvam. Vá lá recomendamos a A7N8X-X (e o Clube do Hardware também, ela está em segunda colocação no topo das placas com o melhor custo/benefício)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafasaxpi@01 de março de 2006, 19:19

Cara troca a placa mesmo, se pegar essa A7N8X-X você acaba com oo problema , e se por acaso você quiser me dar sua A7V8X-X............ EU NÃO QUERO NEM DE GRAÇA E NEM VOLTANDO TROCO.

As melhores placas da ASUS para soquete 462 (Soquete A) são A7N e as Deluxe, o resto poucas se salvam. Vá lá recomendamos a A7N8X-X (e o Clube do Hardware também, ela está em segunda colocação no topo das placas com o melhor custo/benefício)

Acho que investir numa plataforma 32 bits hoje em dia é furada. Tem placas tão boas ai no mercado com soquete 754....

Dependendo da situação, vale a pena investir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera, sera que alguem pode me ajudar???

Usava 256 ddr266, e o pc estava ok.

Coloquei mais 512 ddr333 e ele as vezes reinicia.

Eu sei que as memorias estão trabalhando a 266.

Se eu mudar o fsb pra 266 pode adiantar alguma coisa?

ele está 200.

e se adiantar, me dicam ''COMO''.

Me dicam outra coisa que posso fazer por favor!

A temp. está normal, 42 Graus

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedalino@12 de março de 2006, 22:24

Fala galera, sera que alguem pode me ajudar???

Usava 256 ddr266, e o pc estava ok.

Coloquei mais 512 ddr333 e ele as vezes reinicia.

Eu sei que as memorias estão trabalhando a 266.

Se eu mudar o fsb pra 266 pode adiantar alguma coisa?

ele está 200.

e se adiantar, me dicam ''COMO''.

Me dicam outra coisa que posso fazer por favor!

A temp. está normal, 42 Graus

Muito obrigado!

Opa, beleza?

QUem está a 200, o fsb ou o clock da memo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@16 de março de 2006, 09:55

Se não me engano, tente deixar o fsb em auto (266 no seu caso) e a memos em auto também....

abraço

Só um detalhe, se deixar a configuração das Memorias em AUTO, a placa vai detectar a freqüência de todas e deixará na opção da que tiver menor freqüência. Exemplo: Se vocês tiverem 3 Módulos de memoria (1x DDR 266MHz, 1x DDR 333Mhz e 1x DDR 400Mhz) a placa vai deixar todas elas funcionando em DDR 266Mhz pois é a memoria memoria de 266Mhz não pode trabalhar em freqüência maior mas as demais podem terem as respectivas freqüências abaixadas. O detalhe é que se você tiver memorias de 333Mhz e 400Mhz respectivamente , não poder´pa usar a opção de Auto, vocês devem configurar manualmente pois a tendencia da placa é aceitar o FSB mais alto se possivel. No Caso de vocês estarem usando DDR 400Mhz ou DDR 333Mhz, vocês devem configurar manualmente para deixar elas em 266Mhz e assim poderem ter a estabilidade desta coisa que chama de placa-mãe !

Espero ter ajudado mais uma vez !

Valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha colocado 266 nas freqüências da memo.

Meu fsb está 200 devido que coloquei o pc pra rodar a 1,5. ainda coloquei só um cache funcionando, assim o reiniciamento está quase nulo. Mas consideravelmente o pc está mais lento.

Acho que não tem o que fazer mesmo.

É essa placa que é cheia de bug.

Mas muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor me resolva este problemão, olha a q fiz!

*Fui formatar o meu PC olha só o q fiz:

*Mas antes vou falar q PC q tenho é esse: "Sempron 2.4

"mb ASUS A7V8X-X (via kt400/333)

"1gb de RAM

"128mb GEFORCE4 5200FX

"HD 40.0 7200rpm

"drive 3 1/2 1.44

'drive CD-ROM

"gravadoe de CD

*Bom, fiz assim. Primero coloquei o CD do XPsp2, ai apertei DEL e entrei no Setup, ai coloquei o a opção CDROM numa opção lá pra dar o BOOT ai sai e salvei. Depois deu certo e eu entri na tela azul.

*Na tela azul, selecionei a opção "Instalar XP..." depois apertei F8 pra concordar, selecionei meu HD, pra instalar e depois selecionei Instalar waindows, escolhi a opção Instalar usando sistema NTFS(rápido) ai começou a encher a barra, depois q acabou o CPU reiniciou e eu entreino SETUP outra vez:

*Atenção!!!: No Setup eu em vez de tirar a opção CDROM q coloquei e colocar a q estava antes eu dei defaul settings e sai salvando.

*Ai comessou a instalar o XPsp2 meu e depois q terminou estava tudo muito bom.

AGORA VOU FALAR QUAL O PROBLEMA Q DEU, É GRAVE cara OLHA SÓ

Agora quando eu inicio meu Computador, aparece uma tela preta muito chata e avacalhadora q demora uns 10segundos pra sumir, essa tela aparece logo antes do logo "windows XP®..." ta ligadu!? então né como q faço pra voltar ao normal como todos PC q já vi q iniciam rápido e bunitinhu.

OBSERVAÇÃO: não me fale pra levar o meu Computador em um tecnico especializado ou eu ler a Manual de minha Placa Mãe porque isso já cansei de fazer e não tenho + verba pra gastar e não intendu inglês nadinha.

Por favorme envie a solução rapida e instantanea q ficarei super feliz! Meu MSN é esse [email protected] serve de email tbem!

Se o problema estiver no SETUP me fala pra mim qual a opção q tenho q ativar/desativar ou modificar ok valeu.

Atenciosamente!

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, me cadastrei neste tópico por achar muito válida a ideia de ajudar aqueles que possuem a A7V8X-X. Sem muito blá-blá-blá, segue algumas informações sobre a minha maquina e e seu histórico:

Serial Number: 34MM1W9491

Motherboard: ASUS A7V8X-X.

Processador: AMD Athlon XP 2200+ t-bred.

Memória: 512MB DDR400 (PC3200).

Placa de Vídeo: ATI 9250 com 128MB da Sapphire.

HD: Samsung 40GB 7200rpm.

Leitor CD-ROM da LG 52x.

Modem LG LN-I56.

Nunca tive maiores problemas com essa placa-mãe.

Montei meu micro inicialmente com 256MB DDR266 e placa de vídeo GForceFX 5200 de 128mb da XFX, que foi substituída pela ATI da Sapphire por apresentar defeito. Recentemente troquei a memória para uma de 512MB DDR400. Sem problemas.

Em 2005 atualizei a BIOS para a 1014.001 sem problema algum.

Só após a atualização da BIOS, há três dias, para a 1014.002 que comecei a ter alguns problemas de travamento seguido de uma reinicialização. Não sei se o problema foi a atualização do BIOS ou se é a memória comprada recentemente. Minha suspeita é a BIOS, porque antes, a memória funcionava sem problemas, inclusive já misturei a de 512 de 400MHz com a minha antiga 256 de 266MHz sem problemas.

Por isso, se alguém tiver a versão da BIOS 1014.001, por favor envie uma cópia para mim. Meu email é [email protected]

Espero que essas informações sejam úteis para o forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A minha, algumas vezes o som fica mudo e quando ligo ou reinicio as vezes entra

automaticamente no setup.

(Mais detalhes: http://forum.clubedohardware.com.br/index....owtopic=392666)

Fora isto, a placa funciona bem, obtive um desempenho melhor do que a minha antiga pc chips m825g.

Quanto ao número de serie da placa vou verificar e já posto.

Um detalhe, como descubro este número? :muro:

Grato,

Fcardozo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho uma A7V8X-X e já faz tempo que guardei porque deu tanto problema que a solução foi comprar outra. Mas ainda tenho esperanças nela.

Peço desculpas por perguntar aqui neste tópico as seguintes questões, mas é porque de uma maneira ou de outra elas estão relacionadas ao funcionamento da A7V8X-X.

1) é possível que uma placa de vídeo GE Force MX4000 64M estando queimada, se for instalada numa placa mãe, queime o slot AGP?

2) ou: é possível que uma placa de vídeo GE Force boa se instalada num slot AGP queimado seja, por causa disso, também queimada?

Pergunto isso porque não sei se minha GE Force queimou sozinha, se queimou e levou junto o slot AGP ou se não queimou e o slot AGP da ASUS está bom.

Por favor, se alguém puder tirar essas dúvidas, eu agradeço muito.

Na próxima vez que eu vier aqui, vou pôr o número de série da minha ASUS também.

:help:

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometi, aí está o número de série da mina ASUS:

Serial No.: 3CMM262409

Eu soube que esses problemas dessa placa podem ser causados por uma fonte que não alimenta suficientemente a placa. Muitas que vêm em gabinetes ATX indicando 400W de potência, por exemplo, não fornecem os 400W indicados, mas bem menos.

Para verificar se não é isso, é bom comprar uma boa fonte. Uma ótima marca é a Thermal Take. O que vem indicado nela é o desempenho real. Se vier: 430 W, são 430W mesmo. Essas são garantidas.

A quem interessar:

http://www.thermaltake.com.br/

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:sne: Tenho uma placa-mãe dessa ha uns dois anos. Como so faco over na vga, a unica coisa q reclamo dela e o som. Esses estalos que da de vez em quando enche o saco !

E esse lance das memoria ate q ta ok aqui, to com uma samsun 512ddr 333 ta uma beleza, agora com algumas genericas a experiencia não foi boa, apesar que memoria genérica dispensa comentarios. :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é... meu irmão tem uma A7V8X-X a um bom tempo... só que agora um dos hds do pc começou a fazer um barulho estranho... segundo ele, pelo que ele leu, me parece que esse problema é causado devido a bugs da placa-mãe em fornecer voltagens erradas, isso procede ? ele tambem disse que pode ferrar a memoria e tudo mais.

A fonte dele é uma Seventeam 350W... XP2400+ 768DDR Geforce4 Ti4800Se.

Se alguem puder me dar um help ai... essa placa dele já mandou umas 2 ou 3 fontes pro céu...

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera!!

Li um monte de posts ai, mas acho que meu caso não foi incluido, então vamo lá!!

Problemas Eu tenho uma dessas faz um tempao já. Como a grande maioria, ela já me deu muito stress tambem. Usava ela com fonte genérica e, em uma das quedas de luz, acabei perdendo os conectores de força dos coolers... tive que me adaptar a isso <_< Mas quanto a perdas, foi apenas essa.

Agora meu causo Eu usava ela com um Axp 2.2+ t-bred A, e não tinha problemas com nada, só não gostava do rendimento do processador mesmo, achava ele muito fraco. então resolvi trocar por um Mobile.

O mobile é :devil: pra over, tanto que ele consegue rodar aqui nos seus 3.2+ (11x200), mas não naturalmente. Sabe quando voce percebe que é uma coisa forçada... É +- como por um chassi de ferrari em um fucao 67 :wacko:. Tentei todas as bios da 1009 pra cima e a que foi melhor foi a 1010...

O problema é que toda hora ele reinicia sozinho ou simplesmente da freeze no pc... Isso até que deu uma parada quando fiz ele roda a 3.0+ (10,5x200) e tentei a bios 1011 12 e 13... mas nada deu muito certo...

Agora sim, o real problema: ele não reinicia mais quando faço por software e raras vezes consigo por hardware. Fica em um modo tipo stand by. Tudo liga, coolers, luz do hd (fica sempre acesa, sem piscar) mas não boota.

1 - Alguem tem ideia do que pode ser feito pra arruma isso??

2 - Mais alguem usa Mobile com a a7v8x-x? Tem problemas?

tá ai meu relato... um "poquinho" longo, mas se puderem ler, eu agradeço muito!!

A config: Asus a7v8x-x / Athlon XP Mobile 2.4 / Mem 512mb DDR400 Samsung ... (é isso que importa pra esse caso né...)

O número de série eu não sei achar.

Obrigado e até mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!