Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Pessoal!

Essa semana estarei montando um pc bom afinal sempre sofri com isso e gostaria da opinião de vocês a respeito das peças se estou no caminho certo sobre compatibilidade e bom desempenho, pois nunca montei um antes.

Segue a lista abaixo

Processador: AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

Placa-Mãe: ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker

Placa de Vídeo: VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5 AXRX 460 4GBD5-DHV2/OC

Memória RAM (2x): Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8

Fonte: Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

HD: WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Obs: De inicio o processador seria um FX 6300 Black Edition, as memorias 4GB (2x) e a Placa de Vídeo VGA ASUS R7 360 2GB OC DDR5 R7360-OC-2GD5-V2 - 90YV08E4-M0NA00. (Todos os itens estão no site da Kabum e Pichau e o valor do pc não ultrapassa 3k.)

Aguardo a ajuda de vocês e peço desculpas se postei na area errada. 

Postado

Citação
1 minuto atrás, Pepper Boy disse:

@napa5665 Poderia dizer o orçamento ? Pois já que pretende montar do zero, seria mais interessante pegar as ultimas novidades do mercado, e em tudo esta caro

pretendo gastar ate R$ 2.500,00 á vista

Postado

@napa5665 O pc que voce montou é melhor que esse que montei, mas irei explicar azideia
Capture.PNGProcessador, placa-mãe e memoria ram ja estão na nova geração (Que é DDR4) ... portanto, acima da que você ia montar.
A placa de video que selecionei é a R7 260X pois a diferença de desempenho dela para R7 360 é minuscula (E preço também)
Essa fonte irá aguentar com uma mão amarrada nas costas hahahahaha.
Como opção para um processador melhor, você pode pegar um i5-6500, ai ficaria.
Capture.PNG

Ah ... e estou apenas contabilizando 8gb de ram, pois é o que muitos jogos recomendam! Não que seja o minimo, ai vai da sua conta hahahahaha.

Postado

@PedroREFER A diferença entre a R7 e a RX 460 é forte. Portanto, se fosse jogar para um pc da geração atual, explodiria no orçamento que ele apresentou.
Entretanto, a R7 360 é uma boa placa de video, e a R7 260X é quase um pau a pau, ate ficaria por opção dele escolher entre as placas.
Sem falar que, ele não iria se preocupar com processador na hora de pegar a RX 460 ou qualquer outra placa mais potente.
Exemplo:
Capture.PNG
Se tiver i3, e quiser pegar futuramente a RX 460, acho que gargala.
Mas se pegar i5 agora, será menos uma dor de cabeça no futuro, tendeu ? hahahahahahaha
Mesmo para um contexto, terá um processador melhor em mão logo de cara.

Postado

@Pepper Boy Não cara, infelizmente a recomendação que você fez não é boa. Além do i5 Skylake ser muito processador pra pouca placa de vídeo a R7 260x é uma placa fraca para o orçamento dele que o pode aproveitar muito mais comprando uma RX 460 ou até mesmo uma RX 470 que são mais modernas e muito superiores.

@napa5665Um i3 6100 + RX 470 ou 1050TI é a melhor opção para o seu orçamento.

Postado

Entendi pessoal valeu pela ajuda vou reavaliar as coisas. Estava mesmo pensando em pegar um processador da intel mas fiquei em duvida... Algum motivo em especial pela preferência de intel por parte de vocês?

Postado

@napa5665, estou na mesma empreitada que você. Sempre comprei computadores montados e isso me fez ficar refém das configurações que não as entendia muito bem. Durante os últimos meses venho estudando a respeito de cada componente e espero, assim como você, conseguir montar meu primeiro (no meu caso) computador. Sobre o processador, eu sempre optei pela intel, até que um belo dia me deparei com um AMD, direi que tive muita dor de cabeça, claro que é relativo. Aprendi que mais vale um conhecido para mim, desde que meu tio adquiriu o primeiro computador dele (em '95) com Pentium, que por sinal, nunca deu problema. Boa sorte!

Postado
1 hora atrás, JDA disse:

@napa5665, estou na mesma empreitada que você. Sempre comprei computadores montados e isso me fez ficar refém das configurações que não as entendia muito bem. Durante os últimos meses venho estudando a respeito de cada componente e espero, assim como você, conseguir montar meu primeiro (no meu caso) computador. Sobre o processador, eu sempre optei pela intel, até que um belo dia me deparei com um AMD, direi que tive muita dor de cabeça, claro que é relativo. Aprendi que mais vale um conhecido para mim, desde que meu tio adquiriu o primeiro computador dele (em '95) com Pentium, que por sinal, nunca deu problema. Boa sorte!

Agradeço a opinião, estou estudando todos os componentes, o motivo da escolha AMD é que varios amigos montaram computadores com esses processadores como por exemplo FX 6300 e nunca tiveram problemas e funciona corretamente, mas é claro que intel sempre sera referencia o problema é o preço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!