Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo H110 engasga o core i5 6600?

Posts recomendados

Olá, bom dia.

Poderiam me tirar essa duvida?

Comprei o processador core i5 6600 e essa tal H110 e um amigo me disse que ela só aceita transferência até 5 GT/s (não entendo muito bem disso), enquanto o processador trabalha com 8 GT/s. Essa mobo vai mesmo limitar o processador? Vai mudar muita coisa para jogos?

OBS: Esse PC é pra jogos mas não pretendo fazer OC. 

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Não pretendo fazer upgrade por um bom tempo e a placa de vídeo é uma GTX 1050 ti.

Acham que vale a pena devolver a H110 e investir um pouco mais na B150?

Esse lance da mobo trabalhar numa taxa de transferência menor realmente não influencia na usabilidade?

• Curtir 1
Link para o comentário

@DaniloFRS essa taxa de transferência é do chipset, como você só vai usar uma GPU n vai influenciar. Eu uso uma RX 480 e minha placa roda em 8 GT/s em pci-e 3.0 16X, pois o chipset controla algumas entradas pci-e porém são as pequenas, a que a placa é conectada, é direto no processador. 

Só vale a pena a B150, H170 ou Z170 se procurar algo especifico como Crossfire, Raid e overclock.

• Curtir 1
Link para o comentário

essa taxa de transferência que seu amigo falou da h110, é 

apenas da usb kkk. 

e do processador, é o barramento. coisas totalmente diferentes. 

pode pegar numa boa a h110 e ir com i5 6600. não é igual a amd 

que chora os fx numa 760g 

não haverá limitação de desempenho.

adicionado 0 minutos depois

@danilofrs

• Curtir 1
Link para o comentário

Não terá limitação nenhuma de desempenho do seu processador. Uma placa-mãe superior a ela só seria preciso se fosse fazer overclock, sli ou precisasse de mais slots de ram.

adicionado 1 minuto depois

Aliás eu recomendo a h110 a todos que querem enxugar ao máximo o orçamento pra investir numa vga ou processador mais potente, que é  q realmente faz a diferença no desempenho de jogos. 

• Curtir 2
Link para o comentário

@DaniloFRS Antigamente existia nas mobos intel, a north bridge e a south bridge, como se fosse 2 chipsets, basicamente controlavam a mobo, hoje em dia, o chipset é uma south bridge e a north bridge está no processador, assim ele controla algumas pistas PCI -E enquanto o chipset controla outras.

A H110 controla 6 pistas em 2.0 e por ser 6 x 2.0 tem-se esses 5 GT/s por pista, ficaria uns 30GT/s. 

O processador controla outras 16x pistas em 3.0, que esse é 8GT/s por pista, fica uns 128 GT/s. 

E na boa, isso não vai mudar em nada a perfomance.

• Curtir 1
Link para o comentário

@Flávio Santana Lima  Entendi perfeitamente.

@alissomrex Pois é amigo. Exatamente o que eu fiz. Só queria uma Mobo que não "tirasse" a performance dos outros componentes e tivesse boa qualidade. A Asus H110 caiu como uma luva e ainda entrou em desconto na Kabum (R$329,00).

E quanto a esse meu amigo, vou dar um tapa na orelha dele e mandar estudar mais antes de dar dicas, pois eu ja estava prestes a devolver a placa pra pegar uma "Gamer"... kkkk

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!