Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, Filho do Fallen disse:

Mini fonte SS-300SFE Active PFC F3 300W da Seasonic.

Processador Intel Core 2 Quad 2.66 ghz

4 GB RAM ddr2

placa-mãe p5kpl-am

Placa de vídeo ATI XFX HD 4870 512 mb 256 bits

HD 500 GB

O consumo dessa configuração gira em torno de, exatamente, 300w.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Filho do Fallen disse:

@braconius Entendi, então não tem nenhum risco ? 

Considerando que o ideal é ter sempre folga na fonte, não acho a melhor ideia. Em contrapartida, trata-se de uma fonte de uma marca renomada, de qualidade. Você não pode comprar uma fonte de 400w? XFX XT 400 ou Corsair CX 430, por exemplo?

• Curtir 1
Postado

@braconius Infelizmente não posso. Para isto eu teria que usar o dinheiro do Overwatch para comprar uma fonte, e acho que não conseguiria recuperar o dinheiro para comprar o jogo (Que é a versão básica, pois se fosse a Origins poderia sim tirar R$100 e ainda sobrar pra a básica). Mas, se eu usasse esta mini-fonte da seasonic, teria um perigo preocupante em relação de queimar alguma peça ?

Postado
39 minutos atrás, Filho do Fallen disse:

@braconius Infelizmente não posso. Para isto eu teria que usar o dinheiro do Overwatch para comprar uma fonte, e acho que não conseguiria recuperar o dinheiro para comprar o jogo (Que é a versão básica, pois se fosse a Origins poderia sim tirar R$100 e ainda sobrar pra a básica). Mas, se eu usasse esta mini-fonte da seasonic, teria um perigo preocupante em relação de queimar alguma peça ?

Não conheço essa fonte à fundo, não sei se ela tem todas as proteções necessárias pra proteger seu computador de sobrecargas. Por se tratar de uma fonte Seasonic, eu diria que o máximo que pode acontecer é a fonte se desligar em caso de sobrecarga.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Internet disse:

Até onde eu sei essa fonte nem tem conector PCI-E para placas de vídeo. E uma Radeon HD 4870 precisa de dois conectores de 6 pinos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você tem razão! Caracas, eu jurava que era uma placa de vídeo daquelas bem simples, que não necessitam de alimentação auxiliar.

Viajei total... Cansaço no limite já...

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, Filho do Fallen disse:

@Internet @braconius Meu Deus, a que eu estou usando agora é uma PK-300 (O que está marcado no adesivo nela) devo continuar com ela ? Dizem que é bomba, mas pelo jeito vou ter que comprar outra.

Deve ser a Pixxo PK-300...

O negócio é tão velharia que ainda tem linha de -5 V. Corre desse lixo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Filho do Fallen disse:

@Internet Tenso, posso comprar um adaptador de 6 pinos e coloca-la na mini-fonte ?

Seja mais claro, você está querendo comprar aquela Seasonic SS-300SFE que vendem pelo Mercado Livre?

• Curtir 1
Postado

Considere que essa placa de vídeo precisa de dois conectores, e que cada um deles pode puxar até 75 W. Os dois juntos podem puxar até 150 W da linha de +12 V, ou 12,5 A, e tudo que essa fonte tem para alimentá-los via adaptador são dois cabos com dois conectores para periféricos. Cada cabo tem apenas um fio de +12 V, e por cada um deles, se você usar adaptador, vai passar uma corrente de 6,25 A.

Sério, essa fonte não foi projetada para isso. Você está forçando a barra.

E se essa fonte tiver efetivamente duas linhas de +12 V como colocado na etiqueta, é altamente provável que alguma delas seja acionada em função de sobrecarga e desligue a fonte.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...