Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente estou com uma dúvida.

A função do UPS é voltada não para a proteção más para ajudar a manter o PC ligado para quem está trabalhando para dar um tempo para salvar seus trabalhos etc correto?

a função do Filtro de linha é voltado à sua proteção em si

A dúvida é a seguinte caso um usuário queira tanto proteção quanto um UPS, é possível utilizar ambos?

Tipo ligaria o UPS na rede elétrica dai o Filtro de linha no UPS ou ao contrário para depois ligar o PC nesse equipamento, isso me deixou meio confuso.

Caros colegas @Foxwalt e @braconius vocês que tem um conhecimento desses equipamentos melhores que eu, saberia me dizer? 

Postado

Geralmente (os bons) UPSs incorporam um filtro de linha em sua entrada.

Mas se você quiser você pode conectar o UPS em um filtro de linha dedicado, mal não fará.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Gente estou com uma dúvida.

A função do UPS é voltada não para a proteção más para ajudar a manter o PC ligado para quem está trabalhando para dar um tempo para salvar seus trabalhos etc correto?

a função do Filtro de linha é voltado à sua proteção em si

A dúvida é a seguinte caso um usuário queira tanto proteção quanto um UPS, é possível utilizar ambos?

Tipo ligaria o UPS na rede elétrica dai o Filtro de linha no UPS ou ao contrário para depois ligar o PC nesse equipamento, isso me deixou meio confuso.

Caros colegas @Foxwalt e @braconius vocês que tem um conhecimento desses equipamentos melhores que eu, saberia me dizer? 

UPSs de boa qualidade normalmente já tem a função de um filtro de linha. Independente disso, não existe nenhum problema em usar os dois, mas o filtro deve ser ligado antes do UPS, e não depois.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius @Internet a sim entendi, outra dúvida, o UPS conseguem fornecer energia para o PC ficar ligado por quanto tempo aproximadamente, ou varia de modelo em modelo?

Isso depende da bateria e do consumo do PC.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Internet digamos que um consumo seja de uns 200w em idle(chute alto)

Bom, se você tiver uma bateria de 100 Wh e uma eficiência de 80% na conversão DC-AC e da tensão de saída da bateria para a tensão de saída do nobreak, isso aí vai aguentar 24 minutos.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Internet nossa que bacana, eu achava que era muito pouco tempo que interessante isso

e outra dúvida, para se comprar um filtro de linha tenho de me basear na fonte do PC correto?(verdade ou mito isso)

A capacidade da bateria é hipotética. Não sei como andam as capacidades de bateria para nobreak.

Você não tem que se basear na fonte do PC para comprar filtro de linha (a menos que seja alguma coisa de uma potência muito alta que requeira uma corrente maior do que a especificação do fusível do filtro).

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius ta alimentando meu reator nuclear kkkkk

Mas serio paguei barato

Nos EUA tava 30 dolares mais caro que uma TX 750M

adicionado 0 minutos depois

@Internet kkkkkk

25 amperes correto

Quanto deve custar +/- um deste?

Não tenho ideia. Teria que sair olhando as especificações para ver qual é o limite de corrente que o filtro pretendido comporta.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!