Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um processador i3 1155 , e estou procurando uma placa-mãe boa e compatível para ele  , e estou procurando uma placa de vídeo até no valor de 380 reais que rode alguns jogos de 2015 ou 2016 sem problemas no médio ! 

Postado
9 minutos atrás, R3VULK disse:

Eu tenho um processador i3 1155 , e estou procurando uma placa-mãe boa e compatível para ele  , e estou procurando uma placa de vídeo até no valor de 380 reais que rode alguns jogos de 2015 ou 2016 sem problemas no médio ! 

Marca e modelo da fonte, por favor.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, braconius disse:

@Internet, da uma força, por favor. Não conheço nada das fontes da C.M.

Ué, é só procurar pelas specs dela na página da própria CM então... :) 34 A na linha de +12 V (408 W) e dois conectores de 6+2 para VGAs. Se uma fonte dessa pode ser usada até com configurações com uma Radeon RX 480 ou uma GeForce GTX 1080 a depender do restante da config... Não vai ser uma placa de vídeo de 400 reais (provavelmente demandando menos de 75 W) com um i3 de 65 W de TDP que vai ser problema.

http://www.coolermaster.com/powersupply/gx-series/gx-450/

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Internet disse:

Ué, é só procurar pelas specs dela na página da própria CM então... :) 34 A na linha de +12 V (408 W) e dois conectores de 6+2 para VGAs. Se uma fonte dessa pode ser usada até com configurações com uma Radeon RX 480 ou uma GeForce GTX 1080 a depender do restante da config... Não vai ser uma placa de vídeo de 400 reais (provavelmente demandando menos de 75 W) com um i3 de 65 W de TDP que vai ser problema.

http://www.coolermaster.com/powersupply/gx-series/gx-450/

Se fosse simples assim, olhando na página da fabricante quantos amperes a etiqueta da fonte apresenta, seria simples né... Difícil é  saber se a fonte é realmente de qualidade (que foi a ideia de solicitar sua opinião).

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, R3VULK disse:

Estou em duvida sobre essas 2 placas ! http://www.kabum.com.br/produto/49321/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt-640-1gb-ddr5-64-bit-pci-express-2-0-gv-n640d5-1gl        e essa aqui ! http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78777&origem=52&gclid=CIXOgrOYv9ECFcxMDQodl0oAfw

@braconius  @NascarBR Quero rodar alguns jogos de 2015 e 2016 , tipo metal gear , fifa 16 , nba2k15 pelo menos no médio sem problemas , Se puderem me ajudar !

adicionado 1 minuto depois

@NascarBR A placa-mãe eu vou comprar essa aqui http://www.lognetinfo.com.br/produtosns?produto=placa-mãe-1155-p8h61-m-lx2-ddr3-svr-asus

Fique com a R7 360 de 2gb DDR5 recomendada pelo colega @NascarBR

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
9 minutos atrás, R3VULK disse:

Estou em duvida sobre essas 2 placas ! Gigabyte GT640 1Gb e essa aqui ! PcYes HD 6570 2GB DDR3

@braconius  @NascarBR Quero rodar alguns jogos de 2015 e 2016 , tipo metal gear , fifa 16 , nba2k15 pelo menos no médio sem problemas , Se puderem me ajudar !

adicionado 1 minuto depois

@NascarBR A placa-mãe eu vou comprar essa aqui Asus P8H61-M LX2 R2.0

Ambas placas de vídeo são fracas para jogos mais atuais, tente a R7 360. Essa placa-mãe é mais simples, não tem USB 3.0 e nem SATA 3, além do chipset H61. Fica a seu critério.

Postado
agora, braconius disse:

Se fosse simples assim, olhando na página da fabricante quantos amperes a etiqueta da fonte apresenta, seria simples né... Difícil é  saber se a fonte é realmente de qualidade (que foi a ideia de solicitar sua opinião).

Não tem bicho-papão algum, essa fonte é da mesma plataforma das GM, review das GM é o que não falta. As únicas coisas que mudam em relação ás New GX (CM Storm) são o uso de cabeamento fixo ao invés de modular e o emprego de capacitores japoneses.

3 minutos atrás, NascarBR disse:

Seria essa aqui?: Teste Cooler Master GX 450W

3 minutos atrás, R3VULK disse:

@NascarBR Sim é essa ! 

As Cooler Master GX que o Clube do Hardware testou nos idos de 2010/2011 não têm nada a ver com New GX (CM Storm). Vide parte anterior da resposta.

Postado
4 minutos atrás, Internet disse:

Não tem bicho-papão algum, essa fonte é da mesma plataforma das GM, review das GM é o que não falta. As únicas coisas que mudam em relação ás New GX (CM Storm) são o uso de cabeamento fixo ao invés de modular e o emprego de capacitores japoneses.

As Cooler Master GX que o Clube do Hardware testou nos idos de 2010/2011 não têm nada a ver com New GX (CM Storm). Vide parte anterior da resposta.

Nunca vi tanta contradição numa postagem só... Na primeira fala que "não tem bicho papão", que a plataforma é a mesma. Na postagem seguinte "critica" a informação falando que a comparação não é valida, pois as fontes "não tem nada a ver"....

Vai entender...

Postado
4 minutos atrás, braconius disse:

Nunca vi tanta contradição numa postagem só... Na primeira fala que "não tem bicho papão", que a plataforma é a mesma. Na postagem seguinte "critica" a informação falando que a comparação não é valida, pois as fontes "não tem nada a ver"....

Vai entender...

Tente comparar isto:

cdh_GX450W_04.jpg

Com isto então:

13_229e66230f82cf661ef224a552168481_1423

Postado
1 hora atrás, Internet disse:

Tente comparar isto:

Com isto então:

Eu sei que é completamente diferente! Foi você quem generalizou dizendo que não era necessário muita pesquisa porque as fontes eram de mesma plataforma e logo em seguida falou que não era correto comparar as duas!!! :mellow:

Postado
24 minutos atrás, braconius disse:

Eu sei que é completamente diferente! Foi você quem generalizou dizendo que não era necessário muita pesquisa porque as fontes eram de mesma plataforma e logo em seguida falou que não era correto comparar as duas!!! :mellow:

E onde está o contraditório nisso? A  GX CM Storm Edition continua compartilhando a plataforma com a GM, e não com a GX original. Eu postei uma foto da GX testada aqui no CdH e uma outra foto, que é da GX CM Storm. E aí tem uma foto da GM então, para te economizar o trabalho:

in_top4.jpg

Tanto a plataforma como os OEMs são diferentes... Se os OEMs e as plataformas são diferentes, não há o menor sentido em achar que o teste da GX-450 no CdH fez se aplica ao caso. Para deixar mais claro:

New GX (CM Storm Edition)

OEM: CWT (um dos reviews da GM aponta que a produção é terceirizada para a Dongguan Shijie New Energy)

Plataforma: compartilhada com a linha GM

GX-400/GX-450/GX-550

OEM: Enhance

Plataforma: compartilhada com a BFG LS-450

Postado
6 minutos atrás, Internet disse:

E onde está o contraditório nisso? A  GX CM Storm Edition continua compartilhando a plataforma com a GM, e não com a GX original. Eu postei uma foto da GX testada aqui no CdH e uma outra foto, que é da GX CM Storm. E aí tem uma foto da GM então, para te economizar o trabalho:

Tanto a plataforma como os OEMs são diferentes... Se os OEMs e as plataformas são diferentes, não há o menor sentido em achar que o teste da GX-450 no CdH fez se aplica ao caso. Para deixar mais claro:

New GX (CM Storm Edition)

OEM: CWT (um dos reviews da GM aponta que a produção é terceirizada para a Dongguan Shijie New Energy)

Plataforma: compartilhada com a linha GM

GX-400/GX-450/GX-550

OEM: Enhance

Plataforma: compartilhada com a BFG LS-450

Foi exatamente pra fazer essa análise pedi seu auxílio na minha primeira postagem, pois eu não conheço as fontes dessa marca. Bastava ter escrito isso, em vez de escrever "ué, é só procurar as specs na página da própria CM" ou "as placas são idênticas, mas são diferentes". Se fosse pra procurar specs lá eu não teria pedido seu auxílio.

Postado
agora, braconius disse:

Foi exatamente pra fazer essa análise pedi seu auxílio na minha primeira postagem. Bastava ter escrito isso, em vez de escrever "ué, é só procurar as specs na página da própria CM". Se fosse pra procurar specs lá eu não teria pedido seu auxílio.

Te devolverei o desafio quando aparecer uma XFX XT. :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...