Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu sou novo aqui e gostaria de sanar uma dúvida que está me deixando inquieto. Eu quero comprar uma placa de vídeo, a primeira placa de vídeo que eu instalaria até então. Mas como o orçamento é apertado eu fiz várias pesquisas de custo benefício e para o meu perfil, de alguém que não vai chorar caso tenha que jogar no baixo (já me acostumei), a placa de vídeo GeForce 9500 GT me pareceu cabível. Só que a minha maior dúvida é: de acordo com o site da própria Nvidia, essa placa tem em modelos GDDR3 e DDR2. Eu fiz pesquisas e encontrei essa placa com 1 GB e GDDR2 aqui

Ai eu fiquei em dúvida com esse GDDR2. O site do TechTudo mostrou essa placa numa postagem e ela estava rodando GTA V. Claro que os gráficos estavam baixos mas isso não vem ao caso. O site disse que há modelos GDDR5 mas estes eu não achei! E para ficar ainda pior tem os modelos DDR3 e GDDR3.

Como eu sou novo nesse assunto, gostaria que alguém me explicasse de forma simples o que significa isso tudo e como é essa placa que eu pretendo adquirir, qual o melhor modelo. Agradecido desde já!

Postado

@Victor Paes Plinio

GDDR e DDR é a mesma coisa, quando se trata de placas de vídeo.. O "G" é de "Graphics" e é uma memória específica pra placas gráficas.. É mais erro de nomenclatura mesmo...

Agora, a 9500GT tem quase 10 ANOS de lançamento.. Certeza mesmo?

• Curtir 2
Postado

@RS Faria Agora que você disse vejo que não deve valer a pena.

@NascarBR Eu pretenderia jogar The Sims 4, mas agora acho que ela não me parece adequada.

Eu vi outra opção a GeForce GT210. Ela é de 2008 se não me engano. Meu amigo tem essa, e não me parece ruim, o Skyrim roda bem em certas configurações. Muito dos jogos que pretenderia jogar são em trono de 2010 à 2011.

O resto de minhas configurações:

Processador Intel Celeron J dual-core 2.41 Ghz, 4GB de RAM DDR3

A placa-mãe é uma ASRock D1800B-ITX. Infelizmente não consegui achar especificações da fonte.

Resumindo, como eu ainda não encontrei um emprego fica difícil de aumentar o orçamento, e essas duas foram as únicas que se encaixaram em cerca de 200 reais. Creio que estou querendo de mais por tão pouco. Mesmo assim, gostaria de saber se a GT210 ficaria melhor que a outra mencionada.

Postado
35 minutos atrás, NascarBR disse:

@Victor Paes Plinio @F4b10 A placa-mãe possui slot PCI-E16X 2.0 sim: 

Expansion / Connectivity

Slots- 1 x PCI Express 2.0 x1 Slot

Eu vasculhei os manuais e o manual da placa diz o mesmo :) porém agora voltemos a dúvida inicial rsrsrs. NascarBR seria melhor a GT210 que eu já vi como funciona? Não tenho muita exigência no quesito jogos pesados. A maioria seriam "casuais". E como eu disse o orçamento está curto.

Postado
48 minutos atrás, NascarBR disse:

@Victor Paes Plinio @F4b10 A placa-mãe possui slot PCI-E16X 2.0 sim: 

Expansion / Connectivity

Slots- 1 x PCI Express 2.0 x1 Slot

É um slot PCI-e x1 não x16... mesmo usando um riser PCI-e x1/x16 não ha garantias que esse slot daria conta de alimentar uma placa de video, ou que a placa funcione e seja reconhecida no boot.

Postado
24 minutos atrás, F4b10 disse:

É um slot PCI-e x1 não x16... mesmo usando um riser PCI-e x1/x16 não ha garantias que esse slot daria conta de alimentar uma placa de video, ou que a placa funcione e seja reconhecida no boot.

Essa entrada nesse caso é PCIe 2.0 certo? Ambas as placas citadas são de PCIe 2.0. Se houver problema a partir dai, não haveria outra opção?

Postado

espera um pouco no link que foi passado diz que é 7 geração? Se for o video onboard da conta.

Tem um slot pci x1, só achar uma placa que entre lá.

Postado
28 minutos atrás, Victor Paes Plinio disse:

Essa entrada nesse caso é PCIe 2.0 certo? Ambas as placas citadas são de PCIe 2.0. Se houver problema a partir dai, não haveria outra opção?

O x na frete do nome indica o numero de linhas do slot, no caso o PCI-e x16 tem 16 linhas de dados, o tamano do slot tambem é diferente:

images?q=tbn:ANd9GcQsBpOycmjXXO1POkg96O_

No ali express tem uns adaptadores PCI-e x1/PCI-e x16:

https://www.aliexpress.com/item-img/PCI-E-PCI-E-Express-1X-to-X16-Riser-Card-1M-USB-3-0-estender-Cable/988441113.html#

Alguns modelos tem entrada para conector de força auxiliar, porém nos anuncios é informado que são conectores para mineração de bitcoins, não sei se o BIOS da maquina vai conseguir inicializar uma placa de video ligada com uma gambiarra dessas, tipo dar video no boot ao ligar o PC, ou se ela só sera reconhecida apos inicializar o windows, e se ela prestaria para jogos...

13 minutos atrás, Zufil disse:

espera um pouco no link que foi passado diz que é 7 geração? Se for o video onboard da conta.

Tem um slot pci x1, só achar uma placa que entre lá.

Acho que só foi lançado uma placa de video no formato PCI-e x1 que é a velha e obsoleta HD5450:

http://www.hisdigital.com/un/product2-579.shtml

O video onboard desse celeron J1800 é uma HD graphics com clock capado pra manter o TDP baixo, talvez rode alguns jogos mais antigos. 

http://ark.intel.com/PT-BR/products/78866/Intel-Celeron-Processor-J1800-1M-Cache-up-to-2_58-GHz

Postado

Agora sim eu entendi o problema rsrs Pelo visto a placa-mãe não permite muita coisa. Obrigado a todos

adicionado 11 minutos depois

Espero não estar acabando com a paciência de ninguém, mas depois que entendi esse assunto da "largura" do PCIe eu encontrei a GeForce GT710 que é x1. Esta me pareceu interessante por causa das configurações. Se realmente esta caber no PCIe x1 que eu tenho, e ela não for tão obsoleta quanto HD5450, eu finalmente poderei ficar em paz kkkkk

Postado

Não conhecia esse modelo... a GT710 é um modelo bem low end, (1110 pontos no 3D mark)  o desempenho dela fica 100 pontos abaixo de um video onboard de um notebook low end intel atual, (chery trail)  mas ja é forte que o video onboard do seu processador:

http://www.futuremark.com/hardware/gpu/NVIDIA+GeForce+GT+710/review

Quanto a funcionar, Acredito que funcione, pelo menos no windows ela deve ser reconhecida e funcionar, só não sei se essa placa daria video no boot, tipo para entrar no setup.

Postado
36 minutos atrás, F4b10 disse:

Não conhecia esse modelo... a GT710 é um modelo bem low end, (1110 pontos no 3D mark)  o desempenho dela fica 100 pontos abaixo de um video onboard de um notebook low end intel atual, (chery trail)  mas ja é forte que o video onboard do seu processador:

http://www.futuremark.com/hardware/gpu/NVIDIA+GeForce+GT+710/review

Quanto a funcionar, Acredito que funcione, pelo menos no windows ela deve ser reconhecida e funcionar, só não sei se essa placa daria video no boot, tipo para entrar no setup.

Obrigado pela análise :) Acredito então que possa talvez valer a pena, levando em conta que é uma das pouquíssimas com pcie x1. Este site com o review de desempenho comparou bem, e comparada a outras de mesmo preço (em dólar, mas deve se aplicar em reais), ela seria a melhor. Ainda vou pesquisar mais um pouco, principalmente sobre o vídeo no Boot, igual você disse. Obrigado pelos esclarecimentos.

Postado

não sei se irá encontrar ela no br, tente fazer o teste com o video onboard antes, coloque ddr 1866 ou 2133mhz e veja se aumenta o desempenho.

Se sua cpu for superior a 4 geração pode ficar tranquilo acho que nem irá precisar de vga.

O problema do x1 para video é a largura de banda, a placa pode até ter processamento mas é reduzido pela limitação de linhas e energia.

EDIT

Mas como normalmente a banda da cpu fica em 20gb/s mesmo em x16 vai ter diferença lkkk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!