Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar PC a uma Smart TV LG


Posts recomendados

Olá a todos!
Recentemente comprei um Smart TV LG 43" 4k - 43UH6100, fuçando nas configurações eu vi que ela tem o SmartShare, que segundo o que explica lá ( e o que entendi) é que posso transmitir as imagens do meu PC para a TV pela rede, como se fosse uma stream, até instalei um programa que baixei do site da LG, mas não funcionou; Gostaria de saber se alguém conhece ou já configurou algo desse tipo, pra mim seria ótimo isso, meu PC fica no quarto e a TV na sala, se desse certo era só colocar um mouse e teclado se fio no PC e ser feliz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O LG Smart Share é uma ótima maneira de acessar todos seus vídeos, músicas e fotos do conforto do seu sofá. Ele envia suas multimídias favoritas do seu PC, Laptop, tablet ou smartphone diretamente para sua TV, e, o melhor de tudo, é sem fio!"

Ou seja, você consegue acessar os arquivos de mídia que estão no PC (música, vídeo, foto) pela TV com o Smart Share.

 

Se você estiver querendo fazer um espelhamento da tela do PC para a TV vai utilizar um recurso chamado WiDi da sua TV, através do Miracast e um notebook com processador Intel Core (i3, i5, i7, quarta geração).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar como exemplo a minha casa, tem 3 TVs, uma na sala no primeiro piso e duas no piso de cima, todas conectadas a internet via cabo de rede, uma delas esta conectada a um PC via Receiver. Nunca tentei conectar o PC com as outras TVs, mas até fiquei curioso e vou ver se consigo alguma coisa, se descobrir te aviso. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa tarde pessoal.....    e aí, alguma novidade? já estou a um templo procurando, não sei se é o mesmo caso do amigo FF aí em cima. mais não achei resposta desde que não fosse sem fio, ou seja, se for o caso de colocar no pc uma antena wireless e espelhar através do "widi" ou "miracast". Também tentei só que dai não conclui porque minha wireless  usb não está sendo reconhecida pelo pc.

Em 17/01/2017 às 16:37, Erso disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os posts, não ficou claro se o objetivo é exibir integralmente na televisão a imagem do monitor ou assistir na tv o conteúdo armazenado no PC.

Se for pra executar músicas e filmes, a função usada deve ser a DLNA. A TV irá enxergar a pasta que foi compartilhada na rede doméstica do windows e poderá executar diretamente todos os tipos de arquivos que ela for compatível, sem necessidade de copiar para um pendrive e plugar na USB da tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!