Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu com meu computador AMD C-60 (umas das piores cagadas da minha vida), hoje cheguei ao ponto que tenho que trocar!

Em mente quero um computador que não seja tão caro mais de 2.000 R$ e tam bem que não seja tão barato ao ponto que não traga minha satisfação.

Em meu ponto de vista eu queria uma configuração bacana que de pra rodar um point blank, league of legends, MMORPG, Mu Online.. sem aqueles travamentos chatos que tenho por conta do AMD C-60.

Andei pesquisando computadores já prontos gamers e vi um que fiquei em duvida se esta muito caro, ele era Intel Core i3 6º Geração, 4GB HyperX, HD 500GB, GeForce GT730 1GB DDR3 e saia por R$ 2.109 reais e vi outro que me interessou por ser mias em conta AMD FX-4300 3.80GHz, 4GB DDR3, HD 500GB por $ 1.300 reais, eles realmente vale esses preços ? Eles vai conseguir rodar o que eu pedi ? Ou é melhor eu montar uma cpu comprando por partes que sairá mais em conta ?  

Postado

Em relação a montar ou comprar pronto. Eu recomendaria comprar pronto.. por algumas vantagens:

(Citando meu caso como exemplo)

- Sou um pouco leigo em montar computadores e tal o risco de eu fazer ********** era grande

- Achei a mesma configuração que eu queria bem mais barato do que se fosse comprar separadamente. ( uma diferença de 300 a 600 reais)

- Não ter o incomodo de ficar se estressando com instalação de coisas, incompatibilidade e tal kk 

E pelo que eu sei (posso estar errado, me desculpem se estiver) ta um pouco caro essa configuração ai por ser um pouco "mediucre"

Da uma olhada nessa aqui, é mais protende e esta em conta, o que diferencia é a placa.. mas já um bom processador, kit de RAM DDR4... são  mais vantagiosos kk

Com uma 1050TI

Com uma RX460

Caso não tenha gostado deles há mais baratos é claro, mas sei lá depende do seu gosto se preferir AMD 

Postado
5 minutos atrás, O Monge disse:

@Gabriel França Costa Amigo montagem de PC vai depender de como você vai querer o computador como existem varias lojas hoje em dia e você n quer uma coisa mais personalizada, então opte pelo pc já montado. Um pc bom de entrada é esse aq http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-6100-galax-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-vinik-guardian-azul

E ai amigo dei uma olhada ta saindo 2.300 reais, eu em mente tenho em vista um pc de 1.500 á 1.800 reais, pois gosto de jogos onlines que nem Mu Online, Point Blank, MMORPG entre outros.

Tem algum pra me indicar ? E se eu montar um, não sairia mais em conta ?

Postado

se você não tem experiencia alguma com montagem de computador como,estática,pasta termica etc,você pode danificar os componentes novos do seu novo pc,recomendo então comprar so tomar bastante atenção nas lojas,comprar de lojas que são especializadas em vender computadores gamers...

Postado
1 minuto atrás, Felipe Censi Krüger disse:

Em relação a montar ou comprar pronto. Eu recomendaria comprar pronto.. por algumas vantagens:

(Citando meu caso como exemplo)

- Sou um pouco leigo em montar computadores e tal o risco de eu fazer ********** era grande

- Achei a mesma configuração que eu queria bem mais barato do que se fosse comprar separadamente. ( uma diferença de 300 a 600 reais)

- Não ter o incomodo de ficar se estressando com instalação de coisas, incompatibilidade e tal kk 

E pelo que eu sei (posso estar errado, me desculpem se estiver) ta um pouco caro essa configuração ai por ser um pouco "mediucre"

Da uma olhada nessa aqui, é mais protende e esta em conta, o que diferencia é a placa.. mas já um bom processador, kit de RAM DDR4... são  mais vantagiosos kk

Com uma 1050TI

Com uma RX460

Caso não tenha gostado deles há mais baratos é claro, mas sei lá depende do seu gosto se preferir AMD 

Po bacana, eu gosto do AMD não acho eles ruins, mas em fim eu queria um computador mais pra jogos estilo Mu Online, league of legends, Point Blank que rode super bem, porque só tenho de domingo pra jogar então investir em algo caro não vale a pena.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Higor x disse:

se você não tem experiencia alguma com montagem de computador como,estática,pasta termica etc,você pode danificar os componentes novos do seu novo pc,recomendo então comprar so tomar bastante atenção nas lojas,comprar de lojas que são especializadas em vender computadores gamers...

Obrigado Higor, más infezlimente nunca montei algum PC, más possuo muita noção de como seria.

Postado

entendo sua situação,existe duas opções se você esta decidido a querer montar pesquise bastante aprenda direito como deve ser feita corretamente a montagem das peças,pesquisa a qualidade da peça usar fontes com selo  80 plus, gabinentes bons onde suporte para fixação da fonte em baixo,colocar pasta termica, tomar cuidado também a comprar peças incompatíveis com a placa-mãe como um processador,memorias tem que ser compradas com a mesma frequencia para fazer dual channel  fazer cable management legal  e por assim vai...,segundo comprar de lojas que vendem computadores prontos e as vezes pode sair mais barato por conta do frete comprando as peças separadas vai sair caro faça um calculo você comprando as peças separadas com frete e compare o preço com de computador pronto e decida.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel França Costa Monte você mesmo, é uma experiência muito boa e nem de longe o bicho de sete cabeças que pode ouvir por aí.

Quanto à escolha dos componentes esse fórum está lotado de pessoas que irão te ajudar a escolher de acordo com o seu orçamento, depois é só ser feliz.

Eu até prefiro comprar separado pois esses computadores prontos nunca virão com todos os componentes que eu escolheria, nem que seja um gabinete que eu não goste.

Postado
1 hora atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Gabriel França Costa Monte você mesmo, é uma experiência muito boa e nem de longe o bicho de sete cabeças que pode ouvir por aí.

Quanto à escolha dos componentes esse fórum está lotado de pessoas que irão te ajudar a escolher de acordo com o seu orçamento, depois é só ser feliz.

Eu até prefiro comprar separado pois esses computadores prontos nunca virão com todos os componentes que eu escolheria, nem que seja um gabinete que eu não goste.

@Gabriel Merlo Ferreira bacana cara, sabe me indicar bons sites pra mim adquirir as peças pra montar a cpu ? E com 2,000 reais da pra montar uma CPU bacana ?

Postado

@Gabriel França Costa Pichau, Kabum, Terabyte shop, Mercado Livre para HDs e RAM.

Eu costumo achar preços melhores na Pichau, mas a loja é longe então o frete sai mais caro que as demais e demora bem mais, então quando comprei o pc quase todo foi por ela. Quando quero comprar coisas mais baratas gosto da Kabum, costuma ser um pouco mais cara que a Pichau mas o atendimento é mais rápido, frete mais barato e chega aqui 1 dia depois de enviar.

Pros jogos que você listou um pc de 2k é suficiente sim, são todos jogos leves.

Pode pegar algo assim:

H110 DDR4 + i3 6100 (ou o da 7ª geração, o que estiver mais barato) + RX 460 2gb + 8gb DDR4 Vengeance ou HyperX + PcYes Shocker 400W + gabinete (se já não tiver).

Por cima isso dá em torno de R$ 2000.

Postado

Mas assim eu nunca montei um computador, mas andei vendo em tutorias do youtube, e não achei nada do tipo" nossa que *****". Mas e ai vale a pena ariscar ? ou comprar um computador montado de 1.700 á 2.000 mesmo ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!