Ir ao conteúdo

Upgrade de fonte por segurança?

Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Postado

Possuo o seguinte:

Processador:  Core i5-4690

Cooler:  Master Hyper TX3 EVO

Placa de vídeo:  GTX 1070 Galax EX

Placa-mãe:  Asus B85M-E

Memória:  4x Corsair 4gb 1600mhz Vengeance

Fonte:  Corsair CX500 V2 Bronze
4 Fans de 12cm (3 estão desabilitadas)

Antes de tudo, devo dizer que tenho 2 HDs, mas um deles está morrendo e vou trocá-lo. No entanto, tenho lidado com a tela azul após instalar a GTX 1070 (faz 2 dias), e como estou vendo qual a causa disto, suspeito que sejam os drivers ou algum travamento do HD com defeito, já que o uso para jogos. (esse HD tem uma história bem peculiar, mas não vem ao caso)
Vale ressaltar que o HD funcionava de boa com a placa de vídeo antiga (HD 7870), mas foi só colocar a nova que após um tempo de jogo o HD some e volta quando reinicio o sistema. Usando o outro HD para jogos funciona normal.
Referente a tudo isto não poderia me deixar passar a ideia que talvez seja a fonte não dando conta. Poderia ser? Desabilitei as 3 fans para diminuir um pouco o consumo até ter certeza do que está acontecendo.

Desculpe se postei no lugar errado, mas é tanta coisa envolvida que fiquei confuso. >.<'

Postado

@NascarBR @Jasiel
Muito obrigado pessoal, vou ativar novamente os fans para melhorar a refrigeração.
Havia me lembrado do caso da RX 480 e achei que poderia acontecer algo semelhante.
Agora já posso ficar tranquilo sobre a fonte e focar no HD.

• Curtir 2
  • mês depois...
Postado

Apenas para encerrar o tópico, consegui resolver o problema, e era realmente o HD. Coloquei um novo e nunca mais tive estas incomodações! A GTX 1070 está funcionando firme e forte. ^_^

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!