Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador capado 1406Mhz


Lucas.Svk

Posts recomendados

Estou com um problema no Vishera Fx 8350 4.0ghz, ele esta instalado em uma Gigabyte  990XA-UD3. porém o clock do processador nao sai do 1406Mhz

Uso o Windows 8.1

 

Já Atualizei a Bios para a ultima versão

Já mudei as opções de energia do Windows para Alto Desempenho

Já desativei a Cool & Quiet na Bios

 

porém quando eu tento ativar a configuração de alta performasse de energia do processador na Bios e vou salvar o pc desliga e fica reiniciando em loop infinito, ai tenho que retirar a bateria para reiniciar a Bios

Na bios a velocidade do processador aparece normal em 4016Mhz, somente nos windows que aparece 1406Mhz

 

Fiz varios teste de stress de CPU e mesmo assim não sobe o clock usando 100% de cpu e a temperatura fica em 20º bem baixa.

Em jogos rodo em poucos fps testei apenas no mortal kombat que era para roda liso a 60fps e roda em 39 mesmo na configuração minima, possuo uma AMD RX 470 4Gb

 

Com o teste no AIDA64 o CPU não sai dos 34% no gerenciador

4.jpg

1.jpg2.jpg3.jpg

 

Será que o Problema é na versão do windows? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas.Svk

 

Estranho, pois essa MOBO é acima da média.. Ainda mais pra um FX-8350, era pra aguentar de boa..

 

Bom, sua MOBO tem 3 revisões no site da Gigabyte.. Instalou a BIOS certa, correto? Faça um reset na BIOS e instale o AMD Overdrive no seu PC, pra monitorar a temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas.Svk É provável que a sua placa-mãe esteja nesses 1406 Mhz em modo "seguro", ou seja, clock seguro com temperaturas seguras. Por acaso sua placa-mãe oferece o recurso "OC Tweaker", no caso overclock? Você possui water cooler ou air cooler? Se você quer que seu processador atinja sua capacidade máxima, é claro que você precisara de OverClock. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim, a versão da minha é a rev 3.0, atualizei a bios para a versao 3.1 ultima versão disponível no site da gigabyte pelo programa @bios da gigabyte.

Reset eu fiz apenas o de tirar a bateria

Também ja possuo o AMD overdrive

 

@biellokao12 Possuo o air cooler que vem com o fx, a placa na bios tem as definições para overclock, ja configurei para funcionar a 4000Mhz mas no cpu-z, aida64, overdrive, todos aparecem que estão funcionando a 1406mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Lucas.Svk disse:

@RS Faria Sim, a versão da minha é a rev 3.0, atualizei a bios para a versao 3.1 ultima versão disponível no site da gigabyte pelo programa @bios da gigabyte.

Reset eu fiz apenas o de tirar a bateria

Também ja possuo o AMD overdrive

 

@biellokao12 Possuo o air cooler que vem com o fx, a placa na bios tem as definições para overclock, ja configurei para funcionar a 4000Mhz mas no cpu-z, aida64, overdrive, todos aparecem que estão funcionando a 1406mhz

Não deveria ter atualizado com um Bios da 3.1 sendo a sua 3.0, deu sorte de não ter dado nada mais sério. Revisão não muda com Bios, é questão de hardware. Atualize para a última versão de Bios da revisão 3.0, a sua, e veja se resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas.Svk

 

É o seguinte: revisão de placa-mãe e versão de BIOS, são duas coisas diferentes..

 

Revisão de placa-mãe, geralmente, a fabricante corrige algumas coisas, em relação a versão anterior.. Podem ocorrer mudanças no hardware da MOBO.. BIOS é o programa que gerencia o hardware da MOBO.. Se você usa uma BIOS diferente, problemas podem acontecer..

 

Sua MOBO é essa: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4434#ov

 

Todo o suporte que a Gigabyte oferece pra sua MOBO, tá nessa página..

 

Tira uma print com o Overdrive aberto, na aba Status da CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas.Svk

 

As opções de energia do Windows estão como? Tente usar "Equilibrado" e de um reset nessas configurações.. Tem algum aplicativo da Gigabyte instalado aí?

 

Alias, antes de fazer o que disse acima, tente entrar no Windows em Modo de Segurança.. Veja se volta ao normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Já tentei todas as opções de energia, não tenho nenhum programa da gigabyte instalado, Está complicado mesmo.

Será que o problema não pode ser a fonte? a mobo tem um encaixe de atx de 8 pinos e minha fonte é meio antiga de 2011 uma 3r system ice age 500w com selo 80% ela tem o conector de 4+4 atx, eu liguei com apenas 1 conector de 4 pinos para testar se ligava e funcionou do mesmo jeito, acho que pode ser a fonte que não esta alimentando direito pois quando coloco na bios para funcionar na opção hcp de alta performasse ele desliga o pc e só fica desligando e ligando não inicia mais.

 

minha configuração é 8350 a mobo 990xa-ud3 rv3 vga rx470 e 8gb coisar vengeance 2x4g, estou pensando em trocar a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lucas.Svk disse:

a mobo tem um encaixe de atx de 8 pinos e minha fonte é meio antiga de 2011 uma 3r system ice age 500w com selo 80% ela tem o conector de 4+4 atx, eu liguei com apenas 1 conector de 4 pinos para testar se ligava e funcionou do mesmo jeito

Se a fonte tem o conector de 8 pinos, e você tá usando metade, pode ser isso.. Falta de energia na CPU..

 

A fonte é ruim, pois tem mania de explodir em queda de tensão.. Mas, ela é inocente, ao que parece, já que quem tá limitando o fornecimento de energia à CPU é você...

 

Lógico, é teoria.. Ligue o cabo aí e veja no que dá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas.Svk Esse PC já funcionou bem antes ou já apresentou o problema desde o início?

 

Dá pra considerar um possível defeito da placa-mãe mesmo, ou até do processador, o que é bem raro.

 

Achei a temperatura meio baixa. Pode ser problema no sensor. Tenho um Athlon II x4 que tem problema no sensor e tem que desabilitar o controle automático do cooler, senão o PC desliga.

 

Experimente desabilitar o "Smart Fan Control" para ver se ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred Fischer então ja testei no windows 7 8.1 e 10, agora depois de um tempo, o cpu-z começa a indicar o clock normal de 4.0GHz e o HW tambem mostra os núcleos a 4.0 ghz, mas quando abro jogos ou stresso o cpu ele cai o clock para 1406ghz, acho que nao deve ser problema de aquecimento pois estou usando um T4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!