Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800pro X 6800


Posts recomendados

Meus amigos o HyperZ tem causado alguns atritos aqui e gostaria de explicar melhor e... também... errei um pouco... tem um menos performance que o shadow da Nvidia... mas faz seu serviço... vamos la... o HyperZ sim apenas acelera a memória e retira todos os detalhes atrás dos objetos acelerando mais ainda a cena (antigo zculling) mas o novo HyperZ III+ calcula o pivo de todas as sombras e reflexos das mesmas,

abaixo do proprio site da ATI:

"HyperZ III™+

The latest generation of ATI's innovative HYPER Z™ bandwidth saving technology, HYPER Z III+ plays a pivotal role in allowing RADEON 9800 series and RADEON 9600 series products to reach unprecedented levels of rendering performance. It builds on earlier versions of the technology by adding a more flexible Z-buffer cache that is optimized for the rendering of dynamic real-time shadows. Shadows play a key role in achieving realistic and immersive virtual environments, and will be used extensively in upcoming 3D game titles."

Bem vou salientar a parte: "It builds on earlier versions of the technology by adding a more flexible Z-buffer cache that is optimized for the rendering of dynamic real-time shadows. Shadows play a key role in achieving realistic and immersive virtual environments, and will be used extensively in upcoming 3D game titles..."

Abraços,

Davi

Obs: Sim continua tendo menos capacidades que o shadow da Nvidia... mas sim, acelera as sombras sim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JorgeGusmao@11 ago 2004, 09:38

Khauna

-=> 9800 PRO 1.199,00

-=> 6800 1.289,00

-=> GeIl 1 Gb 719,00

-=> Corsair XMS 512 Mb 515,00

Muito cara a 9800PRO... -_-

A minha, por exemplo, custou 829 reais (na nota veio com 849, preço antigo...), mas é modelo OEM, só que tem BBA BOX nessa mesma loja por 939 reais, ou seja, bem mais barato... -_-

A 6800 eu já vi por 1230 nessa mesma loja, mas ai deve estar no preço, juntamente com as memórias...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JorgeGusmao@11 ago 2004, 11:05

_EagleMan_ seria bom dizer o nome dessa loja.  :-BEER

Deve ser a buynplay.com.br , olha também na hardxt.com .

A vantagem de você pegar mais 512mb depois é q você ficaria em dual channel, ao invés de 1 pente de 1gb. Mas o fato da 6800 ser 128mb não atrapalha muito não?

E na waz a diferença de preço é pouca, mas se você pegar a 9800pro por R$ 829 aí talvez compense mais a 9800pro. Depende de quanto você quer investir também, analise sempre o custoxbenefício.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo comprar um pente só de 1 Gb não, a memória GeIl de 1Gb que citei são 2 x 512Mb, ai no caso se optar pela 6800 inicialmente so colocaria um pente de 512Mb Corsair XMS, mais ai depois de certo colocaria outro de 512Mb sem problemas.

Quanto a Dual Channel não me interessa muito pois estou montando um PC com processador AMD Athlon 64 2800+, que utiliza soquete 754, que não suporta Dual Channel. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fassam como eu.. heheh , pesquisei muito a respeito do novo PC então cheguei a seguinte conclusao : Mobile xp 2500 , 2 x 512 ddr pc 3200 GEIL latence 2.5 , asus-e deluxe ou abit NF7-s ver 2.0 , fonte thermaltake 420 reais , saphire radeon 9800 pro 128mb 256bits - OEM , HD seagate 80gb SATA 8mb buffer .

O pc não sairá caro , voce pode achar todas as pecas no hardXT .

Com as config acima da para rodar qualquer game com otimos graficos sem problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JorgeGusmao@11 ago 2004, 11:05

_EagleMan_ seria bom dizer o nome dessa loja.  :-BEER

Hehehe foi mal aí :D

A loja é essa aqui: Buynplay

Comprei uma 9700PRO lá, só que veio com defeito e eles não podiam mais trocar por outra semelhante pelo fato de o fornecedor não ter mais desse modelo à venda...

Ai eles me ofereceram essa 9800PRO OEM que citei acima. Muito boa mesmo e o preço está muito bom.

Na HardXT você pode pegar preços melhores, mas estão todos em dólar agora... Se o dólar aumentar frente ao real, ai já era :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@11 ago 2004, 14:25

fassam como eu.. heheh , pesquisei muito a respeito do novo PC então cheguei a seguinte conclusao : Mobile xp 2500 , 2 x 512 ddr pc 3200 GEIL latence 2.5 , asus-e deluxe ou abit NF7-s ver 2.0 , fonte thermaltake 420 reais , saphire radeon 9800 pro 128mb 256bits - OEM , HD seagate 80gb SATA 8mb buffer .

O pc não sairá caro , voce pode achar todas as pecas no hardXT .

Com as config acima da para rodar qualquer game com otimos graficos sem problema...

Irei montar um PC semelhante também, mas ainda estou na dúvida quanto a que placa pegar e a que memórias também... Pegar 1GB de memória daquele tipo twinx é muito caro... Custa mais de 1000 reais e só para fazer dual channel que nem sequer funciona direito nos AXPs :(

Vou ver se inicialmente eu pego um pente de 512MB e depois compro outr de 512... O problema é pegar pentes que usem os mesmos chips, para poder usá-los em dual channel... Se os chips não forem iguais, poderá haver instabilidade :cry:

Estou na dúvida da placa-mãe também, mas acho que vou pegar uma Abit pois ela vem com um adaptador para ligar HDs IDE na porta SATA (tenho um HD IDE e queria ligar todos os meus dispositivos IDE em IDEs separadas, coisa que não dá para fazer na Asus, somente na Abit por conta desse adaptador), coisa que a Asus não tem :(

Ah, a fonte eu recomendo que você pegue outra... Essas Tts que estão vindo para cá e pro Paraguai estão vindo com alguns problemas... Já houve casos aqui no fórum que a fonte literalmente explodiu e é igualzinha a essa que você pretende comprar... :ahh:

Recomendo ou SevenTeam ou TTGI, pois tem preços rasoáveis e são excelentes B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!