Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, edivan_santtos disse:

@RS Faria mas essa fonte que tenho será que dá conta? A placa chegará próximos dias.

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria tenho uma C3 tech de 450w 

C3 Tech tem duas ou três fontes que prestam.. O resto é complicado.. Qual o modelo dela?

Postado

@edivan_santtos

A versão original tem teste no CdH.. Horrível..

Essa V2, aparentemente, não parece ser algo muito melhor.. Sem PFC Ativo e com supostos 30A na linha de 12V.. Seria uma fonte de 400 Watts, não 450.. Se é que entrega os 400 Watts..

Pode até levar seu PC num primeiro momento, mas trocaria assim que possível, caso não dê agora..

• Curtir 1
Postado

Então amigo, via de regra todas as fontes cabem em todos os gabinetes em pleno 2017. É muito raro atualmente tu achar uma fonte que não se adeque a um gabinete. Em relação à fonte: aconselho uma Corsair, ou XFX, ou Seasonic para ter qualidade de sobra. Lembrando que uma fonte DEVE possuir certificados como 80Plus e PFC ativo. Abraço!

Postado
21 minutos atrás, John Souza disse:

Então amigo, via de regra todas as fontes cabem em todos os gabinetes em pleno 2017. É muito raro atualmente tu achar uma fonte que não se adeque a um gabinete. Em relação à fonte: aconselho uma Corsair, ou XFX, ou Seasonic para ter qualidade de sobra. Lembrando que uma fonte DEVE possuir certificados como 80Plus e PFC ativo. Abraço!

Não é bem assim que a banda toca. A pergunta do autor do tópico não é desnecessária.

Existem diferentes padrões de fontes internas aqui. A maioria dos gabinetes trabalha com fontes ATX12V. Mas existem padrões diferentes que podem ser usados em PCs compactos, como o SFX12V, o TFX12V, o LFX12V, o CFX12V,e o Flex ATX. Isso fora que algumas vezes você pode encontrar até algum formato proprietário, alguns integradores infelizmente fazem isso e aí pode ser uma dor de cabeça encontrar algo compatível.

Eu particularmente até gostaria de que o pessoal que pede por indicação de fontes por aqui especificasse esse tipo de coisa ou então o gabinete utilizado.

Postado

Sim, de fato há variações, mas todas essas peculiaridades que você disse são em casos bem específicos. E por favor, em que momento eu disse que a pergunta foi desnecessária?

Postado
8 minutos atrás, John Souza disse:

Sim, de fato há variações, mas todas essas peculiaridades que você disse são em casos bem específicos. E por favor, em que momento eu disse que a pergunta foi desnecessária?

Não acho que sejam específicos, nem tudo em desktops se resume a gabinetes torre ATX. Muitos integradores (como Dell e Lenovo) gostam de usar fontes de padrões diferentes. Tem gente também que monta PCs com gabinetes em outros formatos. Vira e mexe temos casos assim por aqui, inclusive um desses apareceu nesta área do fórum ontem.

Quando você diz que "todas as fontes cabem em todos os gabinetes" você implicitamente coloca que não há porque se preocupar com isso. Diga-se de passagem que já vi gente aqui indicando fonte SFX12V para gabinetes ATX por não se atentar a essa questão dos formatos. Aí na hora que a fonte chega e vai montar, olha a surpresa...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...