Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falae Pessoal do Clube do Hardware.... Faz tempo não preciso recorrer ao Forum pra uma ajudinha... Mas de alguns dias pra cá, tenho um problemão... estou utilizando uma fonte BOMBA HRCS de 600 watts.... eu axo que dei sorte, pois em mais de 3 anos, ela nunca deixou na mão.... Mas depois de ver os videos do canal do TecLab no Youtube e descobrir que minha fonte é uma Bomba, cheguei a conclusão que minha maquina precisa de uma fonte confiável..... De imediato, jah ia comprar a Corsair CX600..... Mas apareceram tantas siglas da Corsair que acabei ficando perdido..... segue abaixo minha configuração...
Gabinete Cougar Archon;

Placa Mãe Gigabyte GA970A-DS3P

Processador AMD FX 8300

Watercooler H55 Corsair

16 gb Memoria Ram Corsair Vengeance (2x8gb)

Placa de Video R7 370 2GB DUAL-X OC DDR5 256B PCI-E SAPPHIRE

SSD 240 gb

HD 1 tb

Além do Cooler do H55, tenho mais um Cooler de 120mm instalado no Gabinete

Fonte "BOMBA" HRCS 600 Watts

No Futuro não muito distante, colocarei mais um HD de 1tb...

Qual fonte seria indicada???

Corsair CX600????

Corsair VS600????

PCYes Electro 600????

PCYes Shocker 600????

Me ajudem ae pessoal....

Desde já, Muito obrigado a todos...

• Curtir 1
Postado

Eu evitaria todas essas Corsair CX, VS, PCYES Shocker e Electro...

São fontes bem low-end.

Dê uma olhada nas Cooler Master GX450 - CM Storm Edition ou G450M, já que seu PC não vai demandar mais do que 340 W da fonte.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Quanto a sua pergunta,

"Estou usando uma Fonte BOMBA! Preciso trocá-la!"

Responderia, não, pode seguir com ela mas pelo sim pelo não coloque um extintor de incêndio ai por perto...

p_extintor_01.jpg

:D:D:lol:

E mais, siga o conselho ai de cima, não seja tolo, coloque uma fonte decente de ótima qualidade e de potência condizente com a demanda de sua config que sequer alcança 350 Watts

• Curtir 2
Postado

entrei em um site que mostra qto minha makina consome..... Coloquei a configuração ai de cima, e chegou nos 1185 watts... e indicaram uma fonte de 1300 watts.... achei um absurdo e lembrei do clube do hardware.... 

Sobre as fontes PCYes, ví muitas indicações boas lá do TecLab... mas por ser um produto destinado a baixo custo, fiquei um pouco com o pé atrás....

Além da Cooler Master GX450 - CM Storm Edition, mais alguma outra indicação?

E com essa fonte de 450 watts, consigo um Up de placa de video??? Penso em algo tipo AMD RX 460 de 4gb....

Agradeço a atenção dos amigos....

E pode deixar, o extintor vai ficar do lado ateh a fonte chegar....rss

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, szmgel1982 disse:

entrei em um site que mostra qto minha makina consome..... Coloquei a configuração ai de cima, e chegou nos 1185 watts... e indicaram uma fonte de 1300 watts.... achei um absurdo e lembrei do clube do hardware.... 

Sobre as fontes PCYes, ví muitas indicações boas lá do TecLab... mas por ser um produto destinado a baixo custo, fiquei um pouco com o pé atrás....

E com essa fonte de 450 watts, consigo um Up de placa de video??? Penso em algo tipo AMD RX 460 de 4gb....

1- já estou vendo certo exagero em esmagar fontes renomadas como Corsair CX, e PCYES. 

Apenas porque o projeto da Cooler Master Storm Edition é superior. 

2- Oh 1982, existe diferença entre bom e ruim. 

As fontes que você citou, não são ruins. 

Mais a Cooler Master Edition 450W tem um projeto mais avançado. 

3- Pode pegar ela tranquilo. é 2 PCI-E 6+2 PINOS. E roda liso com configurações atuais Intel 6ª e 7ª geração. 

Acima disto, seria recorrer para plataforma FX, e rodar uma VGA R9 390X

• Curtir 2
Postado

Então Alissonrex.... Estou usando um processador FX 8300.... 2x 8 gb.... e a placa de video.... que não eh tão avançada.... Será que consome mesmo tão pouca energia a config??? e vou atras dessa Cooler Master....

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, szmgel1982 disse:

Não acredite nisso, ridículo esse cálculo. A Cooler Master GX450 citada ou mesmo CX-500W por exemplo sobrarão para sua configuração.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, szmgel1982 disse:

Além da Cooler Master GXgq4e450 - CM Storm Edition, mais alguma outra indicação?

A Radeon RX 460 demanda 75 W em padrão, o que são 75 W a menos do que a sua atual R7 360 da Sapphire (que é de 150 W)

Então:

Placa de vídeo de 150 W

Processador com TDP de 125 W

10 W de memória

Mais 25 W para a placa-mãe (inclui-se VRM, chipset e outras funções complementares)

Mais 5 W para o seu WC, mais 5 W para a sua ventoinha extra

Mais 3 W para o seu SSD

Mais 20 W para os dois HDs (no pior dos casos, considerando-se HDs de 10 W, mas muitos não passam dos 8) ...

Temos aí 343 W, o que é um bom valor para uma fonte de 450 W a 40º C. E isso são os valores máximos, você só vai atingir demandando 100% de todos os componentes de maneira simultânea. E se você trocar a placa de vídeo por uma RX 460, então sua demanda total cai para menos de 270 W.

Agora como essa calculadora fez a proeza de chegar a quase 1200 W de demanda... Já vi distorções gigantes em cálculos de potência, mas nunca a esse grau.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, szmgel1982 disse:

entrei em um site que mostra qto minha makina consome..... Coloquei a configuração ai de cima, e chegou nos 1185 watts... e indicaram uma fonte de 1300 watts....

Muito provavelmente ou é um site essencialmente vendedor, chutando alto, muito alto para tal ou você cometeu as piores loucuras no preenchimento dos dados, o que acho mais provável...

Qual é o site..

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Internet disse:

A Radeon RX 460 demanda 75 W em padrão, o que são 75 W a menos do que a sua atual R7 360 da Sapphire (que é de 150 W)

Então:

Placa de vídeo de 150 W

Processador com TDP de 125 W

10 W de memória

Mais 25 W para a placa-mãe (inclui-se VRM, chipset e outras funções complementares)

Mais 5 W para o seu WC, mais 5 W para a sua ventoinha extra

Mais 3 W para o seu SSD

Mais 20 W para os dois HDs (no pior dos casos, considerando-se HDs de 10 W, mas muitos não passam dos 8) ...

Temos aí 343 W, o que é um bom valor para uma fonte de 450 W a 40º C. E isso são os valores máximos, você só vai atingir demandando 100% de todos os componentes de maneira simultânea. E se você trocar a placa de vídeo por uma RX 460, então sua demanda total cai para menos de 270 W.

Agora como essa calculadora fez a proeza de chegar a quase 1200 W de demanda... Já vi distorções gigantes em cálculos de potência, mas nunca a esse grau.

Vlw mesmo amigo pela especificação de cada parte do CPU....

Mais um detalhe.... A placa de video é a R7 370..... faz muita diferença??

Olha o site aki que eu tinha feito o calculo (Errado)......

http://outervision.com/power-supply-calculator

Refiz o calculo e deu 347 watts...

Mais uma vez, agradeço a ajuda de todos....

Enquanto não bato o martelo no negocio da nova fonte, ainda aceito novas alternativas além da Cooler Master....

Axo que foi por esse motivo que a fonte bomba, não deixou na mão.... Consumindo um pouco mais da metade da capacidade apenas....

Outra coisa.... algum problema muito grave em deixar a maquina ligada 24 horas por dia???  

E tenho um sobrinho com a mesma configuração, só mudando a placa de video pra Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 270 TurboDuo OC 2GB GDDR5 256 Bits PCI-E 3.0 4K - 2GBD5-TDHE/OC

E onde ele mora, a corrente eh 220v.... não sei se interfere....

Postado
9 horas atrás, szmgel1982 disse:

Então Alissonrex.... Estou usando um processador FX 8300.... 2x 8 gb.... e a placa de video.... que não eh tão avançada.... Será que consome mesmo tão pouca energia a config??? e vou atras dessa Cooler Master....

sua VGA R7 370 tem baixo consumo de Watts. 

O FX 8300 tem TDP de 95W. 

Sua configuração consome bem pouco.  

A fonte XFX XT 400W, e 500W, estão no mesmo preço de 250,00 

A Cooler Master ainda sai ganhando no preço. 232,90 na Kabum 

Fonte mais barata que esta, só a EVGA 430W, por pouca diferença, e é inferior as demais citadas. E apenas 1X PCI-E 6+2 pinos.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, szmgel1982 disse:

Vlw mesmo amigo pela especificação de cada parte do CPU....

Mais um detalhe.... A placa de video é a R7 370..... faz muita diferença??

Erro de digitação. Eu me referia justamente à R7 370, mas acabei colocando 360.

Citação

Olha o site aki que eu tinha feito o calculo (Errado)......

http://outervision.com/power-supply-calculator

Refiz o calculo e deu 347 watts...

Há duas típicas omissões que essas calculadoras costumam cometer. A primeira é relacionada ao TDP do processador, que é deixado em 90%. O segundo problema é justamente no tocante à placas de vídeo. Por exemplo, o modelo de referência de uma Radeon R7 370 demanda 110 W da fonte. Mas isso não significa que toda Radeon R7 370 vá demandar isso, e esse é um desses casos, porque sua placa é um modelo customizado, com clocks maiores e consumo maior. Aí no seu caso são 150 W.

Citação

Mais uma vez, agradeço a ajuda de todos....

Enquanto não bato o martelo no negocio da nova fonte, ainda aceito novas alternativas além da Cooler Master....

Axo que foi por esse motivo que a fonte bomba, não deixou na mão.... Consumindo um pouco mais da metade da capacidade apenas....

Outra coisa.... algum problema muito grave em deixar a maquina ligada 24 horas por dia???  

Não.

Citação

E tenho um sobrinho com a mesma configuração, só mudando a placa de video pra Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 270 TurboDuo OC 2GB GDDR5 256 Bits PCI-E 3.0 4K - 2GBD5-TDHE/OC

Essa placa de vídeo também tem o mesmo consumo da sua, 150 W. Se o restante da configuração é o mesmo, a demanda também é a mesma, e as fontes indicadas também.

Citação

E onde ele mora, a corrente eh 220v.... não sei se interfere....

Você quis dizer tensão. Não, não interfere, isso é tensão universal (90-265 V).

Bom, para ser franco, interfere positivamente: a eficiência da fonte vai ser maior em 220 V (e ela pode até rodar um pouco mais fria também). Por outro lado, as correntes de partida podem ser maiores e o consumo dela em standby também (mas isso não é algo que você vá notar).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, szmgel1982 disse:

Então pra Finalizar, uma fonte de 450 watts é o Suficiente???

E qual dessas é a melhor???

COOLER MASTER

Kabum: Fonte-cooler-master-storm-gx450-gamer-450w 80-plus-bronze

CORSAIR

Kabum : Fonte-corsair-cxm-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo-semi-moldular

Boa pergunta. Vou me sentir meio incomodado em uma resposta simples e direta, mas se quiser um TL;DR, diria que é a Cooler Master.

Continuando, ou antes de continuar: essa CX450M é diferente das CX às quais eu me referi na primeira resposta. A Corsair chama essa linha de CX-M, e é conceitualmente um upgrade em relação às CX.

Essas são fontes conceitualmente próximas em alguns aspectos. Usam o mesmo tipo de projeto (PFC ativo com chaveamento direto de dois transístores no primário e retificação síncrona com conversores DC-DC no secundário), vão com temperatura de operação de até 40º C, e tem inclusive o mesmo período de garantia (5 anos). Esse tipo de topologia delas apresenta uma regulação de tensão bem consistente. São fontes que também jogam bem sob cargas dinâmicas.

De um lado a CX450M tem até uma linha de +12 V um pouco mais forte, com 40 W a mais... Do outro a GX450 - CM Storm Edition tem um cabeamento melhor, contando com 2 cabos com 3 conectores SATA cada, ao invés de um único cabo com 4 conectores SATA. Ainda no cabeamento, a CX450M tem cabeamento modular, enquanto a GX é de cabeamento fixo.

O que restaria então? Bom, o item ripple a princípio conta a favor da fonte da Cooler Master. Conta também o uso de capacitores japoneses por toda a fonte (inclusive melhor dimensionados, o capacitor do primário da Corsair CX-M tem uma capacitância de meros 180 uF, contra 330 na Cooler Master, o que influencia no tempo de hold-up), e um funcionamento mais consistente das proteções.

Até onde eu tenho de leitura e conhecimento a respeito do projeto dessas fontes, eu diria que a CX-M é uma versão de baixo custo das Vengeance, usando capacitores de baixo custo (o que não me importa muito, eu acho que mais importante do que marca de capacitores, é o dimensionamento deles) no secundário enquanto que a GX - CM Storm Edition está para uma versão um pouco melhor da linha GM. Talvez fosse mais justo comparar a GX - CM Storm Edition com as Vengeance e as GM com as CX-M, apesar de que ainda assim eu vejo que as fontes da Cooler Master estão mais à dianteira aqui.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde Galera....

Jah bati o martelo pra minha makina.....

Peguei essa Fonte mesmo...
http://www.kabum.com.br/produto/69350/fonte-cooler-master-storm-gx450-gamer-450w-atx-rs450-acaab3-wo-80-plus-bronze

Agora pro CPU do meu sobrinho, ele pretende um UP de placa de video, talvez um crossfire.... Essa fonte abaixo será que aguentaria de boa??? Parece ser a evolução da que me foi indicada....

http://www.kabum.com.br/produto/69349/fonte-cooler-master-storm-gx550-gamer-550w-atx-rs550-acaab3-wo-80-plus-bronze

Agradeço a Todos e assim que chegar posto uma foto da mesma e da makina pra encerrar o topico...

Postado
1 minuto atrás, szmgel1982 disse:

Boa tarde Galera....

Jah bati o martelo pra minha makina.....

Peguei essa Fonte mesmo...
http://www.kabum.com.br/produto/69350/fonte-cooler-master-storm-gx450-gamer-450w-atx-rs450-acaab3-wo-80-plus-bronze

OK, boa escolha.

Agora pro CPU do meu sobrinho, ele pretende um UP de placa de video, talvez um crossfire.... Essa fonte abaixo será que aguentaria de boa??? Parece ser a evolução da que me foi indicada....

http://www.kabum.com.br/produto/69349/fonte-cooler-master-storm-gx550-gamer-550w-atx-rs550-acaab3-wo-80-plus-bronze

Você está falando de coisas de magnitudes diferentes.

Essa fonte pode ser apropriada para um futuro upgrade na VGA (apesar de que com a configuração atual, o modelo de 550 W é exagerado)... Agora para um CrossFire de uma Radeon R9 270 especificamente, não.

Agradeço a Todos e assim que chegar posto uma foto da mesma e da makina pra encerrar o topico...

Se puder, poste fotos da caixa dessa fonte.

Postado

Por conta de duas ventoinhas e um controlador? Isso dá no muito mais uns 10 W a mais, isso não é problema algum.

E tenho que fazer uma correção: o TDP do seu processador é de 95 W, e não de 125 (tinha confundido com o FX-8320). Ou seja, ao invés de 355 W que você teria de demanda aí, você vai passar a ter não mais do que 325.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Internet disse:

Por conta de duas ventoinhas e um controlador? Isso dá no muito mais uns 10 W a mais, isso não é problema algum.

É que eu ví que a capacidade é 30 w por canal, e como são 6 canais..... imaginei 6x30w.... 180w.... desculpe mas sou leigo no assunto.... rss

Então esse controlador não consome tanta energia....ufa

Obrigado mesmo.... 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...