Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga quando jogo técnico informa que não tem problema no pc


Posts recomendados

galera boa tarde, estou tendo um problema a bastante tempo já. o meu computador desliga sozinho quando jogo algo mais pesado, fiz alguns testes estressando a placa de vídeo e não desliga, porem estressando o processador quando ele passa dos 70 graus o pc desliga.

 

levei para a assistência já pela 3º vez pois o mesmo se encontra na garantia e mesmo assim ele sempre volta com o mesmo problema.

o técnico da assistência me informou que o problema poderia ser em meu estabilizador ou tomada de energia, minha duvida é se isso pode realmente acontecer.

 

amd asus m5a97
amd fx-8350 vishera 4.0ghz
kingston hyperx fury 8gb 1600mhz
hd 1000gb sata iii seagate 7200
radeon r7 370 2gb ddr5 xfx 256 bits
fonte atx 500w xfx full wired 80 plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MiniEldir disse:

o técnico da assistência me informou que o problema poderia ser em meu estabilizador ou tomada de energia, minha duvida é se isso pode realmente acontecer.

Se estiver usando, é provável que seja esse o problema. Ligue direto na tomada, esses dispositivos só estragam o PC, ao em vez de ajudar.

 

For isso, qual a config completa do seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Alex Temnyk ,gora eu não vou saber a configuração pois não estou em casa eu abri o tópico mais para tirar a duvida referente ao problema de desligar se poderia realmente ter algo a ver com o estabilizador pois se pode ter alguma relação eu ja compraria outro assim que saísse do trabalho para testar.

 

achei estranho ele desligar quando atinge 70º graus no processador na minha casa mas na assistência eles dizerem que não acontece o mesmo.

 

o processador é AMD FX-8350, tem 8gb de ram não me recordo qual é a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MiniEldir disse:

pois se pode ter alguma relação eu ja compraria outro assim que saísse do trabalho para testar.

NÃO COMPRE OUTRO. Nenhum desses "estabilizadores" que vende por ai vale a pena, todos são piores que ligar na tomada direto. Livre-se de todos que tiver na sua casa e jamais volte a usá-los, ok?

 

3 minutos atrás, MiniEldir disse:

achei estranho ele desligar quando atinge 70º graus no processador na minha casa mas na assistência eles dizerem que não acontece o mesmo.

 

o processador é AMD FX-8350, tem 8gb de ram não me recordo qual é a fonte.

Eu não acho nada estranho: 70C é meio perigoso para um FX. Eu retiro o que eu disse antes; agora, eu acho que a causa mais provável é esse processador mesmo.

 

Se tiver feito overclock, tire. E se estiver usando o cooler padrão, sugiro urgentemente comprar um novo, aposto que vai resolver seu problema na hora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MiniEldir Sem saber quais são os componentes do seu sistema fica difícil te ajudar.

 

Não se deve utilizar estabilizadores pois fazem a fonte trabalhar em dobro além de não proteger seu sistema contra eventuais surtos/descargas.

 

Só falta sabermos a sua placa mãe e fonte. Procure na nota fiscal ou no site da loja caso tenha sido uma compra na internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni o meu processador não tem nenhum Overclock, e o cooler foi trocado pela assistência pois na ultima vez que levei eles disseram que era ele o culpado, porem conforme já havia dito ele continua dando este problema, vou chegar em casa umas 18:30 e testar direto na tomada quando eu chegar coloco as config do PC,

 

Obrigado a todos até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, MiniEldir disse:

@Imakuni o meu processador não tem nenhum Overclock, e o cooler foi trocado pela assistência pois na ultima vez que levei eles disseram que era ele o culpado, porem conforme já havia dito ele continua dando este problema, vou chegar em casa umas 18:30 e testar direto na tomada quando eu chegar coloco as config do PC,

 

Obrigado a todos até o momento.

Informe a fonte e a placa mãe, pelo menos. Usa um FX-8350 que tem TDP 125W, se sua placa mãe não tem chipset 970 ou superior já é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MiniEldir Lembrando para tomar cuidado com as voltagens 110/220, caso sua fonte possua chave de seleção manual verifique anteriormente se está na voltagem correta antes de espetar na tomada.

 

@NascarBR Exatamente, eu fico besta com a quantidade de gente tendo problema com esses FX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous, @nascarbr, @imakuni, @alex temnyk, segue configurações.

 

amd asus m5a97
amd fx-8350 vishera 4.0ghz
kingston hyperx fury 8gb 1600mhz
hd 1000gb sata iii seagate 7200
radeon r7 370 2gb ddr5 xfx 256 bits
fonte atx 500w xfx full wired 80 plus

 

vou fazer um teste no filtro de linha agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei novamente só jogando com o pc ligado no filtro de linha ele desligou apos 2horas ele trava a tela o som, fica travado e nao vai para frente nem para traz, só desligando para voltar.

lembrando que antes no estabilizador ele funcionava por apenas 15 20min jogando,

estou jogando GTA V nas config media em 1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
55 minutos atrás, MiniEldir disse:

testei novamente só jogando com o pc ligado no filtro de linha ele desligou apos 2horas ele trava a tela o som, fica travado e nao vai para frente nem para traz, só desligando para voltar.

lembrando que antes no estabilizador ele funcionava por apenas 15 20min jogando,

estou jogando GTA V nas config media em 1080

Faça teste nas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, NascarBR disse:

O mais simples é usar o próprio testador do Windows: Teste de memória do Windows

@NascarBR,O teste de memoria não me retornou nenhum erro.

 

o computador durou bastante tempo desta vez jogando GTA V, porem entrou um player com hacker no online e começo explodi coisas por todo lado o pc não duro mais 5 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MiniEldir Seu caso está complicado pois seu sistema está bem dimensionado. Sua fonte é boa e sua placa mãe aguenta o FX8350.

Sugiro atualizar a BIOS para a versão mais recente, desinstalar o driver de vídeo usando o DDU (display driver uninstaller) no modo de segurança e instalar o driver mais atual baixado direto da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, grievous disse:

@MiniEldir Seu caso está complicado pois seu sistema está bem dimensionado. Sua fonte é boa e sua placa mãe aguenta o FX8350.

Sugiro atualizar a BIOS para a versão mais recente, desinstalar o driver de vídeo usando o DDU (display driver uninstaller) no modo de segurança e instalar o driver mais atual baixado direto da AMD.

Concordo. Configuração bem equilibrada, se essas dicas não derem certo algum componente pode estar com problemas. Mas eu acredito em aquecimento excessivo, a a pasta térmica está bem aplicada e o cooler rodando bem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
52 minutos atrás, MiniEldir disse:

@NascarBR, @grievous, foi trocado a pasta termica tanto do processador quanto da placa, vou levar denovo na assistencia segunda e abrir alguma reclamação no procom para que ele nao volte com problema denovo. o computador ainda esta na garantia...

Se está na garantia é o melhor a se fazer mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...