Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Boa Noite!

Estou com uma dúvida galera, espero que aqui eu ache uma solução, eu estou com um problema com meu processador atual e estou prestes à troca-lo, o problema e que eu não quero um processador igual pois achei um bom para meu PC, eu sei que o correto seria trocar o componente por um igual, no caso, um i3 540 LGA 1156, porém quero troca-lo por um i5 560 com LGA 1156 e com o mesmo consumo de energia, o que eu quero saber é se esse novo prcessador (i5 560) é compativel com minha placa mãe POS-EIH55HBM,e quero saber o que é necessário para a troca do processador ( a parte da montagem eu sei realizar, minha dúvida é se eu vou ter que atualizar algo no sistema operacional)

Obrigado!

Postado
8 minutos atrás, Elias Ribeiro disse:

Estou com uma dúvida galera, espero que aqui eu ache uma solução, eu estou com um problema com meu processador atual e estou prestes à troca-lo, o problema e que eu não quero um processador igual pois achei um bom para meu PC, eu sei que o correto seria trocar o componente por um igual,

O correto não é trocar por um igual... é resolver o problema. É muito provável que o processador em si não seja a causa de seja lá qual for o seu problema, trocá-lo não faria sentido.

E mesmo ignorando esse detalhe, o que a maioria das pessaos faz é comprar um processador melhor na hora de substituir o antigo. Digamos, o cara tem um Pentium e pula para um i5 ou i7. Só tem que ser compatível, mas isso é uma prática bem comum.

Postado
37 minutos atrás, Imakuni disse:

O correto não é trocar por um igual... é resolver o problema. É muito provável que o processador em si não seja a causa de seja lá qual for o seu problema, trocá-lo não faria sentido.

E mesmo ignorando esse detalhe, o que a maioria das pessaos faz é comprar um processador melhor na hora de substituir o antigo. Digamos, o cara tem um Pentium e pula para um i5 ou i7. Só tem que ser compatível, mas isso é uma prática bem comum.

Cara vc está correto, o problema é que meu PC é um desses antigos, e não tem placa de vídeo, usando então a GPU integrada do processador (i3 540), após um ocorrido o processador se danificou, e agora eu tenho que trocar o processador para reparar o dano entende, o que eu quero saber é se teria que alterar algo no sistema operacional para o novo processador funcionar!

Obrigado

Postado
agora, Elias Ribeiro disse:

e não tem placa de vídeo, usando então a GPU integrada do processador (i3 540), após um ocorrido o processador se danificou, e agora eu tenho que trocar o processador para reparar o dano entende,

Não. Eu realmente não sei como você consegue danificar um processador sem ser dando uma marretada nele. Como eu disse antes, eu duvido muito que o problema seja de fato o processador.

2 minutos atrás, Elias Ribeiro disse:

o que eu quero saber é se teria que alterar algo no sistema operacional para o novo processador funcionar!

Não.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Elias Ribeiro disse:

Vejo que você não entendeu meu problema, o dano veio de uma descarga elétrica, mas tudo bem, obrigado mesmo assim

Ok, e você já tesou o processador em outra máquina ou testou outro processador na sua pra saber se o problema é ele?

Mesmo neste caso, tem várias etapas e circuitos elétricos no caminho antes do surto chegar ao processador, por isso o @Imakuni está insistindo no ponto. ;)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!