Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde / boa noite.

Estou montando aos poucos um PC focado para jogos, não busco nada absurdo e nem pretendo rodar em FULL todos os jogos, mas sim algo que rode todos os jogos até hoje, espero.

Segue lista de do que já comprei e/ou do que tenho em mente:

OBS: ** Já adquirido

CPU: FX-6300 3.5 GHz Black Edition **

PLACA: ASUS M5A97 R2.0 **

GPU: RX 470 ou GTX 1060 3Gb?

HD: Seagate SATA III 1TB **

RAM:  Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 (1) e Smart 8GB DDR3 1600 Mhz (1) ?

FONTE: ?

Bem, a duvida que me resta está entre a fonte, na qual estou pensando em uma Corsair 600w ou até mesmo 750w, na memória, se está de bom uso e por fim, principalmente na placa de vídeo, andei lendo sobre alguma placas e tal, acabei por eliminar várias e chegando a uma duvida maior sobre estas. Estou aberto a novas ideias.

Obrigado pela atenção.

EDIT¹: Estou querendo comprar um water cooler também, é recomendável?

Postado
13 minutos atrás, grievous disse:

Troque o FX por um i3 6100 com DDR4 e a fonte pode ser uma CoolerMaster G450M. Seu PC mal deve pedir 250W de potência da fonte, pra que uma de 600W ou 750W? É jogar dinheiro fora.

O FX já comprei =/ ... Sobre a fonte, foi um indicação de conhecido, me disse que a placa de vídeo pede 500w+ e etc. Eu achei bastante também, logo li umas coisas aqui no fórum e vi que realmente está bem longe disso kkk

• Membro VIP
Postado

@FelipeGoess Você já comprou a placa-mãe? Tomara que não pois a que você listou não é indicada para processadores FX e só suporta eles através de uma gambiarra na BIOS podendo causar todo tipo de problema como desligamentos, queda de FPS, superaquecimento, etc.

A fonte que citei (Coolermaster G450M) é superior as mais recomendadas por aqui (CX 430W ou XFX XT400W) e possui preço similar então você pode comprar ela sem medo.

Uma GTX1080 que é uma das placas mais potentes da Nvidia tem TDP de 180W.
1080.jpg

Ela deve puxar um pouco mais do que isso então vamos arredondar para 230W. Se você espetasse DUAS GTX1080 ainda não teria demanda de 500W da fonte (só por parte das GPUs).

• Curtir 1
Postado

@grievous sim comprei, então fui enganado, pois na descrição do produto informa o suporte para linha FX :o

Sobre a fonte, obrigado, me interessou muito.

Agora tem esse problema com a placa-mãe que, vou ter que dar um jeito de resolver e a minha duvida quanto ao GPU.

• Membro VIP
Postado

@Flávio Santana Lima @FelipeGoess Para tudo.

Peço desculpas pois eu me equivoquei e já é a segunda vez que isso acontece com essa placa-mãe. Quando não vejo o chipset 970/980/990 no nome eu automaticamente assumo que é o chipset 760G que não aguenta bem os FX e nesse caso é o chipset 970 então tá tranquilo.

Quanto a placa-mãe pode ficar sossegado @FelipeGoess . Já quanto a GPU vai da que você gostar mais, eu pessoalmente gosto da AMD.

Postado

@feraugusto @grievous Eu também sempre fui mais pro lado da AMD, minha primeira GPU foi uma ATI 9600 PRO 256mb hahaha isso para a época era demais, a minha atualmente é uma R7 240 2GB e novamente vai ser outra AMD.

Em relação a RX 470, li algumas coisas que dizem que a MSI é a melhor, é verdade? Ou so é mais caro pela marca?

Obrigado pela a ajuda galera.

• Membro VIP
Postado

@FelipeGoess Existe uma variação na qualidade dos componentes de acordo com cada fabricante, por isso até as variações de preço. A Asus por exemplo com a versão Strix usa componentes de alta qualidade enquanto a Red Dragon da Powercolor são componentes mais baratos por isso é mais em conta.

• Membro VIP
Postado

@FelipeGoess Você só vai conseguir dar um upgrade para outro processador igualmente antigo porém com mais cores como o FX8350 por exemplo.

A AMD descontinuou o socket AM3 e irá lançar processadores usando o próximo socket, o AM4, com suporte a DDR4 e mais umas funções.

Esse era um dos motivos para não comprar o FX, ele foi lançado em 2012 e caso você vá fazer um upgrade terá que comprar um kit (placa-mãe, processador e memória) tudo de novo.

• Curtir 1
Postado

Olá de novo .... bem houve muitas mudanças desse o dia que eu abri este post, estou frustrado com a Mega Mamute sobre a minha compra, mas enfim ...

Decidi que vou fazer algumas mudanças:

1 - Há alguma MOBO que possibilite futuros upgrades, que ainda use FX?

Caso não, irei dar um jeito de vender meu FX 6300 e irei montar um kit novo (MOBO + CPU + RAM) usando as configs abaixo:

CPU: ?

PLACA: ?

GPU: RX 470 4GB

HD: Seagate SATA III 1TB **

RAM:  Kingston HyperX TOTAL DE 12GB

FONTE: Coolermaster G450M ou melhor ...

Qual a melhor recomendação MOBO + CPU? Pois de Intel eu não manjo muita coisa, se for pra eu comprar AMD, prefiro esperar a nova linha ... Estou em duvida entre i3 6100 ou i3 7100.

• Membro VIP
Postado

Sua placa-mãe não suporta futuros upgrades, apenas a linha FX de processadores de até 140W de TDP. Quanto ao kit novo depende de quanto você tem para gastar com ele.

• Curtir 1
Postado

@grievous Até R$ 1800 no máximo, MOBO + CPU ... Eu não tenho necessidade de ter uma CPU de R$ 1000.

Eu vejo muitas indicações de i3 6100 / i3 7100 .... Porém a Intel tem vários produtos e eu não tenho conhecimento sobre eles, não sei qual é bom pra tal coisa e etc. AMD é só você ver MB em cache, núcleos e speed (maneira grossa de falar), só que a Intel não tem isso e tem certas CPUs mais fortes.

• Membro VIP
Postado

Lembrando que você também deverá comprar memória DDR4. Minha sugestão é a seguinte:

rec1.jpg

Se quiser gastar mais sugiro pegar um i5 7400 e/ou outro pente de 8GB de memória.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!