Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook pifou a placa-mãe e pelo preço vi que não compensa consertar, mas sim comprar um novo. 

Estava pensando em vender este note quebrado e pedi para o técnico para o qual eu mandei consertá-lo fazer uma avaliação.
Ele então disse que poderia fazer um HD externo a partir do HD dele, pois o mesmo está intacto. O HD dele tem 500 GB. 

Como nunca fiz isso antes, estou com umas dúvidas:

Fica funcionando bem esse HD externo feito a partir do HD interno de um note quebrado ?

Esse HD externo é possível conectá-lo a uma porta USB de um outro computador para usá-lo? Como é feito isso??

Se alguém puder me esclarecer...pois estou em dúvida sobre o quê fazer. 

também não sei se esta pergunta está no local correto aqui no fórum, se não estiver algum moderador, por favor, mova para o local adequado. 

Postado

@IvanFR HD Externo nada mais é um HD de notebook ( HD de 2,5 polegadas) com uma caixa plastica como proteção, para transformar o HD do seu notebook com problema é só você comprar uma case para HD (procura no google "case HD notebook")  fica bom sim, tenho três assim, alguns tem duas portas USB e outros uma

Postado

Hd externo é igual a um hd interno, tanto pode ser de 2,5" (notebook) como de 3,5" (desktop), basta voce comprar uma controladora e acoplar esse hd, sai mas barato e o disco aquece menos porque fica ao ar livre, mas com um case (imagem abaixo) fica mais bonitinho e protegido:

maxresdefault.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!