Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso executar Jogos/programas em um HD Externo sem me preocupar?


Rei Da Tecnologia

Posts recomendados

Olá!

 

Eu não tenho certeza se este é local apropriado para está pergunta porque fiquei em duvida entre o Armazenamento no Hardware então caso eu erra peço desculpas!

 

Como sabemos quanto maior a velocidade de Ler e Escrever de um Disco Rígido/SSD melhor é o desempenho dos programas e jogos e até do Sistema Operacional (SO).

Eu testei aqui e percebi que meu HD Externo é o mais rápido para isso doque meus Internos e isso se deve por meu pc ser "Comprado nas Casas Bahia" (Entendedores entenderão), tenho propósito de utilizar ele para especificamente e principalmente para jogos como por exemplo MineCraft e GTA V e isso fará ele carregar o mundo e a historia bem mais rápido! mas tenho medo de danificar meu precioso HD Externo e ter dor de cabeça então pessoal: Posso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rei Da Tecnologia Tem que levar em consideração a porta usb que é usada e a velocidade de leitura e escrita de cada HD, loja não define o HD que tem na máquina.

 

Você precisa saber qual o rpm do HD interno e do externo, verificar a porta que o hd externo usa é muito importante, existe hoje usb 1.0(um pouco rara), usb 2.0 e a usb 3.0(azul), se seu hd externo usa a 3.0 então é por isso que ele é mais rápido ou se não usa a 3.0 então está na 2.0 e mesmo assim é mais rápido que a 1.0.

 

HDs externos são feitos mais para armazenar dados importantes, isso não vale para games, mas se quer salvar os saves dos games no HD externo é viável já que save é difícil de manter seguro.

 

Dá para executar qualquer coisa direto do HD externo, só tem que levar em consideração é que o HD externo tem que ficar conectado no pc sempre, não importa se vai desligar o pc, quando religar a máquina o HD precisa estar lá, pois talvez você esqueça de colocar ele e vai querer abrir o game sem o HD.

 

Enfim, se quer usar pra jogo, use os internos mesmo, pode ser mais lento, mas isso é normal já que varia a velocidade de leitura e gravação do hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Rei Da Tecnologia Tem que levar em consideração a porta usb que é usada e a velocidade de leitura e escrita de cada HD, loja não define o HD que tem na máquina.

 

Você precisa saber qual o rpm do HD interno e do externo, verificar a porta que o hd externo usa é muito importante, existe hoje usb 1.0(um pouco rara), usb 2.0 e a usb 3.0(azul), se seu hd externo usa a 3.0 então é por isso que ele é mais rápido ou se não usa a 3.0 então está na 2.0 e mesmo assim é mais rápido que a 1.0.

 

HDs externos são feitos mais para armazenar dados importantes, isso não vale para games, mas se quer salvar os saves dos games no HD externo é viável já que save é difícil de manter seguro.

 

Dá para executar qualquer coisa direto do HD externo, só tem que levar em consideração é que o HD externo tem que ficar conectado no pc sempre, não importa se vai desligar o pc, quando religar a máquina o HD precisa estar lá, pois talvez você esqueça de colocar ele e vai querer abrir o game sem o HD.

 

Enfim, se quer usar pra jogo, use os internos mesmo, pode ser mais lento, mas isso é normal já que varia a velocidade de leitura e gravação do hd.

Eu já tinha conhecimento sobre as versões do USB. Obrigado por me responder e tirar a duvida porque esse HD Externo é muito precioso sabe? ele contem a minha Biblioteca de Musicas que é a única coisa importante pra mim porque eu tenho aumentado ela deste de antes dos 10 anos então é algo sentimental e não posso perde-lha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...